Publicação na revista Publituris

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Publicação na revista Publituris

Mensagempor EMAN » quarta mar 10, 2021 10:34 am

Bom dia
Em relação ao artigo inserido nesta revista em pág 24 a 28, e referido/introduzido no fórum do CPA, https://www.flipsnack.com/rcamacho/publiituriis-1434/full-view.html, onde é referido que o sector do aluguer de autocaravanas está optimista para o verão, está concebido de uma forma errada e enganadora. Marketing ou desconhecimento da realidade (assunto autocaravanismo)?

São inseridas fotos exactamente daquilo que não é permitido fazer ao quererem demonstrar que autocaravanismo é irmos para onde quisermos, ficarmos onde quisermos, sem "stress", e especialmente em situação de pandemia mostrarem que é possível passear/descontrair, etc, de um modo em que se pode cumprir os requisitos de "distância social".

Viaturas com tendas no tejadilho no meio da natureza? Pernoitar nesta situação é ........o máximo, uau!. E durante a estada o WC fica onde?
AC com "espreguiçadeira" e fogueira?
E aquelas "vans" que estão equipadas com tudo, mas especialmente em que o banho é no exterior?
Tudo isto é campismo, ou eventualmente parqueamento.
Mesmo não sendo em áreas protegidas ou parques naturais isto já era proibido, agora com o artº 50-A, como será? :D :D

Só em parques de campismo para as viaturas com tenda. e se não houver os ditos nas regiões que se pretende visitar? E para as AC's se não houver nem parques de campismo nem ASAS? Ou ASAS lotadas?

No fim da primavera/inicio do verão de 2020, houve uma grande procura no aluguer de AC's e similares por pessoas que nada sabiam (e muitos acredito que hoje continuam sem saber) o que é o turismo itinerante e as regras, e quiçá embalados pela falta de informação, estacionaram/pernoitaram "por aí", e deram azo às notícias que ouvimos/lemos especialmente em relação ao que o 1º ministro disse e o que fez.

Neste momento temos um turismo itinerante "guetizado", e os maiores quiçá os verdadeiros prejudicados, são os que sempre praticaram o verdadeiro turismo itinerante/autocaravanismo, sim porque também há os proprietários de AC's que não são autocaravanistas.

Por isso quero ver no que vai dar este optimismo, e se realmente vier a ser assim, como irão proceder os "alugantes" destas viaturas, face ao momento actual do CE, que acredito que vai ser complicado sofrer alteração, não sendo impossível.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes