O vento pode desligar o boiler?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: O vento pode desligar o boiler?

Mensagempor chicojo » sábado fev 11, 2012 12:48 pm

boa tarde a todos
No meu potuguês com muitos erros ,vou tentar expor aminha ideia sobre o assunto :o vento pode apagar?sim como foi dito ,impedindo a saida do gàs queimado
a pressao ,também se a garrafa estar quase no fim ,mudar por uma cheia:
se o:: magiscope:: detendor tiver mais de 8 a10 anos mudà-lo tempo de vida ultrapassado,
fazer a manutençao da canelizaçao, suprar nos tubos no sentido contràrio da corrente de gàs ,quero dizer du boilier para a garrafa;:::nao soprar o detendor:::
pour aqui acontece a formaçao de condensaçao ,e utilizamos un secador de cabeleireiro ,soprar pela cheminé,durante uma meia hora::coisa muito importante que eu ia esquecendo :::nao meter qualquer utencilio// agulha alfinete no bico du maçarico// soprar com un compressor mas nao muito forte:::o frigorifico soprar também o maçarico ,e quando a casinha estiver parada meter folhas de loureiro para impedir que as aranhas venham fazer renda, barato e éficaz mas nao esquecer de as tirar antes de meter o/ frigo/ em funcionamento,
agora que faz muito frio aqui, temos que tapar as grelhas de ventilaçao dos nossos /frigos/porque muito frio o mecanismo nao fonciona corretament,certamente coisa que em Portugal nao acontece
Estando sempre ao vosso dispor____________Chicojo abraços
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor alexandrechora » sábado fev 11, 2012 2:21 pm

Boas a todos

Companheiro Chicojo, acho que já aprendi alguma coisa com este senhor, "folhas de loureiro?" funciona como replente de aranhas?, por favor confirme... fico a aguardar a sua confirmação.

Obrigado e esqueça os erros de português, o importante é que nós conseguimos percebe-lo perfeitamente, por isso não deixe de partilhar o seu conhecimento. Mas explique melhor a questão das folhas de loureiro.

cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor chicojo » sábado fev 11, 2012 4:53 pm

reboatarde :DE verdade ainda nimguém viu un ninho de qualquer ave numa arvore de loureiro,
e pondo-as por detràs das grelhas e na chaminé do// frigo// Aranhas e outros bichinhos nao vao para là !Depois de un certo tempo, o plàstico dos cabos elétricos sao fabricados com base de amidon de milho ,e entao acontece que os ratinhos vao //Almoçar// ,se a vossa casinha està parcada ,num sitio frequentado por eles os ratinhos ,poderao fazer un festin ,se houver facilidade de obetenir o loureiro colocàlo pour onde eles possam subir //rodas//fio elétrico se ligada aos 220
e verà que serve de repulsivo.Igual,como para impedir que os caes façam pipi contra as rodas?é por uma garrafa com àgua ao lado de cada, //garrafa transparente//
nenhum animal faz as nececidades na àgua,se nao acreditam ,experimentem ,ponham a garrafa numa so roda

coisas simples que se esqueceram com o progresso bom fim de semana para todos __________Chicojo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor Aleluia » sábado fev 11, 2012 5:23 pm

Boas tardes, companheiros.
Uma das grandes vantagens do nosso Forum, é que estamos sempre a aprender, com a troca de informações entre nós.
Obrigado companheiro chicojo, pelas dicas.
Boas voltas, e que a neve e o frio levante, para puderes circular com a tua "menina".
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor woodsduarte » segunda fev 13, 2012 7:24 pm

Boa noite a todos.
Passei a primeira noite a bordo da minha "casinha" e devo dizer que muito bem.
Passei o sábado em Peniche e fui dormir perto de Rio Maior onde encontrei temperatura negativa, nada que o aquecimento (mesmo no mínimo não resolvesse).
Em relação ao que me preocupava, o boiler, funcionou na perfeição, a torneira é que não deita muita água, deve de estar entupida, mas que sai quente isso sai.

Cumprimentos.
João Duarte
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Mensagempor Aleluia » segunda fev 13, 2012 8:26 pm

Ainda bem que correu tudo bem, João. Isso quer dizer que todos os equipamentos estão operacionais.
Em relação á torneira, ou estará entupida ou então poderá ser uma situação mais chata. A bomba que faz a sucussão da água, estar furada. Quando se abre a torneira, entra ar, o que origina ter pouco corrimento.
O problema é só com uma torneira, ou com todas ?

Uma das coisas que me dá muito prazer durante a noite, é estar a ouvir a chuva a bater no tejadilho do carro.

Saudações autocaravanistas,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor woodsduarte » quinta fev 16, 2012 12:57 pm

Amigo Aleluia

De facto eu acho que é só a do duche, nas outras a força parece razoável. Já tentei desmontar a torneira, tarefa um pouco difícil, mas deu para tirar uns resíduos de calcário. Talvez um destes dias dê para dar uma olhada numa casinha de algum companheiro para ter uma ideia da pressão da agua.
Em relação à chuva a bater no tejadilho, na Ac ainda não tive esse prazer, mas na caravana foram muitas as vezes, e tenho a dizer que é muito reconfortante, [aquela chuva e frio na rua e aqui dentro está um quentinho...]

Cumprimentos
João Duarte
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes