Ajuda para escolher o melhor veiculo

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda para escolher o melhor veiculo

Mensagempor Samira » quarta jan 26, 2011 7:17 pm

Ola a todos,

Sou samira e e estou muito interessada em iniciar esse tipo de turismo com veiculos...
:) :) :) :)
Fiquei mais empolgada ainda depois que vi que ha calendarios de eventos em lisboa, onde estou vivendo atualmente...
No entanto, estou com algumas duvidas sobre a manutencao do veiculo :?: :?: :?:
Sera que alguem me indica qual eh o veiculo que tem melhor custo beneficio neste quesito manutencao? estou meio preocupada pois temo nao conseguir bancar todos os gastos de se ter um veiculo desses./.
Mas como ja disse, adorei saber desse tipo de turismo e gostaria muito de conhecer o pais todo desta forma, somente isso nao vai ser possivel se o preco for muito caro...
Alguem pode me ajudar?
Samira

Registado: quarta jan 19, 2011 9:13 pm

Mensagempor RuckFules » quarta jan 26, 2011 8:51 pm

Boa tarde Samira, e bem vinda a este fórum.

Falando por experiência própria, também sou um iniciado nesta forma de turismo itinerante, posso tentar ajudar baseado na minha experiência.

Deve começar por estabelecer um tecto até onde pretende ir na aquisição do veículo. Só assim poderá decidir entre novo e usado.
Dentro do mercado de usados, por o qual eu optei, existem opções para todas as bolsas. Com calma, paciência e persistência acabará por encontrar um bom negócio nos usados se for essa a opção.

O custo de manutenção de um veículo destes, vai depender directamente do seu estado de conservação e do uso que lhe der. Para além da habitual manutenção que qualquer veículo requer a nível mecânico, existe a manutenção da célula (parte habitável).
No que toca a consumos, é superior ao de um veículo automóvel "comum", mas com uma condução económica obtêm-se resultados bastante satisfatórios.

O melhor será ir por etapas, começando pelo valor até onde pretende ir na aquisição, e se pretende usado ou novo.

Certamente terá ajudas de vários companheiros, alguns com bastante experiência.

Cumprimentos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes