Suporte para LCD

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Suporte para LCD

Mensagempor hpinheiro » quinta jul 01, 2010 10:04 am

Bom dia pessoal,

Gostava de saber se existe algum suporte de LCD ideal para AC's?
É que ontem fui comprar um suporte, e quando o tirei da caixa pareceu-me um pouco "pesadote". Juntando esse peso ao peso do LCD, penso que vai ser demasiado para as paredes finas da AC. O suporte tem apenas um braço não muito cumprido.
Segue um link de um suporte semelhante, mas o que eu comprei tem so 1 braço, em vez do braço duplo:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=1698865

Será que alguem me pode indicar um modelo de suporte mais indicado para este tipo de paredes finas? Se conseguirem arranjar umas fotos era o ideal... :D
Outra coisa que me lembrei, foi de reforçar a parte de trás de onde o suporte é instalado. Será boa ideia? Ou seja, em jeito de conclusão: precisava de ajuda em saber se existe um modelo ideal, e ja agora algumas dicas na colocação.
Fico a aguardar os vossos comentários.

Se por acaso ja existe um tópico sobre este tema, peço desulpa pela repetição.

Obrigado e um abraço,

Hugo
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor psilvadel » quinta jul 01, 2010 10:55 am

Bom dia Hugo,

Estou exactamente com o mesmo problema, muito embora no meu caso ainda não tenha comprado o Suporte.

Já agora em que local vai colocar o mesmo, pois eu tenho como local pensado á partida, a parede do Roupeiro (de espessura de facto muito fina para suportar pesos).

Fiaco também a aguardar as dicas dos nosso companheiros.

Saudações a todos,
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Mensagempor hpinheiro » quinta jul 01, 2010 11:53 am

Pedro,

Da minha parte, vou monta-la na parede que divide a sala e a casa de banho, ou seja, dum lado é a parede onde encosta um dos sofás da mesa, e do outro lado é a casa de banho (que ocupa a traseira toda da carrinha). Mas realmente é demasiado fina para o peso em conjunto (e o LCD nem é muito pesado...)
hpinheiro

Mensagempor joaquim » quinta jul 01, 2010 2:08 pm

Eu, sugeria, se houver possibilidades disso, claro...que se utilizem parafusos com porca para atravessar a madeira dum lado ao outro e assim dar um aperto e segurança maior..., há por aí montes de parafusos para esses fins, é só procurar...
Sempre pronto a receber ajuda e a ajudar!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

LCD

Mensagempor psalreta » quinta jul 01, 2010 3:16 pm

Eu optei por não fixar o meu LCD, mas se o querem fazer sugiro que reforcem a parede por dentro, assim o suporte fica com mais apoio, claro que os parafusos têm de ser com porca.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor hpinheiro » quinta jul 01, 2010 3:35 pm

Boa tarde Paulo,

Realmente já tinha pensado nessa ideia de reforçar do outro lado da parede. Talvez com uma ripa ou um quadrado de madeira com uma espessura igual ou o dobro da espessura da parede, e assim desta forma duplicar ou triplicar o raio de fixação dos parafusos (que como é obvio terão de ser com porca, e não com as buchas).
Mais alguma outra sugestão/ideia?

Desde já o meu obrigado a quem respondeu.
hpinheiro

Mensagempor danibeja » quinta jul 01, 2010 5:12 pm

Boa tarde,

Se fosse eu na parede da casa de banho não colocava/furava, pois está mais sujeita a humidades.

Mas visto que é local que provavelmente satisfaz melhor a visualização do aparelho eu fazia da seguinte forma:

1º - procurava uma chapa de alumínio (de preferência com a cor do interior do WC) com o dobro da altura e largura em relação ao suporte na parte que fixa à parede, centrava com o suporte e fazia as furações com broca de ferro.

2º - procurava parafusos de cabeça boleada com cumprimento pouco superior ao necessário (pode experimentar com outros parafusos e porcas para ver as medidas antes de comprar).

3º - para montar efectuava os furos pelo lado do suporte, e pedia ajuda a alguém que segurasse no suporte e enfiava os parafusos pelo lado da casa de banho(ou seja pelo lado do alumínio), e sem esquecer o cola & veda, para vedar muito bem o alumínio em toda a volta e na zona dos parafusos, para que não entre água do banho na zona dos furos que se abriram.

E desta forma muito provavelmente não corre riscos de estragar a parede, e estética-mente não fica feio, e visto que pediu opiniões, a minha está dada...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor hpinheiro » quinta jul 01, 2010 5:20 pm

Caro Danibeja,

Desde já obrigado pela dica. Efectivamente com reforço do lado oposto ao suporte, talvez se aguente bem. Quanto às humidades, o isolador é uma boa ideia, mas a area onde vão ficar os parafusos não apanha agua directamente uma vez que o chuveiro é separado. Humidade sim, mas agua directa não. Mas mais uma vez obrigado pelas dicas.
Abraços,

Hugo
hpinheiro

Mensagempor ZecaSantos » terça jul 13, 2010 5:12 pm

Boas companheiros

hpinheiro, a inbformação do danibeja está correcta e ele teve o cuidado de dizer para usar "cola & veda" porque de facto além de vedar o facto de colar vai distribuir de melhor forma a carga na parede.

Saudações autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor Rula » quarta jul 21, 2010 9:55 pm

Boas companheiros.
Eu cá optei por colocar o suporte de braço duplo numa das laterais dos armários. Sempre tem madeira boa (resistente).
Boas ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Rula

Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes