Aproveitamento do beliche para arrumos...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Aproveitamento do beliche para arrumos...

Mensagempor Rui Loureiro » domingo jul 14, 2013 10:22 pm

Boas companheiros,

Este fim de semana, a nossa campina ficou por casa e eu aproveitei para fazer alguma bricolage. :D

Como actualmente só tenho uma descendente o beliche de baixo não é utilizado, e aproveitávamos para arrumar lá algumas coisas, contudo quando eu queria tirar uma caixa que estava por baixo do mesmo onde arrumo a mangueira, as cunhas das rodas, estacas, ferramentas, etc, e estava coisas em cima no beliche tinha alguma dificuldade em tira-la, assim coloquei mãos à obra e fiz la umas alterações, que vou postar aqui algumas fotos, para algum interessado meter as mãos à obra... :D

Imagem
Em primeiro lugar fixei os apoios do beliche que estavam largos e um até estava mesmo arrancado da parede da caravana.

Imagem
Imagem
A seguir tirei a prancha que faz de estrado do colchão e cortei-lhe um bocado com cerca de 60 cm

Imagem
Imagem
Depois reforcei-o com cantoneira de alumínio, pois no corte o estrado iria ficar mais frágil e se um dia fosse necessário usa-lo como cama, podia partir-se.

Imagem
Em primeiro lugar usei este tipo de dobradiças mas no fim de tudo montado, não ficou bem fixo, pois o interior do estrado é de esferovite, e os parafusos só presos no alumínio não ficou com a resistência e com o aspecto que eu queria.

Imagem
Assim resolvi a situação com as dobradiças que vinham de origem para colocar o beliche em pé.

Imagem
Imagem
Imagem
Usei também esta mola, para ser mais fácil segurar esta parte do estrado no ar, para poder arrumar a tal dita caixa e outras coisas...

Imagem
Coloquei também uma rede para poder prender alguma coisa que possa rolar e cair numa eventual travagem mais brusca.
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Re: Aproveitamento do beliche para arrumos...

Mensagempor Rui Loureiro » domingo jul 14, 2013 10:48 pm

Continuando...

Imagem
Imagem
Coloquei também um anéis para poder prender a mesa de exterior bem arrumada nessa parte, assim consigo aproveitar melhor o espaço.

Agora as fotos finais, já com a arrumação quase feita.

Imagem
A tal caixa, assim consigo coloca-la e tirar coisas de lá de dentro sem problemas

Imagem
Imagem

Aproveitei também para fazer uma coisa simples, fixei um suporte de uma tripula ao lado da entrada de fixa eléctrica da auto-caravana

Imagem
Imagem
Imagem

Saudações rolantes
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes