Encontrei este separador por 44 euros numa loja de caravanas .. em comparação com os normais da Scheiber .. fica muito mais barato do que os habituais 70/80 euros.
A vantagem que li foi que se instalarmos um carregador de baterias/painel solar a carregar a bateria do habitáculo, ele por si só tambem irá carregar a bateria do carro .. .gostei deste pormenor!
Agora quero instalar o aparelhómetro mas estou com algumas dúvidas, nomeadamente nas ligações seguintes:
nº 3 - é aqui que vou ligar todos os cabos positivos, exemplo bomba de água, luzes, transformador, etc ??? e onde ligo o negativo?
nº 6 - conexão de entrada do negativo da bateria... mas que bateria? a do automóvel ou do habitáculo?
nº8 - julgo que esta é para ligar a um painel !!!
Tenho outra dúvida tambem relacionada com a bateria suplementar do habitáculo. O polo negativo deve ser ligado à terra ou não? Deve ser ligado ao separador, em que conexão?
Comprei um carregador de baterias inteligente que funciona a 220V, este carregador devo ligar directamente à bateria do habitáculo ou ao separador .. esta pergunta coloco visto que o separador tambem permite carregar a bateria do carro e assim aproveitava!
Algum amigo carvanista me pode dar uma ajudinha?? Sei que são muitas dúvidas mas podemos ir por partes!!

