Ajuda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda

Mensagempor CarlosFerreira » quarta abr 03, 2013 6:37 pm

Imagem

Uma ajuda se possivel como trabalha este aparelho ??
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: Ajuda

Mensagempor danibeja » quarta abr 03, 2013 8:06 pm

Boa noite,

Tenho um igual, e serve para dissipar pelas condutas o calor produzido pelo aquecimento truma.

O meu trabalha quando ligo o botão vermelho, seja para cima ou para baixo, e ainda não descobri qual é a diferença, mas honestamente, muito raramente o ligo, porque o meu aquecimento está ao centro da AC, e aquece a AC toda, sem ligar a ventilação.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Ajuda

Mensagempor VítorEsteves » quarta abr 03, 2013 8:44 pm

Boa Noite,
A minha DuquesaI tinha um comando desses e quando acionado para cima fazia ventilação contínua. Se ligado para baixo ficava em modo automático. Pelos vistos o sistema tem um termostato que aciona a ventilação consoante a temperatura selecionada.
Abraço,
VìtorEsteves
http://www.autocaroladas.webnode.com
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Re: Ajuda

Mensagempor time_out » quarta abr 03, 2013 8:52 pm

Boa noite

Penso que o botão vermelho serve para escolher entre automatico e manual-
Não consegui encontrar informação sobre esse modelo mas apenas para o comando mais actual.
Para ler em portugues em:
http://www.truma.com/downloadcenter/trumaventtebtn_instruction_p.pdf
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1254
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Ajuda

Mensagempor CarlosFerreira » quarta abr 03, 2013 9:23 pm

É que ainda não percebi bem o trabalhar deste sistema ,ouve uma noite que o liguei a pensar que estava a fazer circulação do ar quente mas quando acordei ao meio da noite estava a mandar ar frio , agora não me recordo se estava para cima ou para baixo ai a minha duvida como será que isto trabalha :oops:
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: Ajuda

Mensagempor Duarte » quarta abr 03, 2013 9:39 pm

A Roda que tem a escala numérica deve selecionar a temperatura de menos para mais quente onde o 1 menos quente e 5 mais quente talvez a roda estivesse num valor baixo daí o ar frio...
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Ajuda

Mensagempor CarlosFerreira » quarta abr 03, 2013 9:57 pm

Duarte Escreveu:A Roda que tem a escala numérica deve selecionar a temperatura de menos para mais quente onde o 1 menos quente e 5 mais quente talvez a roda estivesse num valor baixo daí o ar frio...


Amigo a roda dá ou tira velocidade á ventoinha :)
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: Ajuda

Mensagempor cookie » quarta abr 03, 2013 11:14 pm

VítorEsteves Escreveu:Boa Noite,
A minha DuquesaI tinha um comando desses e quando acionado para cima fazia ventilação contínua. Se ligado para baixo ficava em modo automático. Pelos vistos o sistema tem um termostato que aciona a ventilação consoante a temperatura selecionada.
Abraço,
VìtorEsteves
http://www.autocaroladas.webnode.com


exactamente. e já descobriu o termostato? no nosso caso ele está por cima da porta de entrada da ac.

e como é que regula a água quente? esse comando deve ser o mesmo que regula a temperatura do aquecimento.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Ajuda

Mensagempor Barosil » quarta abr 10, 2013 8:53 pm

Boa noite,

Companheiro, esse sistema só funciona se tiver o boiler em funcionamento. Pressumo que, deva ter um interruptor em algum lugar para ligar o boiler, normalmente, se não me engano, nesse modelo pode ligar a 50 e 70ªC. Após escolher a temperatura pretendida o boiler entra em funcionamente e assim que a água esteja na temperatura escolhida a luz vermelha existente no interruptor apaga-se.

Se colocar o botão para cima (imagem que disponibilizou), o ar quente resultante do aquecimento da água sairá continuamente pelas condutas com mais ou menos velocidade, dependendo do que seleccionou. Caso coloque no "A" será automático, tendo a particularidade de insuflar ar sempre que a temperatura dentro da celula desça a detectada pelo termostato.
Uma longa viagem começa com um único passo
Avatar do Utilizador
Barosil
 
Mensagens: 24
Registado: terça mar 05, 2013 8:58 pm
Localização: Maia

Re: Ajuda

Mensagempor CarlosFerreira » quarta abr 10, 2013 9:29 pm

Obrigado vou testar para ver o resultado :)
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: Ajuda

Mensagempor CarlosFerreira » terça abr 23, 2013 6:04 pm

Depois de testar boiler ligado fiquei na mesma , continua a deitar frio :(
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: Ajuda

Mensagempor VítorEsteves » terça abr 23, 2013 8:45 pm

Companheiro,
Esse é o regulador que controla um ventilador que existe no aquecedor do ar ambiente (Trumatic) a gás. Não tem nenhuma ligação ou relação com o boiler.
Se pretender uma maior circulação do ar quente do aquecedor poderá fazê-lo nesse regulador.
Saudações.

http://www.autocaroladas.webnode.pt
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Re: Ajuda

Mensagempor RMartins » quarta abr 24, 2013 10:19 am

VítorEsteves Escreveu:Companheiro,
Esse é o regulador que controla um ventilador que existe no aquecedor do ar ambiente (Trumatic) a gás. Não tem nenhuma ligação ou relação com o boiler.
Se pretender uma maior circulação do ar quente do aquecedor poderá fazê-lo nesse regulador.
Saudações.

http://www.autocaroladas.webnode.pt



Exactamente! Também acho o mesmo.
O companheiro Barosil deve ter feito confusão com o interruptor do boiler que é parecido.

Esse desde que tenha o aquecimento a gás ligado faz simplesmente circular o ar pelas condutas de ar espalhadas pela célula.
Pelo que sei com o interruptor para cima, faz com que o ar seja expelido á velocidade e temperatura que quer de uma forma constante. Com o interruptor para baixo, ao chegar a temperatura desejada baixa o volume de ar expelido, voltando a aumentar quando necessario.


Mais info nas páginas abaixo;
TrumaVent_Infopage
TrumaVent_PDF

Cumprimentos,
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: Ajuda

Mensagempor Barosil » quarta abr 24, 2013 9:16 pm

Ups, parece que me enganei.

Grato a todos pela correcção.

Saudações
Uma longa viagem começa com um único passo
Avatar do Utilizador
Barosil
 
Mensagens: 24
Registado: terça mar 05, 2013 8:58 pm
Localização: Maia

Re: Ajuda

Mensagempor VítorEsteves » quarta abr 24, 2013 9:37 pm

Companheiro,
não tem que agradecer, o que interessa é que tenha sido ajudado.

saudações
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes