ANTENA OMNIDIRECCIONAL WEEKEND

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

ANTENA OMNIDIRECCIONAL WEEKEND

Mensagempor Luismbmp » quinta ago 22, 2013 3:29 pm

Boas,

preciso de adquirir uma antena para por na minha AV, estou farto de andar a montar a antena portatil com fios para aqui e fios para ali :? .
Para o sitiu que será montada, é impossivel montar a teleplus, pois vai tapar uma parte do painel solar, e para mais tenho o tecto da carrinha todo ocupado, não consigo arranjar espaço para por a teleplus, já esta OMNIDIRECCIONAL da WEEKEND vai ficar um pouco a tapar uma quina do painel solar.
A minha duvida é se esta é tão boa como a teleplus. O amplificador que tras não sei quantos ''db'' tem.

Alguem pode dar testemunho da ANTENA OMNIDIRECCIONAL WEEKEND?

Obrigado

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Re: ANTENA OMNIDIRECCIONAL WEEKEND

Mensagempor RMartins » quinta ago 22, 2013 6:42 pm

Também gostava de ouvir opinião dos que estão mais entendidos no assunto.

Sempre ouvi falar bem da Teleplus, mas as omnidirecionais não serão mais faceis de apanhar sinal? É que agora com a tv digital ou a antena está mesmo na direção certa ou não se apanha nada..
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor jucadafruta » quinta ago 22, 2013 9:26 pm

Boa noite
já tive uma telplus com amplificador e tudo 5*, depois decidi vender e comprar uma parabolica daquelas tipo camping mas ai teve e tenho alguns problemas, arvores, cabos de alta tensão, etc, etc e depois comprei uma no aki que tenho montada e todo 5 * novamente e está montada sem amplificador.
Deixo o link da antena.
http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=2024&productid=14221&sid=0
Sem outro assunto
SAUDAÇÕES AUTOCARAVANISTAS
JPENEDO
jucadafruta

Registado: quarta mai 04, 2011 12:08 pm

Mensagempor Aleluia » quinta ago 22, 2013 11:28 pm

Boa noite, companheiros/as.
A antena que tenho na AC, é do tipo da teleplus.
Em relação ás Omnidireccionais, a única critica que tenho ouvido, é a de que não se pode ter obstáculos por perto. Ou seja, se ao teu lado estiver uma AC estacionada relativamente perto, a antena tem dificuldade de apanhar o sinal.
Não esquecer de também por o prumo neste tipo de antena, pois se for preciso levanta-se a antena, o que facilita a captação do sinal.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Luismbmp » sexta ago 23, 2013 10:14 am

Aleluia Escreveu:Boa noite, companheiros/as.
A antena que tenho na AC, é do tipo da teleplus.
Em relação ás Omnidireccionais, a única critica que tenho ouvido, é a de que não se pode ter obstáculos por perto. Ou seja, se ao teu lado estiver uma AC estacionada relativamente perto, a antena tem dificuldade de apanhar o sinal.
Não esquecer de também por o prumo neste tipo de antena, pois se for preciso levanta-se a antena, o que facilita a captação do sinal.
Saudações,

Por isso dizer que a antena tapa um pouco o painel solar, pois é nessa zona que fica o guarda-fato, e é dentro do mesmo que fica o prumo de aluminio.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor RMartins » sexta ago 23, 2013 11:30 pm

Luis, desculpa estar a "roubar" o post, mas aproveito para perguntar se haverá maneira de aumentar poder de captação de sinal de uma antena (Teleplus no meu caso)?

outra questão é, a minha antena tem umas das astes "torta". não foi nenhuma cacetada que levou! a da direita só nao esta é perpendicular em relação á antena como a esquerda. influencia na recepção de sinal? será preciso subir para cima da Ac para a endireitar?

Cumprimentos,
RMartins
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes