Cadeira de Bébé

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Cadeira de Bébé

Mensagempor nuno soares » sábado mar 02, 2013 11:55 pm

Caros Companheiros,

Estou um um problema de falta de espaço para a cadeira do meu pequenote na minha AC. Como a cadeira é de grupo 1, tem uma posição mais inclinada, o que leva a que o espaço entre a mesa e o banco seja insuficiente, isto com a mesa corrida no máximo para o lado oposto.
Pensei em 2 soluções:
1.Prelongar o varão onde corre a mesa e o sistema de travamento, de forma a esta correr mais no sentido oposto, libertado espaço para a cedeira. Esta solução tem o inconveniente de na hora das refeições ser necessário retirar a cadeira para colocar a mesa em posição que seja possivel sentar em ambos os lados;
2. Retirar a almofada do banco onde coloco a cadeira. Desta forma a pernas do pequenote ficam debaixo da mesa, mas tem o inconveniente que anula o banco ao lado, não sendo possivel utilizá-lo nas refeições.

O meu objectivo é encontrar uma solução que permita utilizar normalmente a mesa sem retirar a cadeira.
Também já percebi que o problema não está na AC, está na cadeira que é muito grande, mas por sinal é bastante confortável para o pequeno.

Caso alguém tenha ideias, agradeço que partilhem.

Boas Viagens,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Re: Cadeira de Bébé

Mensagempor cookie » domingo mar 03, 2013 10:03 am

companheiro
espreite este topico no forum espanhol.
várias pessoas passaram pelo mesmo e consoante os sistemas, foram deixadas várias dicas:

http://www.acpasion.net/foro/showthread ... la+ni%F1os
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor nuno soares » domingo mar 03, 2013 1:23 pm

Obrigado pela informação.
Segundo nuestros hermanos existem muita soluções.
Vou colocar a cadeira e tentar perceber qual a mais viável.
Não pretendo fazer qualquer alteração de fundo, porque os miúdos crescem e depois já não necessitamos das cadeiras,

Caso alguém tenha sugestões partilhem.

Cumprimentos,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor danibeja » domingo mar 03, 2013 4:36 pm

Boa tarde,

Porque não coloca a cadeirinha no banco da frente (pendura)?

Só tem que desligar o Airbag se o tiver.

Até aos 3 anos virada ao contrário (para a traseira do veículo) apartir dos 3 anos virada para a frente...

Em todos os veículos que não é possivel colocar a cadeira nos bancos de trás, coloca-se no banco da frente....

Em autocaravanas que nos bancos de trás, não tem cintos de segurança de três pontos, as cadeiras devem ser sempre colocadas no banco da frente.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor nuno soares » domingo mar 03, 2013 10:59 pm

Colocar a cadeira no banco da frente, para mim não é solução...
O pequenote vai melhor no banco de trás, onde por ir em viagem a ver televisão e de verão mais resguardado do Sol.
Acho que existem muitas possibilidades para ultrapassar este problema, tenho é que tentar encontrar a mais adequada.
No próximo fim de semana vou verificar a possibilidade de retirar a almofada do banco e verificar se o que a cadeira baixa é suficiente para as pernas ficarem debaixo da mesa. Se assim for, tenho é que "bricolar" uma almofada para o lugar ao lado da cadeira. Desta forma não tenho que mexer na cadeira às refeições. O pequenote como ainda não come sozinho, fica sentado à mesa na cadeirinha de viagem.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor cookie » segunda mar 04, 2013 11:43 am

companheiro, nem precisa de bricolar muito, um ou dois coxins empilhados e um antiderrapante resolvem o problema do passageiro que vai ao lado do bébé.

se puder tire fotos da solução pois é sempre uma ajuda a quem passa pelo menos problema.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor curto » quarta mar 06, 2013 10:13 pm

Companheiro . Não descure a hipotese de subir a mesa se possivel colocando um novo suporte na parede para pder manter o actual quando já não se tornar necessário. Se subir apenas alguns centimetros não prejudica a utlilzação da mesa com a altura nova e não mmexe nos bancos. Mas claro que cada caso é um caso e cada um é como cada qual .
Esta é a solução que vou usar para a cadeira do meu neto
A C
curto

Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm

Mensagempor arny » quarta mar 06, 2013 10:48 pm

Eu pensei em fazer uma mesa personalizada temporária com o recorte em redondo do sitio da cadeira, mas entretanto tirei a mesa e tenho-a guardada no capuccine e acabei por não fazer ainda nada.
Mas a ideia de retirar a almofada pareceu-me bem, vou testar também, depois é só fazer uma a medida do lado e colar com velcro.
arny

Registado: terça ago 25, 2009 11:13 pm

Mensagempor nuno soares » domingo mai 05, 2013 3:04 pm

Caros Companheiros,

A solução que adotei foi retirar a esponja do banco, aplicar um coxin a substituir. Desta forma não tenho que mexer na cadeira mesmo para formar a cama.
Para além disso a cadeira serve para o pequenote estar à mesa nas refeições.

]Imagem[/URL]

Imagem

Imagem

O alargador da cama acabou por dar jeito para servir de protecção para o pequeno não cair da cama.

Imagem
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes