CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor Garrbel » quinta jun 30, 2016 3:07 pm

Boa tarde

Estou cá e esta tudo bem!

Boa viagem
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor José Duarte » sexta jul 01, 2016 9:58 pm

Boa noite Companheiro
Grato pela atenção prestada.
Se tudo correr como previsto estarei por aí Terça ou Quarta.
Caso o Companheiro ainda se encontre por aí, teremos de nos deslocar até ao bar.
A minha AC é uma capuchino mercedes sprinter 308D. Se conseguir enviarei MP quando chegar.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor facra » sábado dez 03, 2016 6:32 pm

Boa tarde companheiros!

Estou cá e está tudo mal.... no dia 8 do corrente a AS da Marina fecha as cancelas. O estacionamento nos 3 Castelos acaba. neste momento ja em obras. Falta so colocar as barras de limite de altura... ontem havia companheiros franceses a dizer que ja não voltavam cá mais... que voltavam a ir para Marrocos. Com muita pena, ficamos assim sem nenhum espaço em Portimão. Esperemos que haja alguem que se lembre de nos.

Cumprimentos

Facra
facra
 
Mensagens: 9
Registado: sexta set 27, 2013 11:03 am
Localização: Castelo Branco

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor jmg1969 » sábado dez 03, 2016 9:25 pm

Confirmo... Uma tristeza a falta de visão da Câmara Municipal. :( :( :(
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor angelomlj » domingo dez 04, 2016 4:11 pm

Realmente é uma tristeza a falta de visão da Camara Municipal.
A cidade só vai perder com estas medidas e os hotéis e outro tipo de alojamentos não vão ganhar com esta medida.
Normalmente passava sempre por Portimão ficando em média uma semana intercalada entre o estacionamento e a AS marina, é com pena que leio esta noticia.
Se no houver alternativas na cidade, haverá outras localidades que querem receber Auto caravanistas com bom grado.
angelomlj
 
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 14, 2014 10:11 pm
Localização: V. N. da Barquinha

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor curto » domingo dez 04, 2016 10:26 pm

Péssimas noticias que nos chegam.
No verão estive ai e os responsáveis disseram me que em caso de encerramento compulsivo teriam uma outra alternativa.
Algum companheiro que esteja lá pode indagar se isto se confirma?
Era muito importante que uma resposta pudesse ser dada aqui no fórum.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor jmg1969 » segunda dez 05, 2016 9:31 pm

A única alternativa para pernoitar é a AS do Alvor. No Ferragudo, nas bermas do rio, toleram autocaravanas mas palpita-me que isso vai também mudar. Para despejar, o intermarché de Portimão tem AS.
Há rumores que irá abrir uma AS com parque fora de Portimão (Malheiro) mas que eu saiba e veja, não há nada em construção...e é muito longe da Cidade para passeios a pé e até para bicicletas de um qualquer turista sexagenário sem bicicleta elétrica...
Já há algum tempo que não falo com o responsável..o tempo não tem ajudado para saídas de fim-de-semana... :cry:
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor José Duarte » sexta dez 09, 2016 12:07 pm

Bom dia
Sempre se confirma o encerramento?
Caso afirmativo é pena. Mais uma machadada para o utilizador de AC.
Por este andar, considerando as dificuldades até num estacionamento para se ir almoçar, não sei se é de começar a pensar e ponderar no que fazer!!!
Até agora não tenho tido grandes dificuldades, tenho sido bem recebido em todo o lado, mas no futuro.............Tenho tido conhecimento de locais por onde já passei e que gostaria de rever e que segundo parece o utilizador de AC já não é bem-vindo.
políticos bem pequeninos (Não tenho letras mais pequenas).
Será que uma Autocaravana não é um veículo automóvel, cuja utilização na via pública se rege pelo Código de Estrada? Na sociedade quem não cumpre é penalizado, quem utiliza uma AC e não cumpra com as regras que o seja. Agora interdições à medida não concordo.
Começo a sentir-me um pé rapado (sem ofensa). Será que não pago IVA, IRS, seguros, etc., e outras taxas e taxinhas. Não como, não bebo e só vivo do ar que ainda respiro e até ver.... sem pagar imposto.
Até agora sou um utilizador de estacionamento e também pernoita onde é possível, dentro das regras, utilizando espaços onde têm permitido o estacionamento, AS públicas e privadas e também, porque não, parques de campismo quando assim o entendo.
Exista esperança. Pode ser que alguns iluminados da treta sejam substituídos por outros com diferentes mentalidades. Bem haja aqueles Municípios em que somos bem recebidos.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor angelomlj » segunda dez 19, 2016 7:48 pm

Boa noite. Alguém de Portimão ou arredores que possa confirmar essa situação do estacionamento na zona dos três Castelos?
Queria planear o fim do ano, já vou a alguns anos para Portimão, mas se não querem autocaravanistas em Portimão haverá outras localidades que nos recebem condignamente.
Cumprimentos
angelomlj
 
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 14, 2014 10:11 pm
Localização: V. N. da Barquinha

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor jmg1969 » quarta dez 21, 2016 12:25 am

Com o fecho do parque da Marina, os três castelos ficou cheio de AC. Há indicações que a CMP vai limitar a altura do veículos nesse parque mas até agora nada foi montado e não se perspectiva nenhuma data para a montagem...logo é um risco, infelizmente...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor curto » quinta dez 22, 2016 6:59 pm

jmg1969 Escreveu:Com o fecho do parque da Marina, os três castelos ficou cheio de AC. Há indicações que a CMP vai limitar a altura do veículos nesse parque mas até agora nada foi montado e não se perspectiva nenhuma data para a montagem...logo é um risco, infelizmente...

Companheiro:
Tem conhecimento de algum desenvolvimento dos gestores do parque da Marina pra uma nova localizaçao ?
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor jmg1969 » quinta dez 22, 2016 9:43 pm

Já não falo com o responsável há algum tempo...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor curto » quarta dez 28, 2016 10:13 pm

Ora cá vou eu rumo a sul para a tradicional passagem do ano.
O Parque da Marina está fechado e portanto a minha alternativa é a AS do Alvor.
Como tenho amigos na Praia da Rocha, vou alugar um carro para não ficar dependente de terceiros.
Qd chegar vou tentar inteirar me da real situação.
É uma pena a falta de visão de alguns dos nossos autarcas que cedem a pressão de lobbies.
Será que alguma vez nós autocaravanistas conseguiremos falar a uma só voz ?
Poderá a reunião em Condeixa publicitada noutro tópico ser um ponto de partida?
Desejo um bom ano a todos
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor José Duarte » quarta dez 28, 2016 11:09 pm

Boa noite
Boa viagem, óptima passagem de ano e votos de um 2017 com saúde e muitas viagens.
Vá dando notícias sobre alternativas. Minha cara metade está desolada. Gosta da zona e adora os exercícios matinais na praia.
Saudações.
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: CM Portimão recorre ao tribunal para fechar AS da Marina

Mensagempor curto » sexta dez 30, 2016 10:49 pm

Bem. Cá estou. Muitos estrangeiros e poucos portugueses. O local é calmo, pertissimo da praia. Alvor não é animado com a Praia da Rocha mas tem o seu encanto. Temos o padeiro se manhã mas não temos bar no parque.
O chão é plano mas tem socalcos de rodados pois quando chover parece ser bastante escorregadio mas mais de inverno, claro.
Alguns companheiros estrangeiros migraram para aqui, e de Verão acredito que vá encher pois o espaço é bastante mais pequeno.
Temos também colado o inicio da ria de Alvor com uns barqueiros ancorados o que lhe confere um ar de tranquilidade.
Como disse no post anterior eu vim para aqui desta vez só como alternativa e não para testar uma estadia prolongada.
Pagamos 4,5€ por dia com aceso livre a agua e despejos. Eletricidade são mais 2,5€ . Pouca organização o que leva a que pudessem caber mais autocaravanas.
Passei pela marina e está tudo limpo, uma tristeza, e nos três castelos a confusão do costume com todos os maus comportamentos que não dão uma boa imagem do autocaravanismo.
Um abraço a todos e votos de um bom ano
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes