arrumos

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

arrumos

Mensagempor vitor » segunda abr 16, 2012 12:07 pm

As minhas desculpas porque me parece que o assunto já foi abordado aqui.
Continuo à procura de uma solução para arrumos (cabo 220V, cunhas niveladoras e outra tralha) por debaixo do chassis da Ducato.
Sendo a minha AC um furgão (5.99m) transformado pela Challenger, todo o espaço dentro tem que ser rentabilizado.
Até agora não encontrei qq solução que não fosse a invenção de contentores mais ou menos artesanais aplicáveis nos espaços vazios que abundam por baixo do chassis. A solução topbox, rejeito-a por penalizar o consumo e a altura da viatura.
Algumas pistas?
Obrigado.
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Re: arrumos

Mensagempor cookie » segunda abr 16, 2012 12:54 pm

companheiro
a nossa ac não tem garagem. tem chão duplo o que faz com que os nossos arrumos nada tenham a ver com as ditas garagens.

tb temos esse problema e de momento optamos por colocar no arrumo maior (exterior) caixas plásticas compradas no ikea. temos 1 caixa para ferramentas, cabos eléctricos etc. e outra para mercearias pesadas (stock). os garrafões de água costumam ir encaixados e as cunhas vão dentro de um saco.

mas seria muito util os companheiros mais engenhocas colocarem fotos e sugestões!
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Miguel1975 » segunda abr 16, 2012 5:32 pm

Boa Tarde.

Companheiros(as) não podemos esquecer que nunca devemos ultrapassar o peso autorizado, sobre pena de um dia ter de deixar ficar algo numa beira de estrada; numa operação de STOP.
Na minha auto-caravana também não tenho garagem, mas tenho bastante espaço debaixo do bancos.
Miguel1975

Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm

Mensagempor cookie » segunda abr 16, 2012 6:08 pm

nós tb temos espaço debaixo de 1 dos bancos mas leva sacos cama e almofadas extra (coisas leves). acho que da "tralha" que levamos o que mais pesa são as correntes.

de qq forma seria interessante ver propostas de organização dos espaços.
cookie

Mensagempor RMartins » quarta abr 18, 2012 12:16 am

Boa noite a todos!

Na minha Ac utilizo bastante a imediatamente atrás e por debaixo dos bancos da frente em especial o do condutor.
Pode sempre se tentar forrar o interior desse espaço para que com o balanço não se vá a ouvir o bater no ferro do apoio dos bancos.
Na sala por baixo de um dos bancos onde só tenho o boiler/bomba agua e alguma cablagem, com um pouco de engenho e alguma madeira, também dá para fazer um pequeno arrumo.
Na minha Ac entre os bancos da frente também há um pequeno desnível que se pode aproveitar para também para fazer mais uma pequena caixa de arrumação.

Por exemplo no blog so companheiro Victor Esteves podem encontrar inclusive videos que com certeza vos ajudarão a por em pratica o que assim mencionei.

Melhores cumprimentos,
RMartins
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor vitor » quarta abr 18, 2012 10:11 am

Obrigado pelas variadas sugestões, mas estão todos a falar de ACaravanas com uma generosa célula habitacional. Nos tempos em que tive uma capucino e também uma perfilada o problema do espaço não se punha - o salão de baile era vasto, mesmo em carros de apenas 6 metros.
Actualmente tenho furgão (também 6 metros, Challenger) e o espaço tem que ser criteriosamente gerido.
Dava-me jeito que coisas mais ou menos sujas andassem no exterior, por baixo do chassis. Daí a razão deste post.
Por razões de consumo (os combustíveis aparentemente não vão parar de subir...) e outras não tenciono regressar às ACaravanas clássicas, pelo que vou ter que inventar qualquer coisa...
vitor

Mensagempor cookie » quarta abr 18, 2012 12:10 pm

já vi ac´s e furgos que levam atrás, ao estilo porta bicicletas, caixas fechadas tipo arca para transporte de "tralha"/coisas. aumenta o peso sim mas tb nao acredito que o aumento seja significativo (o mesmo para o consumo).
cookie

Mensagempor vitor » quarta abr 18, 2012 8:56 pm

Não são essas soluções que procuro...
vitor

Mensagempor woodsduarte » quarta abr 18, 2012 11:28 pm

Boa noita a todos.

Companheiro Vitor não sei se é isto que procura, mas dê uma olhada neste link do "nuestro hermano" Johnny:
http://www.chapucillas.es/Bricos/chapucilla_155.html

Cumprimentos

João Duarte
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Mensagempor hpinheiro » quinta abr 19, 2012 9:33 am

woodsduarte Escreveu:Boa noita a todos.

Companheiro Vitor não sei se é isto que procura, mas dê uma olhada neste link do "nuestro hermano" Johnny:
http://www.chapucillas.es/Bricos/chapucilla_155.html

Cumprimentos

João Duarte

Esse site é uma biblia! ;)
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes