Gerador portatil

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Gerador portatil

Mensagempor jotex » domingo jan 09, 2011 11:32 pm

Companheiros

Ao fazer uma pesquisa pela net encontrei um site com geradoes inverter portateis por um preço bastante atractivo.

http://www.maxihobby.com/generador-elec ... -7732.html

Como não conheco esta marca nem a empresa que os vende pergunto aos companheiros se têem algum feedback destas máquinas pois fiquei mesmo interessado.

Cumprimentos
jotex

Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm

Mensagempor danibeja » terça jan 11, 2011 8:48 am

Bom dia,

Parece-me ser um excelente gerador, os motores OHV de 4 tempos, são os motores que normalmente são de origem Honda.

3500W para alimentar uma AC se calhar é axcessivo, se houver um modelo com cerca de 2000W julgo que é perfeitamente suficiente para ter tudo a funcionar que usa na AC.

Mas lembre-se, que apesar de o gerador ser muito mais silencioso que os convencionais, faz muito barulho incomodativo, evite utiliza-lo em zonas urbanas, ou onde possa vir a incomodar os vizinhos...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

gerador inverter

Mensagempor isidro » terça jan 11, 2011 3:14 pm

BOAS.

Realmente o preço é muito bom até para utilisar em casa , tambem me pareçe que 3500w é um exagero numa ac.
Na mesma casa existe outro com 2200w ruido 55dB et 419 euros!
Caso o companheiro venha a adquirir esse aparelho agradeçia que me disse -se como é feita a entrega.
PS.OHV pode ser ou nao motorHONDA.

Um abraço .

ISIDRO---NAZARÉ.
isidro

Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am

Mensagempor Luis Nascimento » terça jan 11, 2011 5:52 pm

Não há duvida que eles têm uma gama variada de modelos e potências. Para mim chegava-me o de 1500W, porque tenho a considerar o factor peso e volume, este não é muito volumoso e só pesa 22Kg.
O preço é excelente, mas a questão é que nunca ouvi falar destes geradores, será que não dão problemas? Porque será que ninguém vende disto em Portugal?
Em caso de avaria fora da garantia quem é que reparará isto?
Mas lá que comprava um, comprava.

Cumps,
Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor jotex » terça jan 11, 2011 7:17 pm

Luis Nascimento Escreveu:Não há duvida que eles têm uma gama variada de modelos e potências. Para mim chegava-me o de 1500W, porque tenho a considerar o factor peso e volume, este não é muito volumoso e só pesa 22Kg.
[b]O preço é excelente, mas a questão é que nunca ouvi falar destes geradores, será que não dão problemas? Porque será que ninguém vende disto em Portugal? [/b]Em caso de avaria fora da garantia quem é que reparará isto?
Mas lá que comprava um, comprava.

Cumps,
Luis

Ora ai está, dai a razão de eu pedir ajuda aqui no fórum e não fazer uma compra às escuras pois o barato pode sair caro.

Estou de acordo que 3500W não são necessários para uma autocaravana, mas tratando-se de um gerador já sabemos que quanto mais consumirmos em amperes mais ele acelera e dai mais barulho, em todo o caso se o utilizar na autocaravana será para alimentar o ar condicionado quando for a Marrocos (dai os 3500w).

O gerador é mesmo para utilizar no meu barco.

Cumprimentos
Jorge Teixeira
jotex

Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm

Mensagempor danibeja » terça jan 11, 2011 8:47 pm

Boa noite,

Cá em Portugal também existe à venda semelhantes, por exemplo nos grandes centros de bricolage (Leroy, Aki, Izi, etc...) e os preços até são semelhantes, pelo que ouço falar são mesmo muito bons, económicos e pouco poluidores, já os decibeis!?!? não é fácil um motor a combustão ser silencioso...

OHC = Over Head Came - é um motor com árvore de cames à cabeça, mais leve, mais silencioso e uma melhor combustão que os outros motores , e o que eu quis dizer no meu post anterior é que quem mais utiliza este tipo de motores é a Honda...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor ahlagos » terça jan 11, 2011 10:11 pm

Boa noite,
A Dometic tem o modelo TEC 29, gerador a gasolina de 2,6 KW, com um consumo max. de 1.2l/h, com um nível de ruido a 7m de 54/59dBA (bastante silencioso). Tem arranque por motor electrico, com controlo remoto.
Como "não há bela sem senão", o preço é de 3.200,00 €.....
Mas aqui fica a informação.
E Bons Passeios!!!!!!!
ahlagos

Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes