Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor time_out » quarta Oct 22, 2014 1:30 pm

Papa Léguas Escreveu:...Os autocaravanistas “puros” criticam (por criticar) a FCMP por, segundo eles, só defenderem os interesses campistas, mas, esses mesmos autocaravanistas “puros” têm praticas campistas na via pública, incluindo Parques de Estacionamento.

E quando pergunto, naquele contexto, se abrir toldos, colocar mesas, cadeiras e fogareiros no exterior das autocaravanas e conviver e fazer grandes “patuscadas é errado não pode ter, para quem conheça o meu pensamento através dos meus escritos, outra interpretação que não a que aqueles actos são normais e são próprios de campistas. Os actos, NÃO OS LOCAIS ONDE SE PRATICAM....


Não entendo o que querem aqui chamar de autocaravanistas "puros". Para mim há apenas dois tipos, os autocaravanistas itinerantes e os autocaravanistas campistas. Não me reconheço no segundo tipo!

A utilização de uma autocaravana com civismo não choca ninguem, não interfere com nenhum regulamento (legal ou ilegal), não coloca em risco a liberdade dos outros, etc...


Papa Léguas Escreveu:...Os Autocaravanistas puros não defendem isso como o companheiro quer fazer parecer nas suas palavras e passo a citar:

"Então, o autocaravanismo também pode ser uma actividade campista? A resposta afirmativa é dada pela prática campista que os autocaravanistas “puros” praticam (e gostam) nos locais públicos que elogiam e divulgam. A grande, a incomensurável contradição desses autocaravanistas “puros”, das associações em que se integram e da federaçãozinha que criaram, é que divulgam uma filosofia autocaravanista que se quer afirmar por um ideal que não conseguem definir"


Os autocaravanistas “puros” atacam as práticas campistas mas praticam-nas, inclusive as tradições.


Muita proza mas sem conteudo! Misturar muita coisa no mesmo saco por vezes dá asneira e o que se pretende dizer não é compreensivel. Se tiver tempo e desejo de esclarecer o que pretende dizer.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor fluis » quarta Oct 22, 2014 2:07 pm

Boa tarde,

Papa Léguas Escreveu:Bom dia.
...

Questões que se baseiem em fé, esperança não são a minha especialidade. Sobre as alterações que se verificaram desde pelo menos 2010 na FCMP basta ler os meus escritos, que são críticos, no meu Blogue (http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/)
...


Continua sem ser esclarecido e divulgado, que resultados práticos em prol do autocaravanismo, teve essas alterações que se verificaram na Federação de Campismo e Montanhismo desde 2010 (há 4 anos portanto).

Papa Léguas Escreveu:...

Como pode a Federação promover a abertura de espaços públicos para autocaravanas, em locais em que a menos de 1 km, haja um parque da Própria Federação, ou de um clube campista seu associado? O que ganha a Federação em colaborar com as entidades municipais, podendo o seu associado sentir-se prejudicado economicamente com a construção da infraestrutura?

Aqui está uma situação que não corresponde à realidade.

A FCMP tem, já directamente, já através dos seus associados, dinamizado a implementação de Áreas de Serviço. E, algumas vezes, com a participação do próprio Presidente da Federação. A 1 Km de um Parque de Campismo? Se for em linha reta estou-me a recordar de pelo menos um. Mas, os que se interessam por estas matérias devem estar atentos, pois já não tenho muita paciência para dar explicações que podem ser facilmente encontradas.
...


Qual a área, qual a associada, e qual o papel da Federação de Campismo e Montanhismo e respetiva comissão de autocaravanismo para que a referida área fosse uma realidade.

Papa Léguas Escreveu: Fico a aguardo por ações praticas que confirmem a defesa do autocaravanismo por parte da Federação.

Refere-se a que Federação? Está a aguardar por acções práticas que confirmem a defesa do autocaravanismo por parte da FPA? Se se refere, por exemplo, a legislação, aconselho a leitura do Comunicado da FPA 6/2014 que faz a apologia de as autocaravanas só podem estar estacionadas 48 horas, mesmo que outros veículos de igual gabarito possam estar no mesmo local até 30 dias. Uma boa medida de defesa da não discriminação do autocaravanismo.


Após esta frase, que não percebo qual a intenção do seu autor, já que no meu post do inicio ao fim é perceptivel que me estou sempre a referir à mesma Federação (a de Campismo e Montanhismo), não vou continuar a alimentar esta troca de ideias com o companheiro autocaravanista Papa Léguas, até porque a minha opinião sobre o assunto Federação de Campismo e Montanhismo está dada, não tendo havido argumentação válida que me levassem a concluir estar errado, e principalmente não sou de me estar a repetir, que isso não irá trazer qualquer valor acrescentado a este tópico.

De qualquer modo para que não hajam dúvidas já editei o tópico e acrescentei o nome da Federação (Campismo e Montanhismo).
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Papa Léguas » quarta Oct 22, 2014 3:11 pm

Boa Tarde.

Companheiros Autocaravanistas Duarte, fluis, Paulo, time_out,

Agradeço e compreendo o Vosso interesse nos meus comentários, como compreendo também que não tenham conseguido sustentar coerentemente a argumentação necessária para condenar as eventuais medidas que a Câmara Municipal de Portimão possa vir a tomar para encerrar o tal estacionamento (?). Admito que não concordem comigo, mas terão que concordar que o que escrevo vos não é indiferente.

Um conselho que é um pedido: Procurem sintonizar as vossas ideias para que, se necessário, responda simultaneamente aos 4 e não, como agora, a um de cada vez.

As respostas às Vossas perguntas podem ser encontradas nos diferentes escritos que ao longo dos anos fui arquivando e ordenando no meu Blogue. Acedam ao mesmo, poupem-me o trabalho de me repetir e se o fizerem de espirito aberto poderão encontrar alguns pontos de reflexão que no futuro vos poderão ser úteis.

Também no meu Blogue podem encontrar o que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal tem feito pelo Autocaravanismo desde pelo menos 2010.

Não tenho tempo, nem me interessa agora analisar a separação (artificial) que fazem ao dividir os autocaravanistas em campistas e não campistas, empurrando-os para lados opostos e apoiando, mesmo que inconscientemente, o divisionismo. Não quero dividir, quero unir. E a unidade também se faz em torno de organizações que não sejam redutoras e aceitem e defendam o autocaravanismo em todas as vertentes.

Não é um adeus, porque voltarei para comentar o que entenda poder ser útil, desde que a minha admissão não venha a ser bloqueada.

Saudações Autocaravanistas :)
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor time_out » quarta Oct 22, 2014 3:39 pm

Papa Léguas Escreveu:Boa Tarde.

Companheiros Autocaravanistas Duarte, fluis, Paulo, time_out,

Agradeço e compreendo o Vosso interesse nos meus comentários, como compreendo também que não tenham conseguido sustentar coerentemente a argumentação necessária para condenar as eventuais medidas que a Câmara Municipal de Portimão possa vir a tomar para encerrar o tal estacionamento (?). Admito que não concordem comigo, mas terão que concordar que o que escrevo vos não é indiferente.

Um conselho que é um pedido: Procurem sintonizar as vossas ideias para que, se necessário, responda simultaneamente aos 4 e não, como agora, a um de cada vez.

As respostas às Vossas perguntas podem ser encontradas nos diferentes escritos que ao longo dos anos fui arquivando e ordenando no meu Blogue. Acedam ao mesmo, poupem-me o trabalho de me repetir e se o fizerem de espirito aberto poderão encontrar alguns pontos de reflexão que no futuro vos poderão ser úteis.

Também no meu Blogue podem encontrar o que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal tem feito pelo Autocaravanismo desde pelo menos 2010.

Não tenho tempo, nem me interessa agora analisar a separação (artificial) que fazem ao dividir os autocaravanistas em campistas e não campistas, empurrando-os para lados opostos e apoiando, mesmo que inconscientemente, o divisionismo. Não quero dividir, quero unir. E a unidade também se faz em torno de organizações que não sejam redutoras e aceitem e defendam o autocaravanismo em todas as vertentes.

Não é um adeus, porque voltarei para comentar o que entenda poder ser útil, desde que a minha admissão não venha a ser bloqueada.

Saudações Autocaravanistas :)


Desde sempre me insurgi e continuarei a insurgir-me com a obrigatoriedade de migração para outros sites (blogues em particular) para que uma troca de opiniões ou pontos de vista façam sentido. Ao não querer responder directamente neste espaço às inumeras questões levantadas já deu a sua resposta!


Quanto a
Papa Léguas Escreveu:"como compreendo também que não tenham conseguido sustentar coerentemente a argumentação necessária para condenar as eventuais medidas que a Câmara Municipal de Portimão possa vir a tomar para encerrar o tal estacionamento (?)"


Mas desde quando é necessário augumentos para sustentar o encerramento de uma ilegalidade? Só neste país mesmo e para quem não quer ver.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor fluis » quarta Oct 22, 2014 3:48 pm

Papa Léguas Escreveu:Boa Tarde.

Companheiros Autocaravanistas Duarte, fluis, Paulo, time_out,
...
... desde que a minha admissão não venha a ser bloqueada.
...

Boa tarde,

Este tipo de interpelação à moderação/administração é completamente desnecessário e despropositado, agradecendo a moderação/administração que sejam evitadas, obrigado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Oliventino » quarta Oct 22, 2014 6:22 pm

Papa Léguas Escreveu:
Concorda que seja inscrita na Lei aquela passagem que consta do Comunicado da FPA 6/2014 que faz a apologia de as autocaravanas só podem estar estacionadas 48 horas, mesmo que outros veículos de igual gabarito possam estar no mesmo local até 30 dias, E que após 48 horas devem ser encaminhadas para Parques de Campismo?


Eu concordo!

Vou explicar porquê.

As autocaravanas parqueadas fora das áreas de serviço e/ou pernoita e sem utilização da célula habitacional, por isso na sua função de automóvel, continuam a ter o mesmo direito que qualquer veículo automóvel.
A regra velhíssima de não poder estacionar na via pública mas de 30 dias sempre a achei justa porque o objectivo é que não se eternize e dá tempo suficiente para muita coisa até o período
normal de férias, chega, e pode mudar de lugar até dentro do mesmo parque ou rua,é como a prova de vida.

As 48 horas seguidas nas áreas ou não, acho suficiente para a viagem itinerante a fazer usu da célula habitacional, e se não for dê uma volta e não fica lugar marcado, igualmente justo, e acaba parte desta polémica que o senhor quererá eternizar, até porque a autonomia não dá
mais, também eu vi isto fora do país sem reclamação claro, perfeito, e ninguém disse que a solução seria o parque de campismo, de jeito maneira.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Oliventino » quarta Oct 22, 2014 7:34 pm

Papa Léguas Escreveu:Boa Tarde.

Os autocaravanistas "puros" atacam as práticas campistas mas praticam-nas.

Saudações Autocaravanistas :)


Esta foi infeliz.
A palavra "puro" eu aplico a raças animais, o autocaravanismo não e raça, é a actividade de passear em autocaravana.
Há os que incomodam e os que não, ha os conscenciosos dos limites da liberdade e os outros.
Eu fui treinado desde cedo para não incomodar, nas não aparentar bomdade em demasia, e sou
o primeiro juiz da minha situação.
Quando há muito espaço se tiver calor abro a janela depois do tecto, e não recolho o degrau se
for por pouco tempo e nas mesmas condições, só isto, nem tapete tenho . Estou contente com este autolimite e não abdico dele, lindo menino. Mesmo que chamem ao sítio nobre, porque se o
comportamento for nobre, é em todo o lado, e eu também sou nobre, não perco a nobreza quando levo a autocaravana, mesmo nessa altura fazendo parte de um grupo que uns poucos mancham a imagem.
Para mim acampar é mais que isto, se não concordarem paciência, serei então impuro com gosto.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Papa Léguas » quarta Oct 22, 2014 8:12 pm

Boa noite.

Depois de ter escrito o meu último comentário sobre este tema constatei que não tinha tido um procedimento semelhante aos que tive para com os Companheiros Autocaravanistas Duarte, fluis e Paulo em relação ao Companheiro Autocaravanista time_out.

Li, pois, atentamente o que o Companheiro Autocaravanista time-out escreveu e… resolvi não lhe responder.

Sobre as intervenções dos outros restantes Companheiros Autocaravanistas…

Saudações Autocaravanistas
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Oliventino » quarta Oct 22, 2014 8:21 pm

Boa saída, autoconvenceu-se.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor time_out » quarta Oct 22, 2014 8:54 pm

Papa Léguas Escreveu:Boa noite.
Depois de ter escrito o meu último comentário sobre este tema constatei que não tinha tido um procedimento semelhante aos que tive para com os Companheiros Autocaravanistas Duarte, fluis e Paulo em relação ao Companheiro Autocaravanista time_out.
Li, pois, atentamente o que o Companheiro Autocaravanista time-out escreveu e… resolvi não lhe responder.
Sobre as intervenções dos outros restantes Companheiros Autocaravanistas…
Saudações Autocaravanistas


Afinal o ultimo comentário não foi o ultimo mas será que este comentário será mesmo o ultimo?

Mas como pela minha parte tudo tem resposta, mesmo que outros entendam que é com o silêncio que o debate prossegue.

Só com ironia se pode ler este ultimo comentário (será mesmo o ultimo!) pois o autor deu-se ao trabalho de se contradizer para nada dizer, de novo!
Aliás em muitos dos comentários que fez nesta troca de ideias foi o que mais sobressaiu, muito de nada!

As questões continuam em aberto para que, quem se interessar por pelos temas aqui relatados, possa tirar as suas proprias conclusões já que sem as respostas de quem de direito ou de quem lhes reconhece razão não tenha(m) resolvido responder.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Helder » quinta Oct 23, 2014 11:04 am

Por amor de deus......
Dar uma opinião é aceitavel, mas martelar na velhinha....
Desculpem o meu desabafo, mas realmente...
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor jaimemgon » domingo Oct 26, 2014 10:10 pm

Voltando ao POST Inicial...
Passei por lá hoje de carro e aquilo continua igual... Aberto, água e despejos e agora não se paga e há mais autocaravanas no alcatrão... :mrgreen:
jaimemgon
Membro Inativo
 
Mensagens: 103
Registado: sexta mar 23, 2012 10:00 pm
Localização: Por aí...

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor Paulo » segunda Oct 27, 2014 11:28 pm

Boa noite,

Pelo que sei, a portaria do estacionamento está fechada, mas um funcionário passa por lá de manhã e à tarde para recolher os pagamentos (2,50€).

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor diabloooo06 » sexta abr 24, 2015 3:48 pm

boa tarde esta a chegar o bom tempo e é preciso saber e alguém clarificar se o parque sempre esta aberto e qual o procedimento para utilização, se alguém souber algo concreto é favor postar aqui...

cumprimentos a todos
diabloooo06
 
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 26, 2012 5:12 pm
Localização: TORRES VEDRAS

Re: Fecho do Parque da Marina na Praia da Rocha-Portimão

Mensagempor José Duarte » sexta abr 24, 2015 4:52 pm

Boa Tarde
Segundo li, o Companheiro Curto esteve por lá no principio do corrente ano, está a funcionar e para melhor.
Aguardo solução de alguns problemas familiares (não graves) e conto os dias para descansar por lá uma semanita.
Saudações a todos.
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron