Autocaravana ou autovivenda?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Autocaravana ou autovivenda?

Mensagempor MarioLopes » domingo jun 16, 2019 2:23 pm

Olá a todos,

quero realizar um sonho de criança e comprar uma AC ou uma AV.

Tenho estado a ver viaturas em segunda mão e vi que as AV são mais caras e têm menos conforto. Julgo que uma AV seja mais fácil de manobrar e parece-me que passa mais facilmente despercebida do que uma AC. Gostaria de saber a opinião dos caravanistas mais experientes nesta questão. Eu queria poder estacionar em qualquer lado e não ter que ir a um parque de campismo para poder pernoitar dentro da carrinha. Tenho as seguintes dúvidas:

1) Com uma AV (desde que passe depercebida) posso estacionar em qualquer lado e dormir lá dentro?
2) Quais são as restrições de uma AC? Posso estacionar em todo o lado ou apanho multa?
3) Se comprar uma AV na Alemanha, onde são bem mais baratas do que em Portugal, ela será legalizada como AC? Porque o modelo AV já não existe, certo?

Honestamente preferia uma AC, porque tem mais conforto. Tenho receio que depois possa ter problemas em Portugal. Podem me dar uma ajuda?

Muito obrigado. Cumprimentos
Mário
MarioLopes
 
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 02, 2019 1:31 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes