autovivenda traffic/vivaro/primastar

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor time_out » quinta fev 27, 2014 6:42 pm

Boa tarde

Aqui ficam algumas imagens do que penso que está à procura:

Fabrico nacional
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Outra fabrico nacional

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e há muito mais e creio que com o orçamento que possui poderá encontrar algo já feito.

Uma sugestão - se é para usar lá fora já equacionou fazer a compra em França onde abundam e certamente com melhor preço.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » quinta fev 27, 2014 8:07 pm

tinha ideia que o wc nautico tinha de igual forma cassete e ainda a possibilidade de poder ser ligado a uma rede de esgotos atraves de um tubo dispensando o despejo de cassete caso nao fosse possivel essa ligaçao funcionaria com a cassete a servir de reservatorio, nao sei se me faço entender!
Em media um wc de cassete necessita de ser despejado de quanto em quanto tempo? é quando estiver cheio? ou tem de ser despejado de x em x horas por exemplo?
e um frasco de 2l da para quanto tempo/depositos?
sei que sao perguntas basicas, talvez ate ja respondidas por ca, se for o caso peço desculpa por isso!

obrigado pelo esclarecimento!
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » quinta fev 27, 2014 9:32 pm

time_out Escreveu:Boa tarde

Aqui ficam algumas imagens do que penso que está à procura:

Fabrico nacional
Imagem


e há muito mais e creio que com o orçamento que possui poderá encontrar algo já feito.

Uma sugestão - se é para usar lá fora já equacionou fazer a compra em França onde abundam e certamente com melhor preço.


quando respondi nao tinha visto os exemplos que anexou em imagens, pois é exatamente isso que procuro, sem tirar nem por...

agora pelo que pesquiso penso que o orçamento que possuo 15k é algo reduzido estou a ponderar recorrer a credito para poder alargar o orçamento ate aos 20.000!

ponderei a compra em frança maso que acontece é que depois caso mude de pais é complicado isto porque eu trabalho no pais em que de mais dinheiro, ja estive em espanha, alemanha e agora frança mas caso haja algum pais em que paguem melhor eu arranco pois ja que estou fora de portugal é me indiferente o pais em que estou!
depois em frança os seguros pelos casos que conheço sao mais caros, ou eu nao procuro nos sitios certos ou pelo que pesquisei online os preços nao diferem muito de ca sendo que tenho a acrescentar a legalizaçao para pt e o facto de ficar sempre a pagar IUC posterior a 2007/07 sendo que se encontrar uma convertida matriculada anterior a 2007/07 pago imposto antigo, obvio que isso nao é factor decisivo mas ajuda sempre sao alguns euros que se mete ao bolso no fim do ano!
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor time_out » quinta fev 27, 2014 9:45 pm

danyel ribeiro Escreveu:tinha ideia que o wc nautico tinha de igual forma cassete e ainda a possibilidade de poder ser ligado a uma rede de esgotos atraves de um tubo dispensando o despejo de cassete caso nao fosse possivel essa ligaçao funcionaria com a cassete a servir de reservatorio, nao sei se me faço entender!
Em media um wc de cassete necessita de ser despejado de quanto em quanto tempo? é quando estiver cheio? ou tem de ser despejado de x em x horas por exemplo?
e um frasco de 2l da para quanto tempo/depositos?
sei que sao perguntas basicas, talvez ate ja respondidas por ca, se for o caso peço desculpa por isso!

obrigado pelo esclarecimento!


Cada medida do produto é eficaz para 4/5 dias. A quantidade é em função da capacidade da cassete.

http://www.thetford-europe.com/es/product/aqua-kem-blue/

Pode dispensar o produto se adpotar um sistema de ventilação da cassete

http://www.soguk.co.uk/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor Oliventino » quinta fev 27, 2014 9:58 pm

Boa noite.
Eu penso que o Imposto anual, IUC, não depende da data da matrícula, é todo igual.(só para autocaravanas e autovivendas)
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » quinta fev 27, 2014 10:10 pm

Oliventino Escreveu:Boa noite.
Eu penso que o Imposto anual, IUC, não depende da data da matrícula, é todo igual.(só para autocaravanas e autovivendas)


UPS... mais uma informaçao que desconhecia, :roll:, assumi que o valor de imposto se rege-se pelas mesmas normas aplicadas aos automoveis! ou seja anterior a 2007/07 imposto antigo, apos imposto novo!
ja agora sabe me informar como se calcula o imposto de autocaravanas ou se é um valor unico para todas sendo indiferente a cc?

Uma outra questao, sendo que apos a conversao de um furgao em livrete passa a constar "autocaravana" esse mesmo furgao nao fica com os mesmos direitos/obrigaçoes que uma autocaravana capucino/integrada consequentemente iguais aos de um veiculo de ligeiros?

Nomeadamente em limites de velocidade entre outras questoes?

Cumprimentos
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » quinta fev 27, 2014 10:16 pm

time_out Escreveu:
danyel ribeiro Escreveu:tinha ideia que o wc nautico tinha de igual forma cassete e ainda a possibilidade de poder ser ligado a uma rede de esgotos atraves de um tubo dispensando o despejo de cassete caso nao fosse possivel essa ligaçao funcionaria com a cassete a servir de reservatorio, nao sei se me faço entender!
Em media um wc de cassete necessita de ser despejado de quanto em quanto tempo? é quando estiver cheio? ou tem de ser despejado de x em x horas por exemplo?
e um frasco de 2l da para quanto tempo/depositos?
sei que sao perguntas basicas, talvez ate ja respondidas por ca, se for o caso peço desculpa por isso!

obrigado pelo esclarecimento!


Cada medida do produto é eficaz para 4/5 dias. A quantidade é em função da capacidade da cassete.

http://www.thetford-europe.com/es/product/aqua-kem-blue/

Pode dispensar o produto se adpotar um sistema de ventilação da cassete

http://www.soguk.co.uk/


Excelente informaçao, parece ser uma soluçao eficaz visto o tempo de recuperaçao do investimento vs utilizaçao do produto ser menor pela diferença de ser uma AC utilizada diariamente, hipotse a considerar sem duvida... cada vez mais me decido por colocar em marcha esta ideia de viver numa AC
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor Oliventino » quinta fev 27, 2014 10:45 pm

Uma vez estava a pagar o IUC e perguntei, disseram-me que era o mesmo preço para todas.

Ser autocaravana ou autovivenda é completamente igual em direitos e deveres, velocidades, só tem de diferente a gaz na autovivenda estar dentro, e por isso não poder ser propano.
A autocaravana nasce do chassi cabine, e a autovivenda nasce do forgon.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » sexta fev 28, 2014 7:56 pm

Oliventino Escreveu:Uma vez estava a pagar o IUC e perguntei, disseram-me que era o mesmo preço para todas.

Ser autocaravana ou autovivenda é completamente igual em direitos e deveres, velocidades, só tem de diferente a gaz na autovivenda estar dentro, e por isso não poder ser propano.
A autocaravana nasce do chassi cabine, e a autovivenda nasce do forgon.


Ou seja posso então circular a 120km/h tal como um ligeiro numa AV , a diferença e só mesmo em relação ao gaz certo sendo que se utilizar GPL já não ha problema suponho! Estando já mais informado sobre o que pretendo vou então tentar recolher orçamentos para a conversão, vamos ver de quanto são os sustos :D

Obrigado
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor Oliventino » sexta fev 28, 2014 8:53 pm

Tem os mesmos direitos e deveres que um Ferrari.
A única coisa que não gostei foi o gás estar dentro e ser bilhas pequenas, fica caro e dura pouco,estava para montar deposito GPL, mas em profissional com certificado.
Eu voltaria a comprar AV sempre só montada de fábrica, cá ou no estrangeiro.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor time_out » sexta fev 28, 2014 9:12 pm

Oliventino Escreveu:...só tem de diferente o gaz na autovivenda estar dentro, e por isso não poder ser propano...


Boa noite

O gás está dentro mas deveria estar contido num local hermético e com aberturas de respiração para o exterior.

Tal como a colocação da cassete nos carros bem transformados fica com extracção pelo exterior atraves de porta tambem o gás deverá ter um compartimento próprio para ser colocado podendo usar-se garrafas grandes.

Imagem
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » sexta fev 28, 2014 10:19 pm

Oliventino Escreveu:Tem os mesmos direitos e deveres que um Ferrari.
A única coisa que não gostei foi o gás estar dentro e ser bilhas pequenas, fica caro e dura pouco,estava para montar deposito GPL, mas em profissional com certificado.
Eu voltaria a comprar AV sempre só montada de fábrica, cá ou no estrangeiro.


Alguma razão especial para só comprar AV montada de fabrica? Se o trabalho for feito numa empresa especializada não fica um trabalho igual/semelhante?
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor Oliventino » sexta fev 28, 2014 10:25 pm

Nas autocaravanas está perfeito, não conheço nenhuma com o gás dentro, nas AV não conheço nenhuma de fábrica com o gás fora, cumprem a lei usando só butano, isso não me serve.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor Oliventino » sexta fev 28, 2014 10:55 pm

Companheiro Daniel Ribeiro, as fábricas fazem em série com muitas economias de escala e encontramos já prontas, os carros são sempre novos, os costureiros fazem à medida, fica mais caro para trabalho igual, e demora.
Eu tive uma Andrade, qualidade excelente, feita em carro novo, com ar condicionado, gerador, etc, temos um companheiro que tem uma Orla, também de qualidade excelente, feita em carro novo...
se levar um carro usado em transporte de mercadorias, com trabalho e kilometros, a transformação custa o mesmo, de fábrica desvalorizou tudo e menos kilometros, e o resultado já está à vista, e no mesmo dia anda.
Claro que nem todos pensam assim.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: autovivenda traffic/vivaro/primastar

Mensagempor danyel ribeiro » sexta fev 28, 2014 11:15 pm

Oliventino Escreveu:Companheiro Daniel Ribeiro, as fábricas fazem em série com muitas economias de escala e encontramos já prontas, os carros são sempre novos, os costureiros fazem à medida, fica mais caro para trabalho igual, e demora.
Eu tive uma Andrade, qualidade excelente, feita em carro novo, com ar condicionado, gerador, etc, temos um companheiro que tem uma Orla, também de qualidade excelente, feita em carro novo...
se levar um carro usado em transporte de mercadorias, com trabalho e kilometros, a transformação custa o mesmo, de fábrica desvalorizou tudo e menos kilometros, e o resultado já está à vista, e no mesmo dia anda.
Claro que nem todos pensam assim.


Sim sem duvida que eu Partilho da mesma opinião o maior problema e que com 20k talvez consiga converter e adquirir o furgão , talvez, e com o mesmo penso que não compro nada feito de fabrica mesmo usada!
:roll:
Porque não fosse o factor € preferia de fabrica também...
Já agora conhecem algum site estrangeiro onde se encontra deste tipo de veículos ?

Obrigado
danyel ribeiro
 
Mensagens: 28
Registado: terça fev 18, 2014 10:50 pm
Localização: Penafiel

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes