CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor jfneves » domingo mai 01, 2016 3:48 pm

João Morgado Escreveu:...., também acho que será engraçado em especial porque essa data não é para qualquer um e requer muita pedalada, que não sei se será o caso.

No caso concreto creio que existem boas probabilidades do "home" conseguir pedalar até essa meta ..... e ainda bem que assim é, já que denotará uma grande vitalidade..... :mrgreen: :mrgreen:

O prognóstico, que neste caso não é no final da festa, é bastante optimista, uma vez que segundo consta, o dito cujo procedeu a um ensaio exploratório nas traseiras do seu gabinete, e chegaram à conclusão de que as hipotéticas vulnerabilidades que poderiam existir na zona, felizmente não se vieram a verificar.

Assim sendo, as traseiras apresentam boas condições de segurança e o seu estado, apesar da idade, é considerado bom, pelo que poderão desempenhar cabalmente as múltiplas funções que delas se exigem. Ainda bem ........ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A única observação que consta do relatório, é que as ditas traseiras se devem conservar sempre limpas e desimpedidas..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mai 01, 2016 9:03 pm

Luis Agostinho Escreveu:Bom dia,

Por razões de decoro o Presidente do clube reserva-se ao direito de não responder a observações fora do contexto deste fórum e aos objectivos consagrados desde a criação deste clube que se dedica às boas praticas de autocaravanismo e companheirismo...muita comida e muita bebida.

Face ao exposto anteriormente só me resta deixar a resposta adequada aos Srs Directores Gerais que tentaram de uma forma vil denegrir a imagem do Presidente.

Pois então aqui vai...
Imagem

Abraços só para alguns...

E mais... nós já estamos a preparar a pré época...e voçês ainda andam aqui a perder tempo...!!!
:mrgreen: :mrgreen:

E aviso já que Porta da Ravessa só para alguns...
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor jfneves » segunda mai 02, 2016 12:11 pm

Bom dia,

Sobre o encontro na Foz do Alge, venho informar a comunidade abeceirense de que terei muito gosto em estar presente, e só não o farei se surgirem motivos de força maior.

Agora tratando de assuntos mais sérios:

Neste ping-pong entre os diversos cavalheiros, surgiu inadvertidamente um "puto", que creio ser de nacionalidade suiça com uma atitude provocadora e imprópria, o qual certamente devido à tenra idade, não sabe exactamente em que pântano se está a meter. Pelo que solicito a quem de direito, o favor de retirar a criança destas lides, onde nunca deveria ter sido envolvida. Não é de todo aceitável os adultos esconderem-se atrás dos mais novos, não querendo eles próprios enfrentar as situações, pleitando de cara destapada.

Na continuação da acalorada discussão sobre o mesmo assunto, reavivando memórias, dissertava-se sobre as condições de segurança das traseiras do gabinete da presidência do nosso clube, eis que surgiu um peludo símio, que também não entendi muito bem o propósito da sua aparição. É um facto que ultimamente têm surgido vários peludos nas instalações do CAA, como aqueles que há bem pouco tempo andavam a comer o queijo do João Morgado, tendo-o deixado todo esburacado, estando ele neste momento em franca convalescença. Para ti João, continuação das melhoras do teu queijo.

Analisando a referida aparição do macaco, duas hipóteses se me levantaram para explicar a situação:

1ª Hipótese - Atribui a presença do símio africano ( o CAA está a apostar muito na sua internacionalização :mrgreen: :mrgreen:), como sendo um dos elementos que compunham a equipa que procederam à verificação das condições de intrusão que se vinham a verificar pelas traseiras do gabinete da presidência.

Na foto exibe uma atitude estranha, que me faz lembrar aquele gesto do manguito do "Zé Povinho", imortalizado por Rafael Bordalo Pinheiro, o conhecido "Toma!" , mas como sendo ele africano e estando em terra estrangeira, desconhecendo o nosso "Toma!", decidiu expressar-se de forma gestual numa linguagem mais universal.

Deduzo que quando solicitado a proceder a nova introdução pelas traseiras do gabinete, ou porque já estaria cansado de o fazer, ou porque entendeu que já tinha experimentado as vezes suficientes para elaborar o relatório, na sua forma simples, natural e descontraída, exibiu aquele gesto com toda a ingenuidade.

Devo acrescentar que todo o processo relativo à verificação da segurança das traseiras do gabinete da presidência, se desenvolveu sem qualquer consulta prévia e á revelia do departamento de consultadoria do clube, pelo que declino quaisquer responsabilidades por situações menos dignas ou gravosas que daí advenham. Não tenho dúvidas que se o meu departamento tivesse intervido neste processo, estes símios ,que não são propriamente conhecidos pela sua boa educação, não teriam de forma alguma passado no crivo de malha apertada com que sempre trabalhamos, pelo que agora não estaríamos a lamentar esta confrangedora situação. No mínimo, seria exigido que permanecesse nas nossas instalações com um mínimo de indumentária, isto é, pelo menos com uma bata branca a tapar os imundos pelos, bem como devidamente identificado com cartão, suspenso do pescoço com fita com o logotipo do CAA.

2ª Hipótese - Talvez a mais simples e a que provavelmente ocorreu.

Instado a introduzir o dedo médio, o maior (já que por aqui a coisa não se costuma fazer por menos), num determinado buraco das traseiras do gabinete da presidência, exibiu o referido dedo numa demonstração de que o aludido buraco se encontrava completamente limpo, já que o dedo embora preto, não exibia quaisquer vestígios de sujidade.

Para evidenciar tal facto, retraiu os restantes dedos da mão, para realçar o maior que introduziu e se verificasse que efectivamente estava limpinho..... limpinho..... limpinho ... (sic Jesus no Dragão)

Pudera, não se poderia esperar outra coisa, já que o gabinete do presidente tinha sido submetido a uma limpeza prévia e profunda antes das operações, facto que a equipa de intervenção desconhecia de todo, daí o ar prazenteiro e patético do símio, como se estivesse a dar uma grande novidade. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esta é a minha versão dos factos, caso a mesma não corresponda exactamente à verdade, a quem melhor informado esteja, peço o favor de a rebater.

Um abraço e abaixo os peludos
jfneves

Mensagempor João Morgado » segunda mai 02, 2016 2:25 pm

jfneves Escreveu:Sobre o encontro na Foz do Alge, venho informar a comunidade abeceirense de que terei muito gosto em estar presente, e só não o farei se surgirem motivos de força maior.

Tal como tu, também eu só não estarei presente por motivos de força maior ou se o presidente não me deixar encerrar o bar como agora não me concedeu os 30 dias de licença sem vencimento.
jfneves Escreveu:2ª Hipótese - Talvez a mais simples e a que provavelmente ocorreu.

Instado a introduzir o dedo médio, o maior (já que por aqui a coisa não se costuma fazer por menos), num determinado buraco das traseiras do gabinete da presidência, exibiu o referido dedo numa demonstração de que o aludido buraco se encontrava completamente limpo, já que o dedo embora preto, não exibia quaisquer vestígios de sujidade.
...
Esta é a minha versão dos factos, caso a mesma não corresponda exactamente à verdade, a quem melhor informado esteja, peço o favor de a rebater.

Estou completamente de acordo com a tua versão dos factos ocorridos aquando do assalto às traseiras do presidente, quero dizer às traseiras do gabinete do presidente, e creio que a 2ª hipótese apontada por ti é realmente a que corresponde à verdade (lá vou eu ficar excluído da Porta da Ravessa). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços que hoje há taça.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor jfneves » segunda mai 02, 2016 2:57 pm

João Morgado Escreveu:......(lá vou eu ficar excluído da Porta da Ravessa).....

Não fiques desiludido João, já que antecipadamente e como já vem sendo hábito, aconteça o que acontecer, por mais santos que venham a cair do altar, a rolha da garrafa é que não há meio de saltar.

Só ....... e somente nesse excepcional caso, que creio que não se irá verificar, se uma dada, prendada e carinhosa donzela estivesse presente, e voltasse a contrariar as recomendações concretas de seu austero pai (e o que posteriormente teria que ouvir!!!!!!!!!!!!), aí sim, haveriam umas pequenas réstias de esperança de que porventura afogasses tua sede no famigerado Porta da Ravessa. A garrafa até que vai fazer a viagem, mais uma, à Foz de Alge, mas......, não creio que venha a ter a oportunidade de admirar as belas paisagens primaveris daquelas paragens, enquanto permanecesse sobre a mesa, vindo posteriormente a ter o prazer de jazer no aprazível vidrão que eles dispõem naquele camping, devidamente preparado para oferecer o merecido descanso às garrafas que tão bom nectar transportaram. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não é que seja um "preduto" da mais fina qualidade, mas......, como diz o povinho, fruto proibibo ..... fruto apetecido......

Vai-te contentando em afogar as mágoas com o moscatel de Setúbal, com a certeza de que não ficas nada mal servido......

Um abraço,
jfneves

Mensagempor João Morgado » segunda mai 02, 2016 3:31 pm

jfneves Escreveu:Não fiques desiludido João, já que antecipadamente e como já vem sendo hábito, aconteça o que acontecer, por mais santos que venham a cair do altar, a rolha da garrafa é que não há meio de saltar.

Pois, sendo assim vou continuar iludido e pensar que com um pouco de sorte até o consiga provar, caso contrário terei sempre um de Pegões.

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 02, 2016 4:19 pm

João Morgado Escreveu:Estou completamente de acordo com a tua versão dos factos ocorridos aquando do assalto às traseiras do presidente, quero dizer às traseiras do gabinete do presidente, e creio que a 2ª hipótese apontada por ti é realmente a que corresponde à verdade (lá vou eu ficar excluído da Porta da Ravessa)

jfneves Escreveu:Esta é a minha versão dos factos, caso a mesma não corresponda exactamente à verdade, a quem melhor informado esteja, peço o favor de a rebater.

Menos dois a beberem Porta da Ravessa oferecida gentilmente pelo Presidente... :mrgreen: :mrgreen:

Há aí mais algum candidato...?!?! :evil: :evil:

Bem me parecia...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços para os restantes que querem beber Porta da Ravessa oferecida pelo Presidente... :mrgreen: :mrgreen:

jfneves Escreveu:Sobre o encontro na Foz do Alge, venho informar a comunidade abeceirense de que terei muito gosto em estar presente, e só não o farei se surgirem motivos de força maior.

O Sr. Director Geral de Consultadoria não sabe que o 12º Encontro tem um tópico próprio para apostar o seu nome e material circulante para participar no "Encontro dos Raçudos"...?! :mrgreen: :mrgreen:

viewtopic.php?f=3&t=7918

E o Sr. Barman esperando alguma coisa...?!?! :roll: :roll: :mrgreen: :mrgreen: E fica já a saber na ausência do Vice que vem cá menos...tenho plenos poderes...(investidos por mim claro!!!) para recusar todos os pedidos para calaceirice...por isso o pedido de 30 dias de férias sem vencimento foi indeferido... :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 02, 2016 4:39 pm

Ora viva seus vivaços... :mrgreen: :mrgreen:

Sempre interessante de ver... :mrgreen: :mrgreen: Não sei se há aí alguém que queira tirar umas dicas...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=db0geSMSGAQ

https://www.youtube.com/watch?v=xA4TJgDIGaQ

Agora por momentos veio-me à ideia alguém que eu conheço...mas quem será?!?! :roll: :roll:

Abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor jfneves » segunda mai 02, 2016 5:30 pm

Luis Agostinho Escreveu:
E Sr. Barman ...... o pedido de 30 dias de férias sem vencimento foi indeferido...

Como podes verificar João, eu bem que previa que a reacção iria ser forte e revanchista. Bem que podias permanecer no teu bar sossegadinho, ir servindo calmamente uns canecos aos companheiros e não pensares que podes com o teu idealismo mudar o mundo.

Além do mais, a tua idade já não te permite entrares em certas refregas desgastantes. Deixavas a situação a meu cuidado, que eu lá iria como pudesse defendendo a honra do convento, lutando por todos os meios ao meu alcance, contra todos os moinhos e as más práticas que se vêm verificando de há algum tempo a esta parte dentro do CAA, onde, por incrível que pareça, até de símios já se servem para abrilhantar as "festarolas". Certamente pensando que com o oportuno silêncio dos macacos, as situações praticadas nunca sejam do conhecimento geral.

Como eles se enganam ..... os símios não conhecem a linguagem verbal mas conhecem e bem a linguagem gestual... como podemos oportunamente verificar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas por outro lado, nunca pensei que cometesses um erro de palmatória. Então tu, como sócio fundador do CAA, vais requerer humildemente, de chapéu na mão, uma licença sem vencimento!!!!!! Nada disso..... tu pura e simplesmente informavas a direcção de que estarias ausente das instalações por um período de cerca de 30 dias, abdicando do respectivo vencimento, com o intuito de dar um bom exemplo aos demais. Ponto final parágrafo.......

Mas enfim...... na tua simplicidade e humildade ..... baixas.te ...... baixas-te .... baixas-te em demasia, até pores a descoberto as partes que não deves.

Outro assunto deveras intrigante:

Luis Agostinho Escreveu: Sempre interessante de ver... Não sei se há aí alguém que queira tirar umas dicas...?!?!

UI....UI.....Ui....!!!!!!!!!!!!!!!!! a coisa já vai assim .... com tão pouco tempo de relax :!: :?: :!: :?: :!: :?: :!: :?: :!: :?:

A "berdade berdadinha" é que ninguém escapa à faxina por mais tempo que queira ou tente resistir, mas............, logo com vídeos de formação imediatamente à pausa e tão apressadamente, não havia necessidade........,até faz mal ao coração, podendo mesmo criar uma hérnia discal na coluna. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois é amigo Luís, que o teu fim seria esse já eu o sabia há muito, mas assim tão de repente ....... é que nem me passava pela cabeça. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Coitado, é a vida.........

Um abraço especial de consolação,

P.S.: Factos são factos...... na tua presente situação, convenhamos que nem tudo é mau.......realmente passares de Luís a Luciano, creio que não precisas de fazer um esforço muito grande. Até podes considerar este último como nome artístico. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 02, 2016 7:32 pm

jfneves Escreveu:Pois é amigo Luís, que o teu fim seria esse já eu o sabia há muito, mas assim tão de repente ....... é que nem me passava pela cabeça.

É melhor corrigires o tiro...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Vais-te sair mal Ai! vais... vais...!!! espera só mais um bocadinho que ele já aí vem...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços, :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 02, 2016 7:36 pm

jfneves Escreveu:A "berdade berdadinha" é que ninguém escapa à faxina por mais tempo que queira ou tente resistir, mas............

Daqui a pouco vem aqui alguém explicar como é...!!! :mrgreen: :mrgreen:

jfneves Escreveu:P.S.: Factos são factos...... na tua presente situação, convenhamos que nem tudo é mau.......realmente passares de Luís a Luciano, creio que não precisas de fazer um esforço muito grande. Até podes considerar este último como nome artístico.

E de João a Luciano...?! parece-te bem...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor jfneves » segunda mai 02, 2016 9:24 pm

Luis Agostinho Escreveu:É melhor corrigires o tiro...

Luis Agostinho Escreveu:
E de João a Luciano...?! parece-te bem...?!?!

Parece até muito bem ....... e está o tiro corrigido, uma vez que, quando um dos elementos da equipa fica com uma das pernas inoperacionais, não resta outra alternativa que não seja a de ser substituído por outro elemento, que tem por obrigação efectuar todas as tarefas, sejam elas de que índole forem, que ao primeiro estavam distribuídas.

Só se ........ mas talvez não seja (para mal dos pecados do Joãozinho) o presente caso, quando aparece uma alma caridosa que se proponha, não sei a que preço, dar uma perninha na situação.

Agora resta um problema, que é conseguir a metamorfose de João para Luciano. Talvez falando com o realizador dos vídeos de formação que apresentaste, e o faxina do dito filme passar a chamar-se Julião. Tornava tudo mais fácil, é uma hipótese a considerar......

Um abraço e as minhas sinceras desculpas,

P.S.: Mas ........., atenção que tudo o que no anterior post foi sugerido, quanto ao teu caso em concreto, não deixa de ter a sua razão de ser, pelo que se quiseres dispensar alguma atenção no visionamento dos referidos vídeos, não é tempo desperdiçado......dado que mais tarde ou mais cedo vais ter que o fazer para poderes desempenhar as tarefas com um mínimo de eficiência.
jfneves

Mensagempor Luis Agostinho » segunda mai 02, 2016 9:29 pm

jfneves Escreveu:P.S.: Mas ........., atenção que tudo o que no anterior post foi sugerido, quanto ao teu caso em concreto, não deixa de ter a sua razão de ser, pelo que se quiseres dispensar alguma atenção no visionamento dos referidos vídeos, não é tempo desperdiçado......dado que mais tarde ou mais cedo vais ter que o fazer para poderes desempenhar as tarefas com um mínimo de eficiência.

Não posso... :mrgreen: :mrgreen: tenho artroses nas mãozinhas como o...o...agora esquece-me o nome!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor jfneves » segunda mai 02, 2016 10:34 pm

Luis Agostinho Escreveu:Não posso... :mrgreen: :mrgreen: tenho artroses nas mãozinhas como o...o...agora esquece-me o nome!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Agora sei perfeitamente a que colega te estás a referir, por isso não vou ter a necessidade penosa de reposicionar a mira. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas segundo consta, há certas ocasiões em que nem artroses..... nem enxaquecas.... nem mesmo nevralgias nos pelos do bigode adiantam, é para faxinar e o resto são conversas...... lá chegarás.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e bem vindo ao clube das "artroses".....
jfneves

Mensagempor João Morgado » quarta mai 04, 2016 12:24 am

Luis Agostinho Escreveu:Sempre interessante de ver... :mrgreen: :mrgreen: Não sei se há aí alguém que queira tirar umas dicas...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Agora por momentos veio-me à ideia alguém que eu conheço...mas quem será?!?! :roll: :roll:

Luis Agostinho Escreveu: espera só mais um bocadinho que ele já aí vem...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Luis Agostinho Escreveu:Daqui a pouco vem aqui alguém explicar como é...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Mas vocês pensam que eu tenho a vossa vida? :evil: :evil: :evil: Já viram as horas que são? Pois é, só agora me despachei. Já lavei a loiça toda do bar e arrumei a cozinha.
jfneves Escreveu: quando um dos elementos da equipa fica com uma das pernas inoperacionais

Pois é. Agora que a Joana teve um problema na perna tenho eu de fazer tudo. Porque é que eu quis tirar 30 dias sem vencimento? Precisamente para não ter de ficar aqui sòzinho a fazer tudo e a aturar-vos, mas não mos concederam. E não houve uma alma caridosa sem artroses que me viesse dar uma mãozinha. :evil: :evil: :evil:
Para quem tenha dúvidas deixo aqui uma foto da perna da Joana para não pensarem que é tanga.

Imagem

Hoje não dou abraços a ninguém que estou muito cansado.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes