Trabalha muito bem a 220 e a gáz contudo não está a funcionar a 12v.
Poderiam indicar um técnico ou casa que pudesse ver o que se passa?
|
||
|
|
|

VítorEsteves Escreveu:Companheiro Cristovão,
O meu frigorífico, há cerca de um ano atrás, também apresentou o mesmo problema:
A gás *****, a 220V ***** mas a 12 V nada.
Verifiquei então que, apesar de ter a AC a trabalhar e o interruptor de 12V estar ligado, este mantinha-se sem acender a luz (é um interruptor luminoso).
O frigo não estava a ser alimentado com corrente 12v.
Resolvi lubrificá-lo com spray W40 e ficou resolvido até hoje.
Experimente, como eu fiz. Não tem nada a perder...

Rula Escreveu:.... tendo em atenção que a função de 12vdc, só mantem o fresco do frigo.
Como o funcionamento a 12vdc é também com uma resistência eléctrica, se, neste modo, tivesse capacidade para refrigerar bem, não haveria bateria que aguentásse.
Boas Ruladas


Cristovão Escreveu:Pois é pessoal. o meu frigorifico está pós modos do esquisito![]()
Trabalha muito bem a 220 e a gáz contudo não está a funcionar a 12v.
Rula Escreveu:.... tendo em atenção que a função de 12vdc, só mantem o fresco do frigo.
Como o funcionamento a 12vdc é também com uma resistência eléctrica, se, neste modo, tivesse capacidade para refrigerar bem, não haveria bateria que aguentásse.
Boas Ruladas
Rula Escreveu:BRUTAL., assim tá bem!!!!!!!
Pois eu a 12v não tive essa sorte. Em tempos fiz uma viagem com os 12v ligados, o carro não estava a carregar a bateria da celula e como foi de noite, a bateria foi abaixo e o frigo só tinha um fresquito...
Depois de revisto também não insisti mais. Uso gás e 230v e tá bom.
Boas Ruladas
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes