Este fim de semana, a nossa campina ficou por casa e eu aproveitei para fazer alguma bricolage.
Como actualmente só tenho uma descendente o beliche de baixo não é utilizado, e aproveitávamos para arrumar lá algumas coisas, contudo quando eu queria tirar uma caixa que estava por baixo do mesmo onde arrumo a mangueira, as cunhas das rodas, estacas, ferramentas, etc, e estava coisas em cima no beliche tinha alguma dificuldade em tira-la, assim coloquei mãos à obra e fiz la umas alterações, que vou postar aqui algumas fotos, para algum interessado meter as mãos à obra...

Em primeiro lugar fixei os apoios do beliche que estavam largos e um até estava mesmo arrancado da parede da caravana.

A seguir tirei a prancha que faz de estrado do colchão e cortei-lhe um bocado com cerca de 60 cm

Depois reforcei-o com cantoneira de alumínio, pois no corte o estrado iria ficar mais frágil e se um dia fosse necessário usa-lo como cama, podia partir-se.

Em primeiro lugar usei este tipo de dobradiças mas no fim de tudo montado, não ficou bem fixo, pois o interior do estrado é de esferovite, e os parafusos só presos no alumínio não ficou com a resistência e com o aspecto que eu queria.

Assim resolvi a situação com as dobradiças que vinham de origem para colocar o beliche em pé.

Usei também esta mola, para ser mais fácil segurar esta parte do estrado no ar, para poder arrumar a tal dita caixa e outras coisas...

Coloquei também uma rede para poder prender alguma coisa que possa rolar e cair numa eventual travagem mais brusca.