antena para autocaravana

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: antena para autocaravana

Mensagempor carlos36 » terça jan 24, 2012 9:52 pm

ola
Acabei de comprar uma da televes o vendedor disse que capta sinal num angulo de 360 graus e que ja inclui descodificador tdt , sinceramente percebo pouco disto visto que sou um maçarico nestas andanças mas estou ansioso para ver se a dita antena funciona de verdade.

cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: antena para autocaravana

Mensagempor spinto » quarta jan 25, 2012 9:08 am

carlos36 Escreveu:ola
Acabei de comprar uma da televes o vendedor disse que capta sinal num angulo de 360 graus e que ja inclui descodificador tdt , sinceramente percebo pouco disto visto que sou um maçarico nestas andanças mas estou ansioso para ver se a dita antena funciona de verdade.

cumprimentos

carlos pereira


?????
Se fosse possivel explicar melhor, era util.
Não conheço nem nunca ouvi falar em nenhuma antena com descodificador tdt, deve haver aqui alguma confusão.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Que tipo de antena de TV?

Mensagempor krell » domingo fev 05, 2012 6:50 pm

Boas,

Estou em vista de adquirir uma autocaravana, no entanto o vendedor aconselhou uma antena TDT ( ver link http://www.locuradigital.com/antenas_te ... 0264_g.htm), não é da marca que consta do link, mas é do mesmo tipo. A minha dúvida é se, a recepção é boa, uma vez que este tipo de antenas tem de ser orientada para o emissor.
Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
krell
 
Mensagens: 10
Registado: sexta fev 03, 2012 8:16 pm
Localização: Pinhal do General

Re: Que tipo de antena de TV?

Mensagempor spedy » terça fev 07, 2012 10:10 pm

nunca tinha visto este modelo de descodificadores
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Que tipo de antena de TV?

Mensagempor danibeja » terça fev 07, 2012 10:23 pm

Boa noite,

Esse tipo de antenas tem que se virar para o emissor, como as normais...

Visto que a antena que apresenta tem apenas 20db, julgo que ficava melhor servido com uma omnidirecional da metronic ( exemplo : http://flyer.redblue.de/PT/MM/SET/0202R ... 202RDL.pdf pagina 4) e o amplificador 15db é a 12voltes...

Mas lembre-se que com tão poucos decibeis, em alguns locais poderá ter dificuldades de recepção.

Grande abraço,

Daniel Beja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Que tipo de antena de TV?

Mensagempor Mafra » quarta fev 08, 2012 12:02 am

Boas! Na minha experiência recente com a montagem de uma antena acabei por optar por uma direccional. Comprei uma omni neste sitio, http://www.vianatronica.pt/product.php? ... ct=112,mas não consegui receber nenhum sinal digital. Decidi devolvera antena e eles devolveram o dinheiro sem problemas. Acabei por comprar uma direccional da TELEPLUS, que onde moro também não consegui receber nenhum sinal em boas condições. Depois de sair com a AC do local onde moro recebi sinal digital sem problemas. Agora pergunto-me se com a primeira antena não seria igual.
No entanto o que outros companheiros partilharam comigo, foi que as omnis tem menos facilidades de recepção que as direccionais, recebem bem onde o sinal é forte mas com sinal fraco são inferiores. contudo se pesquisar sobre elas vai encontar antenas omnis que pelo preço de custa é dificil de acreditar que não recebam bem.
Tudo depende do quese quer gastar e se o que se gasta justifica ou não.
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: antena para autocaravana

Mensagempor C.Neves » quarta fev 08, 2012 10:40 pm

Boa noite,

Deixo aqui o meu relato.

Por experiência própria e de outros companheiros as omnidirecionais têm a vantagem de se poupar num mastro e não furar o tejadilho. Mas rapidamente vai chegar à conclusão que não captam nada em zonas fracas e com obstáculos ao lado (paredes, toldos de caravanas ou mesmo outras autocaravanas) só lhe resta mudar de lugar ou então terá de aplicar um mastro.

Eu sempre tive ou troquei para as Teleplus, são caras mas de longe na minha opinião as melhores comparando com outros companheiros no mesmo local com antenas diferentes captando analógico ou tdt. Sei que uma das grandes diferenças é o amplificador, que julgo ter 36 db e a antena que como é direcional podemos rodar, levantar e apontar ao emissor.

Sei que existe uma marca branca da Téleplus a Naucca?? e o preço é mais em conta a qualidade não posso testemunhar.

Alguns pormenores a ter em conta como se a antena está certificada ou se suporta as deslocações de vento (120 kmh ou mais...), se tem amplificador, quantos db e especialmente a frustração que poderá ter em aplicar uma barata e depois ter de a arrancar para voltar a aplicar outra com a mulher a buzinar aos ouvidos.


O barato ás vezes sai caro, atenção existe material testado e inventado para autocaravanas e depois existe o restante.

Para terminar, temos a Nauticampo a decorrer com as habituais campanhas de feira. Espero que este ano não esteja mesma desilusão do ano passado.

Cumprimentos,

Carlos
Avatar do Utilizador
C.Neves
 
Mensagens: 10
Registado: sábado dez 03, 2011 12:40 pm
Localização: Alcabideche - Cascais

Re: antena para autocaravana

Mensagempor Duarte » quinta fev 09, 2012 12:20 pm

C.Neves Escreveu:Boa noite,

Sei que existe uma marca branca da Téleplus a Naucca?? e o preço é mais em conta a qualidade não posso testemunhar.

Alguns pormenores a ter em conta como se a antena está certificada ou se suporta as deslocações de vento (120 kmh ou mais...), se tem amplificador, quantos db e especialmente a frustração que poderá ter em aplicar uma barata e depois ter de a arrancar para voltar a aplicar outra com a mulher a buzinar aos ouvidos.


O barato ás vezes sai caro, atenção existe material testado e inventado para autocaravanas e depois existe o restante.

Cumprimentos,

Carlos


Olá Companheiro
Eu posso testemunhar eu tive uma Teleplus que se eclipsou de cima da minha Ac não sei como e comprei uma Nuacca e posso dizer que é exactamente igual a unica coisa que muda
é o autocolante que uma tem e a outra tem. O amplificador que a Naucca trás é o da teleplus e é exactamente igual ao que tinha anteriormente por isso nem troquei.

aqui tem o exemplo da teleplus
Imagem

e o da naucca
Imagem

o Ampificador da Naucca tem a marca teleco que é o fabricante da teleplus.

A unica diferença mesmo é o autocolante e a Teleplus vem com caixa a Naucca não a diferença são 40 euros por a caixa e o autocolante

Agora uma coisa é verdade é melhor não arriscar comprar uma destas duas, quem quiser mostrar ostentação pode comprar a Teleplus, quem quiser ver TV com uma Teleplus a um preço mais módico compra a Naucca. Podem reparar no amplificador da Naucca é o da teleco AT 36 ou seja o amplificador da Teleplus.

Nas duas fotos fotos podem também observar as duas faces da antena neste caso a da teleplus pode ver a face superior, da Naucca a inferior que é onde se liga o cabo que vai ao amplificador e que pode trabalhar a 12 volts bem como a 220 volts.

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: antena para autocaravana

Mensagempor danibeja » quinta fev 09, 2012 2:02 pm

Boa tarde,

Companheiro Duarte, a parte mais importante da antena (no Autocaravanismo) é mesmo o amplificador, e no caso das antenas que apresenta, trazem um amplificador excelente, com 36db, e funciona a 12v, com este amplificador, atrevia-me a dizer que não precisava de antena, descarnava um pouco do cobre do fio que encaixa na antena, e apanhava tv em boas condições :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E acredito que muitas vezes nem precise de direccionar a sua antena para ter boa qualidade de imagem...

O segredo da qualidade das antenas é mesmo um bom amplificador, e é aqui que se deve gastar dinheiro, e não naquele objecto de por em cima da AC... (é a minha opinião)

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: antena para autocaravana

Mensagempor Mafra » quinta fev 09, 2012 10:18 pm

danibeja Escreveu:Boa tarde,

Companheiro Duarte, a parte mais importante da antena (no Autocaravanismo) é mesmo o amplificador, e no caso das antenas que apresenta, trazem um amplificador excelente, com 36db, e funciona a 12v, com este amplificador, atrevia-me a dizer que não precisava de antena, descarnava um pouco do cobre do fio que encaixa na antena, e apanhava tv em boas condições :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E acredito que muitas vezes nem precise de direccionar a sua antena para ter boa qualidade de imagem...

O segredo da qualidade das antenas é mesmo um bom amplificador, e é aqui que se deve gastar dinheiro, e não naquele objecto de por em cima da AC... (é a minha opinião)

Grande abraço,

Danibeja

Caro Danibeja, concordo em parte com o que diz, em antenas de baixo custo estou em concordância consigo, noutros casos custa-me a crer que seja tão simples. A primeira antena que comprei garanto que se usasse um fio de cobre descarnado teria o mesmo sinal, e a marca garantia 28 db em VHF e 23 em UHF. Mas há produtos que procuram a melhor qualidade, falo da OMNI-BOSS NOVA da Televés que preço tabela cá custa quase 400 euros, mas tem tres amplificadores incorporados uma para cada banda para não haver interferência entre a amplificação de cada sinal, em que a marca garante captação de sinal em movimento até 120 km hora.
Mas eu pessoalmente não gastaria tanto dinheiro numa antena para ver televisão, porque há outras opções, se um dia parar em algum sitio e não apnhar sinal consigo, estar bem sem isso, joga-se um jogo com os filhos e acaba por ser mais divertido.

Bons passeios
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes