De facto andei com problemas semelhantes, mas foi devido ao queimador estar sujo. limpei e nunca mais...
É claro que nos dias exageradamente quentes ligo as ventoínhas de PC que tenho no ventilador do frigorifico e aí mesmo com os 45 graus que cheguei a ter dentro da AC em espanha refrigerou sempre bem, mesmo sendo um frigorifico de 1985
Em relação as ventoínhas acho que não fazem barulho quase nenhum... e além disso existem umas agora que não fazem mesmo barulho nenhum, são é um pouco mais caras mas nada por aí além, tive de comprar uma dessas para substituir no meu PC e quase nem o oiço a trabalhar.
