Wc nautico

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Wc nautico

Mensagempor Renatoc » terça ago 15, 2017 11:54 pm

Boa noite companheiros
Adquiri recentemente uma autocaravana de 1996. Após a compra e sem nada saber sobre o assunto, fui informado que tem um wc nautico, pior vai para o mesmo deposito das aguas do banho.
O que acontece na maioria das areas de serviço para autocaravanas é que o local de deposito de aguas negras, está num piso superior, não permitindo a descarga. Pensei numa sanita quimica portatil, mas a area do wc é tão exígua que nao caberia. Estou desiludido com a aquisição, alguma sugestão para resolver este problema? Muito obrigado
Renatoc
 
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 04, 2017 3:09 pm

Re: Wc nautico

Mensagempor AnaF » quinta ago 24, 2017 2:43 pm

Boa tarde,

Os wc naúticos têm de facto esse inconveniente.
No entanto as autocaravanas que utilizavam esse tipo de descarga costumavam ter um tubo apropriado que direccionava a descarga para umas caixas no pavimento junto às grelhas.
Ainda lhe posso dizer para procurar Estações de Serviço cujas grelhas no chão se levantem - para esse efeito poderá andar prevenido com um gancho metálico.

Exemplos de áreas de serviço cujas grelhas no chão se levantam:

Lousal (Grândola)
Grândola (junto ao campo da feira)
N4, junto ao restaurante Parque dos Leitões (entre Montemor-o-Novo e Arraiolos)
Ainda na N4, na Terrugem, próximo de Borba
Na N118, em Salvaterra de Magos
Em Estoi no Algarve.

Há certamente outras.
Sugiro que dêem as vossas voltinhas e na listagem que encontram aqui no Campingcar, vão colocando as notas das que vos servem nesse particular.
Aproveitem a compra que fizeram e pensem que a experiência vai servir para terem uma lista própria do que procurar numa próxima autocaravana.

Saudações autocaravanistas.

AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Re: Wc nautico

Mensagempor Rodadossaurus » sexta set 01, 2017 11:19 pm

Eu tenho sanita náutica e raramente tenho tido problemas com descargas.
Na última viagem que fiz (e foram uns bons milhares de kms) apenas em 2 locais não deu para utilizar, e tive que socorrer do "Sewer Solution" (Valterra) que trago comigo.
Não transformaria de modo nenhum uma sanita nautica em química...
No passado o que fazia era seguir caminho e parar na estação seguinte.
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: Wc nautico

Mensagempor Renatoc » sexta nov 24, 2017 12:05 pm

Obrigado pelas dicas companheiros.
Renatoc
 
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 04, 2017 3:09 pm

Re: Wc nautico

Mensagempor jmg1969 » sábado nov 25, 2017 12:56 pm

Tem sanita náutica e recomendo.
É fácil de descargar (Basta abrir a torneira), maior autonomia (Muito maior, dá para um fim-de-semana 3 adultos) e raramente tenho dificuldades para despejar, aliás nunca entrontrei problemas para descargar. A maioria das grelhas levanta.
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes