por alexandrechora » sexta Oct 22, 2010 11:09 am
Caro RMartins
Compreendo perfeitamente a sua preocupação, no entanto e não sendo eu electricista de auto, posso dar-lhe o meu contributo pela experiência de algumas situações constatadas.
Eu no seu lugar não deixava de sair, especialmente em condução diurna esteja ou não a chover, desde que as luzes estejam desligadas o risco de curto é minimmmmmo, para não dizer inexistente.
Mas se tiver de ligar as luzes e estiver a chover, então assegure-se que quando saí para a estrada têm pelo menos um fusivel com a mesma amperagem de substitução desse circuito, tem também fita isoladora e um jogo de lampadas de substituição.
Ou seja imagine que efectivamente queima o fusivel devido a curto originado pela húmidade, com referido a trás não fica sem luzes. Pode sempre retirar a lampada fundida, isolar com fita e ter luzes do farol do lado direito.
O risco de curto existe, mas não é elevado, já vi mais do que uma ocasião, veiculos ligeiros com farois com bastante água dentro, a chover com as luzes ligadas e a circularem... Caricato mas é verdade... para mim é uma concepção dificil de assimilar.
Portanto não deixe de aproveitar o fim de semana...
Cumps Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...