Baterias AGM

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 10, 2011 9:05 pm

Companheiro Arny

O que quer saber? se pode montar uma bateria de gel e ela ficar deitada definitivamente? se cabe? explique-se para o podermos ajudar.

cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Calita » sexta fev 11, 2011 11:05 am

Companheiro Arny
Eu tenho uma bateria de gel montada debaixo do banco do condutor,não sei de cor as medidas dela,mas cabe lá embora não fique muito distante da base do banco(cerca de 3cm).
Se quiser diga que tento tirar as medidas,para ter ideia do tamanho.
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor arny » sexta fev 11, 2011 5:38 pm

Queria mesmo saber se cabia, se já alguém tinha colocado uma de 120A com as medidas 406x175x240

um abraço
arny
arny

Registado: terça ago 25, 2009 11:13 pm

Mensagempor Calita » segunda fev 14, 2011 9:55 am

Companheiro Arny
A minha bateria tem dimensões diferentes das que apresenta,assim tem 335/180/236
Cumprimentos
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor arny » segunda fev 14, 2011 10:09 am

Pois, o mais certo é não caber.

Obrigado a todos, fico pela de 100A.

um abraço
arny
arny

Registado: terça ago 25, 2009 11:13 pm

Mensagempor Ivo » segunda fev 14, 2011 11:58 am

qual a diferência entre 12v 100ah/10hr e 20hr?
Fiat Ducato Van Joint 2 Adventure 110CV
http://chapucillas.acmur.es/index.html
Ivo

Registado: terça jan 25, 2011 6:49 pm

Mensagempor caracolambulante » segunda fev 21, 2011 9:50 pm

arny Escreveu:Boa tarde, alguém já experimentou enfiar uma bateria de gel de 120A debaixo do banco de uma Ducato de 99?

As medidas da bateria são 406x175x240.

um abraço
arny

Boas Amigo

Tenho uma ducato de 97 á pouco tempo montei uma bateria debaixo do banco do pendura foi uma de 100A AGM não tive problemas na altura nem no comprimento e muito menos na largura. a de 120A tambem deve caber mas basta tirar os 4 parafusos do banco e uma fita metrica são 5 minutos à benfica. Se quiser posso verificar na minha se as suas medidas dão mas seria melhor ver na sua a ver se não tem mais nenhum entrave.

Já agora um conselho monte uma bateria AGM não tem manutenção duram o dobro ou o triplo das outras e se formos a fazer contas a diferença de preço compensa.
caracolambulante

Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm

Falemos de Ah

Mensagempor AFigas » terça fev 22, 2011 1:50 pm

Ivo Escreveu:qual a diferência entre 12v 100ah/10hr e 20hr?

Olá viva:

Então é assim:

Suponha que tem um tanque com capacidade de 100 litros de água. Se nesse tanque estiverem montadas 2 torneiras , uma com um débito máximo de 10 litros/hora e a outra torneira com um débito máximo de 5 litros/hora, como facilmente se percebe, teremos 10 horas de descarga num dos casos e no outro caso, teremos uma descarga que poderá ir até ás 20 horas. Com um pouco de imaginação, dever-se-á considerar que haverá avaria na torneira que debita 10 litros/h se for ultrapassado esse caudal, bam como na torneira que debita 20 litros/h, se o caudal for ultrapassado. Também se deverá dizer, e continuo com a imagem hidraulica, que o tanque, nunca por nunca, deverá ficar seco, ou seja, quando esvaziado, deverá ser de pronto enchido totalmente com água.
Passando para as baterias, a bateria de 10 horas tem uma descarga normalizada, com as normas europeias vulgarmente usadas. A que menciona uma descarga para 20 horas, nunca me lembro de ter visto este dado, mas neste caso, a descarga deverá mesmo muito lenta e sem picos de consumo elevado.

Não sei se houve algum esclarecimento, mas tentei!
Cumprimentos

Arnaldo Figueiras

TM 917325872
TM 919484594
Sacavém Portugal
AFigas

Registado: sexta jul 30, 2010 9:03 pm

Re: Falemos de Ah

Mensagempor Ivo » terça fev 22, 2011 6:29 pm

AFigas Escreveu:

Passando para as baterias, a bateria de 10 horas tem uma descarga normalizada, com as normas europeias vulgarmente usadas. A que menciona uma descarga para 20 horas, nunca me lembro de ter visto este dado, mas neste caso, a descarga deverá mesmo muito lenta e sem picos de consumo elevado.

Podes ver neste site que a bateria é de 100ah/20hrs. Eu comprei uma de 100ah/10hrs pelo mesmo preço, sera que fiz uma boa compra? neste caso qual sera a melhor para as nossas AC?
Fiat Ducato Van Joint 2 Adventure 110CV
http://chapucillas.acmur.es/index.html
Ivo

Registado: terça jan 25, 2011 6:49 pm

Re: Falemos de Ah

Mensagempor AFigas » terça fev 22, 2011 10:15 pm

Ivo Escreveu:
AFigas Escreveu:

Podes ver neste site que a bateria é de 100ah/20hrs. Eu comprei uma de 100ah/10hrs pelo mesmo preço, sera que fiz uma boa compra? neste caso qual sera a melhor para as nossas AC?

A bateria de 100 Ah/ 10 horas permite uma descarga de mais corrente, esgotando-a, em termos práticos e de segurança mais rápidamente, mas não a danifica. A de 20 horas, tem de ter uma descarga de menos corrente, mais frágil, portanto. Eu continuo a dizer, sempre, que a bateria deverá ser escolhida face aquilo que se consome nas AC. Por exemplo, tudo o que é lampadas, lamparinas e afins, na minha AC, tudo funciona a leds. O extractor da cozinha tem fans de baixo consumo, sem ruido eléctrico ou mecânico, portanto o consumo eléctrico como boiler, aquecimento, TVs, PCs, inversores de tensão, etc, é sempre feito em DC, e pelo andar da carruagem qualquer dia aquilo leva umas pilhitas de 1,5 v, em vez de uma monstrusidade de 180 Ah. Pancadas. Mais a sério, veja quanto consome, tenha em linha de conta daquilo que o alternador pode fornecer, e se tem painel solar, tente saber o que ele pode fornecer com solar brilhante, tempo sombrio, etc.
Cumprimentos

Arnaldo Figueiras

TM 917325872
TM 919484594
Sacavém Portugal
AFigas

Registado: sexta jul 30, 2010 9:03 pm

Mensagempor alexandrechora » terça mar 08, 2011 6:26 pm

Boas

Para todos ficarem mais esclarecidos sobre o uso pragmático de baterias.

Aqui fica um documento que compara os diversos tipos de baterias, Acido de carro, deepcycle, gel e Agm.
Estudo independente sem qualquer interesse em marcas ou tipos de baterias a comercializar.

Analisem.

http://www.google.com/search?q=agm+bate ... 1I7SNYK_en

façam o download do pdf e leiam, por favor...

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes