Vai ser lançado um ferry para ligar Vigo ao Reino Unido

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Vai ser lançado um ferry para ligar Vigo ao Reino Unido

Mensagempor siroco » sexta Oct 11, 2019 10:13 am

Um grupo espanhol está a preparar-se para lançar, já no próximo ano, um ferry-boat que vai ligar o porto de Vigo ao Reino Unido e Irlanda.

O grupo espanhol Incargo vai lançar, em 2020, um ferry-boat que vai ligar o porto de Vigo com Plimude, em Inglaterra, e Cork na Irlanda. De acordo com a notícia avançada pelo jornal La Voz de Galicia, os responsáveis estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Vigo, Abel Caballero, para explicar os detalhes do projeto.

A embarcação terá 200 metros de comprimento e capacidade para receber até 200 veículos e 150 passageiros. O custo da viagem de ida e volta para duas pessoas com automóvel será de 350 euros. No caso de camiões, o valor é será de 800 euros. A viagem deverá demorar entre 24 a 28 horas.

Ao jornal La Voz de Galicia o representante da empresa explica que esta iniciativa é destinada a turistas da Galiza, mas sobretudo às industrias do norte de Portugal, poupando um trajeto mais longo e dispendioso de camião.


Imagem

https://viagens.sapo.pt/viajar/noticias-viajar/artigos/a-pensar-no-norte-de-portugal-vai-ser-lancado-um-ferry-para-ligar-vigo-ao-reino-unido-e-irlanda
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Vai ser lançado um ferry para ligar Vigo ao Reino Unido

Mensagempor vitor » domingo mar 22, 2020 12:48 pm

Desejando que a crise mundial atual não aniquile este projecto, aplaudo e sou um forte candidato.
Já fiz a travessia de Roskoff para Cork mas temos que atravessar a Espanha e ir até à Bretanha do Norte. Esta alternativa é mesmo muito boa! :D
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes