separador bateria

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

separador bateria

Mensagempor rainbow » sábado set 28, 2013 12:23 am

Boas

Tenho um problema com a minha AC :twisted: , a bateria da celula nunca chega a carregar totalmente, foi verificar a voltagem e quando dou ordem para carregar a bateria da celula só lá chega 12,5 V, mas quando mudo para a bateria da carrinha, já lá tenho 13,4 V :shock:

O rele que tenho é um CALIRA TREMAT TS45

Séra que o relé está avariado? Normalmente teria que ter a mesma voltagem de saida ?

Podera algum colega tirar estas duvidas?

Obrigado
rainbow

Registado: quinta jul 11, 2013 12:16 am

Re: separador bateria

Mensagempor danibeja » sábado set 28, 2013 2:19 pm

Boa tarde,

Tire fotos da instalação elétrica onde se encontra o relé, para conseguir identificar melhor a função do relé que afirma...

Em eletricidade só mesmo efetuando várias medições é que se chega lá, ou então com um esquema....

No entanto, se afirma que esse relé é o que dá passagem para a bateria de célula, então deve medir primeiro se chega carga ao relé... após este passo verificar se os fusíveis não estão queimados, principalmente, o que faz atracar o relé proveniente do alternador ( o fio mais fininho ), assim como a massa.........

Por outras palavras, um fio é a entrada de energia no relé proveniente do alternador, do lado oposto será a saída de energia, depois tem a massa e o outro fio de energia do alternador, que é informação do regulador em como está em funcionamento....

Tem que colocar o motor a trabalhar para conseguir obter valores superiores a 12,6 voltes, ou então ter um painel solar....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: separador bateria

Mensagempor rainbow » terça Oct 01, 2013 10:53 pm

Boa noite

Obrigado pela resposta, vou verificar isso tudo, entretando efectuei o teste a bateria e ela tambem ja entregou a alma ao criador :(

Logo que tenha tudo verificado, digo mais promenores.

Abraço
Mário Silva
rainbow

Registado: quinta jul 11, 2013 12:16 am

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes