Eu sei que é inevitável que os nossos filhos, a partir de determinada idade deixem de nos querer acompanhar nas nossas saídas de AC. Outros interesses começam a surgir que aparentemente superam as viagens de AC.
Tendo as minhas filhas 14 anos, os seus interesses giram muito à volta dos amigos/as e dos meios de comunicação mais usados (telemóveis, internet).
Com base nestes considerandos e embora saiba que estou a remar contra a maré no sentido de adiar o inevitável, decidi espevitar-lhes o apetite pela AC criando uma pequena rede sem fios na AC com acesso à internet via GSM (2 filhas = 2 portáteis = 2 telemóveis, etc., enfim, tudo a dobrar
Como o acesso à internet é feito através de um modem GSM via USB (neste caso a banda larga da TMN) e o objectivo é partilhar esse acesso por 2 ou mais utilizadores, um normal router sem fios para cabo ou ADSL não serve. Nestes modelos, a ligação entre o modem e o router é sempre feita através de uma ficha ethernet (RJ45).
Nesse sentido, encomendei este pequeno router que irei receber no próximos dias por um preço deveras tentador. Só falta saber quanto me vão cobrar na alfândega, mas estou confiante
http://www.dealextreme.com/p/portable-w ... cdma-45639
A razão de ter optado por este site de HongKong prende-se apenas com o preço do produto: cá em Portugal não encontrei nada abaixo dos 100€ para este tipo de routers.
A grande desvantagem deste sistema é que o acesso à internet só funciona em Portugal (onde haja rede da TMN). No estrangeiro temos que nos sujeitar aos hotspots ou então o roaming, para os mais abonados!
Esta pequena inovação, mais um disco rígido externo carregado de filmes ligado via USB à TV e uma consola PS2 são a minha tentativa de manter as minhas filhas "motivadas" para as nossas escapadelas e viagens em AC.
Surgiu-me agora uma ideia diabólica: e que tal uma "LAN party" em Autocaravana, hein? As possibilidades são imensas...