Rede de agro-turismo EasyCamp

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Rede de agro-turismo EasyCamp

Mensagempor CampingCar Portugal » quarta jun 24, 2020 1:52 pm

Boa tarde,

Fomos contactados pela EasyCamp, para nos dar a conhecer o seu conceito, e para de alguma forma os auxiliar na divulgação.

Na nossa opinião trata-se de um projeto interessante, e, que deve ser apoiado, o qual acaba por ter algumas semelhanças com o outro que existiu em tempos e do qual fomos parceiros, estamos a falar do projeto Portugal Tradicional.

Retirámos do site (https://portugaleasycamp.com), esta descrição:
Portugal EasyCamp consiste na criação de uma rede de agro-turismo que pretende dar a oportunidade aos autocaravanistas de conhecerem variados espaços rurais de Portugal, quer sejam quintas vitivinícolas, agrícolas ou pecuárias e aí pernoitarem a convite do produtor em troca da aquisição de produtos da quinta.


Passamos também a divulgar um excerto do e-mail recebido de EasyCamp:
e-mail Recebido de Easy Camp Escreveu:...
Da paixão pelo turismo itinerante, surgiu o sonho de criar algo inovador no nosso país: juntar dois mundos que poderiam-se julgar distintos mas que, afinal até poderão ser complementares: quintas produtoras e autocaravanas.
Temos como objetivo, promover os produtores nacionais dando a conhecer os seus produtos e região e facultar aos autocaravanistas, portugueses e estrangeiros, que experienciem produtos locais e usufruam da hospitalidade dos portugueses num local exclusivo, seguro, longe de multidões e até então inacessível para pernoita.
Convido-os a visitarem a nossa plataforma: https://portugaleasycamp.com/.
Resumidamente, criámos a primeira rede nacional que relaciona quintas produtoras e o mundo do autocaravanismo. O lançamento da Portugal EasyCamp contou com 20 quintas e herdades (o Alentejo foi o berço da rede), atualmente estão 38 quintas online e em cada semana registam-se novas entradas... uma vez que os contatos têm-se multiplicado. A nossa intenção é alcançar todo o território continental (e talvez insular), dando a conhecer e promovendo os produtores nacionais de vinho, azeite, queijos, mel, compotas, fruta...

...


A equipa CampingCar Portugal deseja os maiores sucessos a este projecto.
Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração
 
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

Re: Rede de agro-turismo EasyCamp

Mensagempor Garrbel » quinta jun 25, 2020 6:11 pm

Boa tarde

Como habitualmente, copiaram e logo complicaram. Há tempos mandei-lhes um email dando conta de motivos para não ser cliente e fazendo notar as diferenças para pior por comparação com o conceito dos franceses, italianos, alemães.
Fundamentalmente não dando escolha ao autocaravanista do que comprar, ou nada comprar, impondo o que lhes interessa.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Rede de agro-turismo EasyCamp

Mensagempor ilidiojrs » segunda jun 29, 2020 9:44 am

Eu já utilizei e gostei bastante.
Pernoita autorizada, segura, com uma paisagem envolvente fabulosa, com possibilidade de abastecimento e despejos. A contrapartida foi a compra de 2 garrafas de vinho a um preço/qualidade mais que aceitável.
Não compreendo a critica feita pelo companheiro Garrbel, afinal qando vamos ao restaurante nao podemos exigir aos proprietários que nos deixem apenas ficar sentados, com a liberdade de escolha de consumir ou nao.
ilidiojrs
 
Mensagens: 12
Registado: quarta fev 06, 2019 2:35 pm

Re: Rede de agro-turismo EasyCamp

Mensagempor Garrbel » terça jun 30, 2020 2:45 pm

É simples - quando vai ao restaurante, do menu pode escolher o que quer consumir. Aqui não.

Se os franceses, italianos, alemães, ingleses usam há muitos anos uma outra maneira é sinal de que se tem dado bem ou não?

Fundamentalmente dão liberdade de escolha. É uma maneira de estar e fazer as coisas que me agradam, sem imposição.

Mas tanto melhor se gosta
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Rede de agro-turismo EasyCamp

Mensagempor ilidiojrs » terça jul 07, 2020 9:12 am

Na experiência que tive, o pack "obrigatório" era composto por 2 garrafas de vinho, uma de tinto e outra de branco. Como não sou grande apreciador de vinho branco. fizeram a troca sem qualqier problema por 2 garrafas de tinto.
Normalmente estes packs são compostos pelos vinhos de entrada de gama (mais baratos) do produtor. Também não me parece que suscitem algum problema se, em vez dos 15 euros por duas garrafas de entrada de gama, quiser trazer uma ou mais garrafas mais caras.
Se há espaço para melhoria? Claro, há e haverá sempre. Agora parece-me algo exagerado condenar à partida uma iniciativa que pode ter muito potencial no futuro, especialmente, numa época em que se intensificam as restrições às autocaravanas.
ilidiojrs
 
Mensagens: 12
Registado: quarta fev 06, 2019 2:35 pm

Re: Rede de agro-turismo EasyCamp

Mensagempor vitor » quinta jul 16, 2020 6:18 pm

Já estive nesta modalidade em França, não era obrigatório a compra de produtos mas havia um pagamento justo pela pernoita e abastecimento de água. Despejos gratuitos.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes