ECOPARQUE DO OUTÃO

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: ECOPARQUE DO OUTÃO

Mensagempor EMAN » terça set 12, 2017 10:32 am

Bom dia

Quando a CMS assinou o protocolo de exploração do antigo parque de campismo que estava encerrado e vandalizado, sempre demonstrou a intenção de fazer obras de modo a pôr em funcionamento de novo o parque de campismo mas com várias valências conforme se pode constactar em http://www.mun-setubal.pt/pt/noticia/ecoparque-do-outao-com-regulamento/5286.

Entretanto e provisóriamente colocou em funcionamento até Maio de 2017 uma ASA para que houvesse um local de apoio para AC's face ao "problema" que se verificava com as ditas na zona junto à doca dos pescadores em Setúbal. (isto também foi referido na altura no portal da CMS), e também por vezes na Figueirinha quando em certas alturas o "amontoado" de AC's já era muito e de noite as autoridades apareciam para que as pessoas saíssem (e lá temos o tal POOC). Diga-se também que por vezes alguns AC's :mrgreen: estavam acampados/aparcados em vez de só estacionados. (cheguei a ver por lá espaço cercado para recreio de cães :D )

Agora e após o encerramento em Maio para obras, reabriu parcialmente e essencialmente para as AC's porque o restaurante ainda não funciona, metade do parque continua fechado (precisa de obras), não há bungalows , ou seja só na zona onde estava a ASA provisória é que se efectuaram as obras de melhoramento com recuperação de instalações sanitárias, lavagens. etc, e colocação de caixas para fornecimento de energia (como parque de campismo).
Por isso, faseadamente o parque de campismo vai-se compondo ou recompondo, com capacidade para todas as valências incluindo prestação de serviço para a as AC's.

Agora para quem quiser deslocar-se para visita à cidade a distância são cerca de 4 Km. Se tiver veículo próprio de 2 rodas ou 4, safa-se (estas 4 não se referem à AC :D ) porque transporte público durante a época balnear e até às 18,30 h (de Setúbal) ainda vai havendo . Fora da época é melhor esquecer porque 3/4 carreiras por dia.

Na cidade o estacionamento para as AC's não é fácil. À excepção da zona em terra batida referenciada aqui no portal perto da doca dos pescadores, as opções especialmente diurnas não são fáceis, face ao grande fluxo de viaturas que ocupam os espaços possíveis, isto falando de estacionamento gratuito. Em estacionamento pago é possível arranjar lugar para estacionar a AC, mas não é em todo o lado, já que as marcações no pavimento que delimitam os lugares, como é óbvio não estão dimensionadas para AC's, (falo na zona central e marítima da cidade).

A cidade de Setúbal aceita e quer que cada vez haja mais visitantes (a restauração é muito procurada) mas não está vocacionada para receber AC's na cidade. A maneira que a autarquia desenvolveu para receber AC's foi o Ecoparque.

Em Setembro de 2008, quando da realização do VII encontro do CCP, para os participantes, o local de instalação das AC'S foi muito bem localizado e ideal. Sim , mas "convencer" a presidente da autarquia de que o local pretendido não iria ficar conspurcado nem "vandalizado" não foi fácil e finalmente conseguiu-se a respectiva autorização.
Depois com o que se tem visto lá para o lado da doca dos pescadores :evil: , é normal que a solução encontrada para receber Ac's tenha sido o Ecoparque.
Como em muitas outras situações paga o justo pelo pecador, e acredito que mesmo se da parte da autarquia houvesse uma visão mais adequada acerca do autocaravanismo, (apesar de lá dentro haver quem tenha) por comportamento de alguns (tem-se visto), dificilmente aceitariam criar condições dentro da cidade.
É pena porque poderia ser possível.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: ECOPARQUE DO OUTÃO

Mensagempor mlinhares » domingo dez 09, 2018 10:55 pm

Vi que estão aparentemente a praticar preços bons para AC’s. Alguém tem informação dos preços? Só vi uma tabela de proposta de preços, e não eram nada agradáveis.
mlinhares
 
Mensagens: 53
Registado: sábado ago 01, 2015 6:57 pm
Localização: Coimbra

Re: ECOPARQUE DO OUTÃO

Mensagempor EMAN » domingo fev 03, 2019 5:48 pm

Boas

Para quem estiver interessado na utilização do dito, aqui deixo link onde consta tabela de preços (Proposta de tarifário) . É um ecoPARQUE, não uma ASA ou ESA.
Informo que durante o mês de Fevereiro se encontra encerrado para manutenção (aliás como consta na proposta de tarifário).
Os valores como se pode constactar é de Parque, especialmente se se pretender só utilizar os serviços :D .
Tanto assim que a 2ª fase das obras de expansão (melhoria/reparação do parque) para caravanas e tendas já começaram.


https://www.facebook.com/ecoparqueoutao/photos/pb.672400729589736.-2207520000.1549215387./1054478251381980/?type=3&theater

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: ECOPARQUE DO OUTÃO

Mensagempor leugims » quinta abr 18, 2019 12:33 pm

Novas condições do dito parque:

https://www.mun-setubal.pt/ecoparque-do ... gulamento/

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
leugims
 
Mensagens: 29
Registado: quinta jul 26, 2018 9:21 pm
Localização: Odivelas

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron