LEGALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

LEGALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA?

Mensagempor Tignoo » quarta jun 08, 2022 9:27 pm

Caros companheiros,

SUSPENSÕES PNEUMÁTICAS OBRIGA A LEGALIZAÇÃO?

Porque não encontrei este assunto debatido no fórum, trago hoje uma questão importante para todos os que já se "converteram", e bem na minha opinião/experiência, a esta melhoria.
Debatendo este tema com outros companheiros, fui informado que houve já quem tivesse sido multado porque a viatura não se encontrava homologada para as características que apresentava... i.é. a viatura não estava homologada com a alteração efetuada.
Contudo, vemos as empresas do setor a promover a venda e instalação, sem que nos avisem ou informem do que fazer, como foi o caso comigo!
Estou às escuras!
No site do IMT (https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portug ... entes.aspx) está esclarecido que qualquer alteração às características que homologaram os veículos, carece de aprovação, que passa a constar do respetivo "livrete".
Logo, estou ilegal!
Também nas Inspeções, os técnicos devem reprovar a viatura, porque não se verifica a manutenção da "originalidade" da viatura!
Surgem as questões!
Alguém já passou por estas dúvidas? O que fez?
Gratos pelas vossas contribuições!
Tigno
Tignoo - Sobreda
Avatar do Utilizador
Tignoo
 
Mensagens: 12
Registado: quarta jan 13, 2021 9:33 pm
Localização: Sobreda

Re: LEGALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA?

Mensagempor Garrbel » quinta jun 09, 2022 6:46 am

Bom dia

Com suspensão pneumática, o mês passado fui à inspecção e passou sem problema. Nada foi referido.
E que eu saiba nenhum dos companheiros que conheço foi alguma vez incomodado.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: LEGALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA?

Mensagempor Hugoft » sexta jun 17, 2022 6:33 am

Bom dia,
Tenho suspensão pneumática e nunca tive problemas na inspeção,
Cumprimentos
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: LEGALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA?

Mensagempor Tignoo » domingo ago 28, 2022 5:05 pm

Caros companheiros,
Acharão estranho não ter vindo ao forum dar qualquer resposta, contudo, um problema de saúde grave na família impediu o tempo e a "vontade" de abordar estes assuntos.
As minhas desculpas pela minha indelicadeza.
Quanto ao tema da legalização...
Já vi que houve quem não tivesse tido problemas, mas isso não nos resolve a "ilegalidade"... vejam o que aconteceu esta semana em Lisboa por causa do "Tuning"... um dia destes temos problemas sérios ou então desmanchamos a suspensão!
Será que as associações/clubes não podem tomar estes assuntos como seus/nossos e pelo menos encontrar com as "entidades" oficiais (IMTT) uma fórmula para através delas (associações/clubes) facilitarem a nossa vida gerindo o processo?
Penso que sim e mesmo pagando para isso, creio que ninguém se importaria de pagar para não ter o trabalho!

Fica o "pensamento".
Abraços,
Tignoo - Sobreda
Avatar do Utilizador
Tignoo
 
Mensagens: 12
Registado: quarta jan 13, 2021 9:33 pm
Localização: Sobreda


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes