Agora Sintra

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Agora Sintra

Mensagempor fluis » sexta Oct 17, 2014 9:32 am

Bom dia Nuno,

Obrigado pelo empenho, e por ires informando os resultados.
É claro que não existe nenhuma infra-estrutura na Portela, o que se deve estar a falar é daquele parque (pago) entre o Tribunal e a estação de Comboios da Portela, em que esteja a ser tolerado, e pode até acontecer que a Policia Municipal tenha indicações para incentivar os autocaravanistas a estacionar nesse local. Convenhamos que fica já longe tudo e não é de modo nenhum conveniente para posterior deslocação a pé.
Também há indicação de parque aconselhado para autocaravanas, naquele espaço amplo entre os bombeiros e a rotunda do ramalhão, o qual já há algum tempo era destinado aos autocarros.
No parque do urbanismo, o que está proibido é a Caravanas durante o período noturno, ou seja a eterna confusão de conceitos: quer-se proibir as autocaravanas e coloca-se o sinal de caravanas.
Infelizmente proibir é sempre a primeira medida, só depois se pensa em criar condições. Sintra necessita de diminuir, não o transito de autocaravanas, mas antes o transito em geral, com a criação de parques de estacionamentos distribuídos e acesso fácil a uma navete, uma solução simples que se vê um pouco pela Europa em casos semelhantes.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Agora Sintra

Mensagempor nunomaior » sexta Oct 17, 2014 9:57 am

Oi Luis,

Tudo bem?

De facto é muito triste verificar a falta de visão dos autarcas...

Como viste contatei todos os partidos políticos, pois olha que nem um me respondeu... impressionante! MAs depois vêm com as balelas da abertura a sociedade civil e etc... Enfim, não gosto de colocar todos no mesmo saco, mas nesta questão é o que esta a acontecer...

Nem sei que responder aquele mail da CMS, alias da experiencia que tenho qualquer resposta ou sugestão vai cair em saco roto, como outras que tenho feito a este mesmo vereador.

É nestes pequenos fragmentos de inter ação com o poder politico que nos apercebemos da distancia brutal que existe entre o poder de decisão e os verdadeiros interessados e até o próprio interesse da Vila... é o quero, posso e mando que prolifera.

Desculpa o desabafo, mas é muito triste ter noção de como " a maquina" deste pais está esburacada....

1 abraço!
A minha amante é uma FIAT DUCATO 2.8 de 1999, e a tua?
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Re: Agora Sintra

Mensagempor fluis » terça set 01, 2015 4:04 pm

Boa tarde,

Repescando o assunto, não sei de quem foi a iniciativa, mas foi criada uma alternativa para estacionamento em Sintra, é certo que não tem zona de serviços, mas tem lugares reservados de estacionamento para autocaravanas, trata-se do parque de estacionamento da estação de comboios da portela de Sintra, é pago, é certo, as primeiras frações são de 0,20 € por cada 15 minutos até atingir o máximo diário que é de 1,5 €, que não se pode considerar um valor exagerado. Este valor é igual quer para os carros quer para as autocaravanas.
Este estacionamento já consta da B.D. do campingcarportugal, desde o mês passado, para consultar selecionem o distrito de Lisboa, Concelho de Sintra, depois cliquem na entrada “Portela de Sintra – Parque Interface Comboio”
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes