Informações sobre cintos de segurança

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Informações sobre cintos de segurança

Mensagempor JorgeUMM » quarta mai 13, 2009 2:01 pm

Boas Companheiros

Tendo accionado a pesquisa e não tendo encontrado resposta para as minhas dúvidas, venho solicitar esclarecimentos aos expert´s na matéria.

1) A minha autocaravana tem 6 lugares de livrete, mas apenas possui 4 cintos de segurança (2 á frente e dois atrás). Questiono se em circulação é legal andar sem cintos de segurança (para não falar da questão segurança).

2) Tenho intenção de montar mais dois cintos na célula da autocaravana, gostaria de saber se algum Companheiro já efectuou esta operação e, não qurendo abusar gostaria que me fosse disponibilizada informação nomeadamente que tipo de cintos (modelo de que veículo) e a melhor forma de os colocar. Não querendo abusar e apelando ao factor sorte se possível com fotos de montagem
Ficarei grato pelos possíveis esclarecimentos

Jorge Figueiredo
JorgeUMM

Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am

Mensagempor Nuno Pires » quarta mai 13, 2009 2:27 pm

Boa tarde a todos.
Penso que pode encontrar aqui a informação que precisa:

http://www.cas-autocaravanismo.com/80101.html
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor ventura » quarta mai 13, 2009 9:20 pm

Olá a todos/as, tendo adquirido uma AC de 8 lugares de livrete os bancos virados para a rectaguarda não possuem cintos de segurança,segundo o que li na mensagem do Nuno todos os lugares têm de ter cinto menos os longitudinais, haverá por aqui algum colega que tendo alguma AC com bancos virados para a rectaguarda tambem não tenha cintose que nunca tenha sido chamado atenção pelas autoridades ou nos centros de inspeção, bem hajam até lá bons passeios com muita cor.
ventura

Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm

Mensagempor zejorge » quarta mai 13, 2009 10:09 pm

Boa noite

A minha AC tem 6 lugares de livrete, e tem 4 cintos. Dois para condutor e pendura e os outros dois para passageiros que viagem virados para a frente.
Os lugares em que se viaja virados para trás (de costas para o sentido da marcha) não têm cinto, o que tem alguma lógica.

Cumprimentos
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes