Limpar Toldo

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Limpar Toldo

Mensagempor psalreta » quarta ago 22, 2012 10:25 am

Boas. Preciso limpar o toldo da minha AC, o problema é saber qual a melhor forma de tirar as manchas de resina, pois com detergente normal não desaparecem. Quais os produtos que utilizam para efectuar este tipo de limpeza? Cumps.
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Re: Limpar Toldo

Mensagempor time_out » quarta ago 22, 2012 11:57 am

Bom dia

Penso que o melhor é utilizar alcool etilico ou aguarras para amolecer a resina e depois com uma espatula de plastico retirar os excessos. Depois com um algodão embebido retirar o resto. Para finalizar lavar abundantemente com água e detergente suave.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1254
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Limpar Toldo

Mensagempor seco » quarta ago 22, 2012 7:27 pm

Boas
Concordo com o time_out! Apenas preferia o álcool pois a aguarrás poderá aumentar a mancha...
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Re: Limpar Toldo

Mensagempor jucadafruta » quinta ago 23, 2012 6:06 pm

psalreta Escreveu:Boas. Preciso limpar o toldo da minha AC, o problema é saber qual a melhor forma de tirar as manchas de resina, pois com detergente normal não desaparecem. Quais os produtos que utilizam para efectuar este tipo de limpeza? Cumps.


Boas a todos.
Acho ke o melhor será mesmo SUPERGEL

Imagem

http://www.web-aps.net/supergel/paginas/supergel.html
SAUDAÇÕES AUTOCARAVANISTAS
JPENEDO
Avatar do Utilizador
jucadafruta
 
Mensagens: 52
Registado: quarta mai 04, 2011 12:08 pm
Localização: Alhos Vedros - Moita

Re: Limpar Toldo

Mensagempor Ana Boialvo » terça ago 28, 2012 10:03 pm

Companheiro " psalreta "
Experimente juntar detergente da loiça e vinagre para limpar o toldo.
Pelo menos nos vidros já deu óptimo resultado.
Boa sorte !

Saudações autocaravanistas.
Ana Boialvo
 
Mensagens: 176
Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm
Localização: Cacem / Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes