Dúvidas depósito àguas sujas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor maisalentejo » quinta jan 03, 2013 1:41 pm

Se o depósito de águas sujas tiver a transbordar de cheio...existe alguma valvula de segurança para despejar automaticamente?
ou vai ser retido pelos canos até chegar ao habitáculo?
A mim parece-me que dever ter valvula de segurança porque de outra forma seria o caos e perigoso também...será assim?
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor chicojo » quinta jan 03, 2013 4:07 pm

boa tarde e bom ano para todos por ai em Portugal:
Caro coléga o seu depòsito de àguas residuais tem, uma saida de socorro,quando està cheio a um certo nivèl
boas voltas e até breve_______________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor Calita » quinta jan 03, 2013 4:44 pm

Boa tarde
Como o companheiro Chicojo diz,o depósito possui uma saida de emergencia que quando atinge esse nivel começa a enviar as águas para o exterior(situação a evitar).
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor THOR » quinta jan 03, 2013 6:39 pm

Boas companheiro,
Se lhe acontecer encher demasiado o deposito vai reparar que começa a ter agua no chão e como diz o companheiro calita "(situação a evitar)".
Os meus depósitos têm 100 litros tanto o das águas limpas como o das sujas por isso e, alem dos manómetros quando está a acabar a água na Ac é hora de fazer a manutenção porque o outro está cheio.


Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
Avatar do Utilizador
THOR
 
Mensagens: 119
Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm
Localização: penela-Coimbra

Re: Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor Aleluia » sexta jan 04, 2013 1:50 am

Boa noite, companheiros.
O meu carro tem uma luz avisadora vermelha, no painel de informação, que acende quando o deposito está quase cheio.
Quando enche mesmo, o expeço de água sai pelo tubo "ladrão" e vai para o chão. A mesma situação, referenciada pelos companheiros anteriores.
Penso que o mesmo se passa com todas as AC.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor maisalentejo » terça jan 08, 2013 5:06 pm

Obrigado a todos
Aconteceu-me uma vez, agora já sei....
Tem luz de cheio mas desta vez não fiz caso...passagem de ano ...é o que dá...Bom Ano a Todos
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Dúvidas depósito àguas sujas

Mensagempor Rula » domingo jan 27, 2013 12:08 pm

Boas.
Ter atenção ao tubo ladrão, visto que este costuma ser de um diametro muito fino, pode acontecer um facil entupimento.
De vez em quando não se perde nada desobstrui-lo com, por ex: uma chavinha de fendas...

Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Avatar do Utilizador
Rula
 
Mensagens: 65
Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm
Localização: Leiria


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes