Cintos Segurança

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Cintos Segurança

Mensagempor RMartins » quarta ago 25, 2010 10:53 pm

Boa noite novamente (hoje é a noite das dúvidas.. :) )

Os cintos traseiros da minha AC, são de 2 apoios (cintura).
Como a minha pequena ainda tem mais alguns anos de cadeira de criança pela frente, queria saber se há a possibilidade de alterar para um cinto de 3 apoios (cintura/ombro), onde o fazer e custos, caso algum de vocês já tenha passado pelo mesmo.

Cumprimentos,
RMartins
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor ZecaSantos » quinta ago 26, 2010 9:41 pm

Oi, boa noite,

Comprar um cinto com três pontos de fixação é fácil, o difícil é criar o 3º ponto, o do ombro.

Em caso de ser necessário por o cinto à prova, numa travagem mais brusca ou num acidente, essse ponto de "amarração" terá que resistir a uma tensão enorme, e é necessário que funcione.

Acho bem que pense que pense em aumentar a segurança, nunca é demais.

Haverá vários representantes de autocaravanas que poderão fazer esse serviço. Se nos disser qual é a sua zona de residência talvez se possa sugerir algum.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor ZecaSantos » quinta ago 26, 2010 9:43 pm

RMartins,

Já vi qual é a sua zona de "jurisdição"

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor RMartins » quinta ago 26, 2010 10:23 pm

Amigo Santos,

Esse ponto que focou é a minha principal dúvida/problema.
É que a "parede" que está por de trás dos bancos é a que faz parede com a Casa de banho e não me parece ser uma das partes mais fortes..

Caso decida irei em principio recorrer ao stand onde a comprei que é relativamente perto de casa (Parracho).

Como têm oficina muito provavelmente conseguiram o fazer.

Cumprimentos e Obrigado!
RMartins

Mensagempor ZecaSantos » sábado ago 28, 2010 9:52 am

RMartins,

De certeza que essa parede não é das mais fortes, antes pelo contrário. Qual é a idade da sua AC?

Fale como Carlos ou o pai (Parracho) que são pessoas para o informarem convenientemente.

Depois diga qual foi a solução preconizada.

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor danibeja » sábado ago 28, 2010 5:19 pm

Boa tarde companheiro/s,

RMartins para transportar passageiros menores, não necessita de colocar três pontos nos cintos de trás, pois a lei não exige... apenas exige a cadeirinha...

Artigo 55.º do CE
Transporte de crianças em automóvel
1 - As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.
4 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
5 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 120 € a 600 € por cada criança transportada indevidamente.

De qualquer forma, pode verificar aqui: http://bdjur.almedina.net/item.php?fiel ... lue=281348 ,o regulamento de homologação dos cintos de segurança, Decreto Lei nº 225/2001, de 11 de Agosto, e por curiosidade poderá ver a portaria 311-a/2005 de 24 março - aprova o regulamento de utilização dos acessórios de segurança.

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor RMartins » sábado ago 28, 2010 10:38 pm

Companheiro Danibeja,

tenho conhecimento de tal!
Simplesmente acho que a cadeira de bebe num cinto de 2 apoios é insuficiente.

ZecaSantos Escreveu:RMartins,

De certeza que essa parede não é das mais fortes, antes pelo contrário. Qual é a idade da sua AC?

Fale como Carlos ou o pai (Parracho) que são pessoas para o informarem convenientemente.

Depois diga qual foi a solução preconizada.

Zeca Santos

Irei dar uma palavra com o Carlos que tenho mais ligação.

Assim que tiver "novidades" direi qualquer coisa.
Não prometo que seja para já.

Abraço
RMartins

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes