QUIZZ – 38

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: QUIZZ – 38

Mensagempor LPP » terça set 16, 2014 10:44 am

Companheiro Manel. Agora são telhados a mais e o avião não pode levantar voo por causa do tempo.... :D :D . Já agora, não passa nenhum rio lá perto?... :lol: :lol:
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor cfilipe » terça set 16, 2014 11:06 am

Bom dia

Estou muito contente porque agora percebi que afinal e apesar dos companheiros dizerem o contrário, eu até gosto de simplificar. :mrgreen:
Realmente está cá tudo. A igreja de pedra, as horas do relógio da torre, a estrada bastante inclinada ao lado da Igreja, o facto de não ser um lugar de passagem (dependendo sempre de onde se vem e para onde se vai), "provavelmente construida na segunda metade dos século XVIII", uma foto do interior (sendo bastante útil para quem não conhece o exterior), o facto de o João Pires conhecer (seja lá quem for o senhor) e uma foto de telhados com muitas antenas com postes bastante altos, deixando assim a pista de um local montanhoso com dificuldade de recepção de TV (por esta até podia ser Alenquer :lol: :lol: :lol: ).
Ora depois destas pistas todas, sou levado a concluir que isto é em ..... Portugal. :mrgreen:
Agora um bocadinho mais a sério, e tento em consideração as pistas e para quem não conhece é praticamente impossível. Em todo o caso tendo em consideração a tipologia da Igreja e da zona envolvente, digo Minho.
Espero mais dicas a partir deste ponto de partida.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
cfilipe

Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am

Mensagempor Manel » terça set 16, 2014 11:21 am

Companheiro cfilipe

Eu percebo os seus argumentos.... para quem não conhece..... é dificil!

Por isso é que são as dicas e.... acredite já foram dadas todas, quer por mim, quer pelo companheiro RMGM!

Só mais uma ajuda..... Não é no Minho!
Manel

Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm

Mensagempor cfilipe » terça set 16, 2014 11:36 am

Boas
Manel Escreveu:Companheiro cfilipe

Eu percebo os seus argumentos.... para quem não conhece..... é dificil!
Por isso é que são as dicas e.... acredite já foram dadas todas, quer por mim, quer pelo companheiro RMGM!
Só mais uma ajuda..... Não é no Minho!

Ainda faltou o facto de o João Pires ser vizinho do Salvador.
E companheiro, se realmente acha que confirmar que não é no Minho é mais uma ajuda, a próxima vez que alguém lhe perguntar se tem horas, responda-lhe que tem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

PS: Posso dar uma um palpite, Viseu.
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
cfilipe

Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am

Mensagempor João Morgado » terça set 16, 2014 11:50 am

Aquela rede ali à frente é que está a dificultar a visão.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 16, 2014 1:05 pm

cfilipe Escreveu:PS: Posso dar uma um palpite, Viseu.

Igreja Matriz da Abeceira ?! :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Manel » terça set 16, 2014 4:49 pm

Não!
Não é Viseu, nem é Abeceira!

Quanto às horas.. A "nossa" igreja, tal como a minha barriga dá horas mesmo sem lhe perguntarem.

Mais dicas?
Se o companheiro RMGM quiser dá-las.... está à vontade, pois ele conhece bem o Salvador e o João Pires!
Manel

Mensagempor RMGM » terça set 16, 2014 7:46 pm

Companheiros

Como isto está difícil.

Até já me lembrei da Eugénia mas ela disse logo que não era a área dela e que para o bom concelho ,talvez me safasse com o Bispo, e lá fui eu, claro que logo fiquei sidrado pelo caminho, mas lá encontrei o dito que me disse de imediato.
Tenho pena mas mesmo muita pena que ninguém conheça, porque isto por aqui já à muito que não são terras do tal assassino, major, parece que nem mesmo aqueles que se aproximam pela via do espírito santo chegam ao adro, ou viram esquerda ou a direita, isto é ficam pela do Jacinto tanto faz branco como tinto.
Editado pela última vez por RMGM em terça set 16, 2014 7:48 pm, num total de 1 vez.
RMGM Rogério Miranda
RMGM

Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm

Mensagempor RMGM » terça set 16, 2014 7:47 pm

Companheiro Manel
Sabe o nº da Porta?
RMGM Rogério Miranda
RMGM

Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm

Mensagempor Manel » terça set 16, 2014 9:11 pm

Não companheiro!

Infelizmente não sei o nº da porta...

Só sei que é no Largo da Igreja!
Manel

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 17, 2014 1:17 am

RMGM Escreveu:Companheiro Manel
Sabe o nº da Porta?

:mrgreen: :mrgreen:

Manel Escreveu:Não companheiro!

Infelizmente não sei o nº da porta...

Só sei que é no Largo da Igreja!

:mrgreen: :mrgreen: Mas se precisarem do código postal...freguesia...concelho...e já agora o distrito!!! é só pedir!!! :mrgreen: :mrgreen:

Tá visto que o Manel com fotografias deste "calibre" não vai arranjar muitos amigos aqui pelo fórum...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Se alguém se chegar à frente...(€€€€) até que digo o distrito!!! :roll: :mrgreen: :roll: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor luisms » quarta set 17, 2014 9:47 am

O distrito não é Vila Real?

P.S. - depois de andar às aranhas, já vi que não é em Vila Real. A teia que voces me arranjam.....
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
luisms

Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm

Mensagempor Manel » quarta set 17, 2014 11:25 am

"Luis Agostinho" disse:

:mrgreen: :mrgreen: Mas se precisarem do código postal...freguesia...concelho...e já agora o distrito!!! é só pedir!!! :mrgreen: :mrgreen:

Tá visto que o Manel com fotografias deste "calibre" não vai arranjar muitos amigos aqui pelo fórum...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Se alguém se chegar à frente...(€€€€) até que digo o distrito!!! :roll: :mrgreen: :roll: :mrgreen:

....

Sim companheiro pode dar as dicas que quiser desde que..... me toque também algum (€€€€) ! Afinal eu é sou o autor da foto!

Com tantas dicas já parece o Lince com o rabo de fora! :wink: :wink:
Manel

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 17, 2014 12:44 pm

Manel Escreveu:Sim companheiro pode dar as dicas que quiser desde que..... me toque também algum (€€€€) ! Afinal eu é sou o autor da foto!

Está decidido...façam lá uma "vaquinha" juntem o que têm na carteira que eu e o Manel...com uns miseros 100€ dizemos o Distrito..!!! se quiserem o Concelho e a Freguesia...basta juntar mais 100€...e não se fala mais nisso!!! :roll: :mrgreen: :roll:

E despachem-se que ali dos lados de Sintra também não se vai ficar e aí já sômos 3...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao Concelho...realmente é uma pena...não saberem porque até é um Concelho com muita...cor!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor LPP » quarta set 17, 2014 2:37 pm

Parece-me ter já visto uma igreja muito parecida ali para os lados do Sabugal, Idanha, Penamacor. O nosso companheiro Manel tem a palavra para dizer se é quente ou frio... :roll: :roll: É que eu andei por ali às " aranhas" por causa de uma estrada :mrgreen: e só perto de Penamacor resolvi a questão perguntando a um individuo o que queria e ele disse-me se anda às aranhas vá por ali. e fui e dei-me com isto: :Igreja Matriz de Aranhas / Igreja de Nossa Senhora da Penha em Penamacor
Ponto Turístico > Monumento
Largo da Igreja
6090-253 Penamacor
Igreja barroca de planta longitudinal simples, com uma nave, uma capela-mor mais estreita e, adossados, uma sacristia, uma torre sineira e vários anexos, com coberturas diferenciadas em falsas abóbadas de berço abatido. Foi provavelmente construída na segunda metade do século XVIII, no local onde existira um templo anterior, não restando, porém, vestígios desta construção primitiva.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante