Separador

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Separador

Mensagempor spedy » quarta jun 19, 2013 10:44 am

Bom dia,

Gostava de saber se algum companheiro tem montado este aparelho e qual o modo de funcionamento do mesmo.

Obrigado

http://www.solvana.pt/website/index.php ... Itemid=156
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Separador

Mensagempor time_out » quarta jun 19, 2013 1:17 pm

Boa tarde

Numa anterior autocaravana tinha um equipamento similar montado.

A que tinha montada servia para separar a carga do alternador prioritariamente para a bateria suplementar e assim que esta estivesse cheia carregava a do veículo.

Ver detalhes da CBE CSB2 em http://www.cbe.it/en/content/csb2
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1254
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Separador

Mensagempor spedy » quarta jun 19, 2013 2:26 pm

Boa tarde companheiro,

Tem ideia a que tensão é que a segunda bateria começava a ser carregada? Ou seja por ex. quando uma bateria tivesse a X volts entao passava a carregar a outra. Neste caso X = a quantos V ?

Obrigado
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Separador

Mensagempor rmsnegrao » quarta jun 19, 2013 3:36 pm

Descobri um repartidor desses à venda no Olx, um pouco mais barato:

http://pinhalnovo-setubal.olx.pt/repart ... -438258425

Também gostava de saber se o poderia/deveria instalar uma vez que tenho um painel solar a carregar a bateria da célula e depois tenho uma ligação entre esta bateria e a do motor através de um cabo com um díodo a impedir que o habitáculo descarregue a bateria do motor. Tive que optar por carregar também a bateria do motor com a placa solar porque esta descarregava-se ao fim de umas semanas com a AC parada. No entanto, tenho dúvidas que este sistema esteja optimizado em termos de carga.

Cumps,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Separador

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jun 19, 2013 5:42 pm

Boa tarde,

rmsnegrao Escreveu: Tive que optar por carregar também a bateria do motor com a placa solar porque esta descarregava-se ao fim de umas semanas com a AC parada. No entanto, tenho dúvidas que este sistema esteja optimizado em termos de carga.


Sei de alguém que queria saber isso mesmo... :wink:

E já agora eu aproveito a boleia e fico á espera de mais desenvolvimentos sobre esta experiência do rmsnegrão.. :oops:

Um abraço
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Separador

Mensagempor time_out » quarta jun 19, 2013 9:30 pm

Boa noite

No link do acessorio podem encontrar o manual de utilização que explica tudo.


Dados do acessório : http://www.cbe.it/en/content/csb2

Instruções para utilização : http://www.cbe.it/en/instructions
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1254
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Separador

Mensagempor spedy » quarta jun 19, 2013 9:46 pm

Boa noite,

De facto explica! Inicia aos,13,6v.

Obrigado
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes