Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor Oliventino » sábado mar 01, 2014 1:45 am

Só mais uma vez.
Muito tempo de estacionamento de bem comportados, irrepreensíveis, não é o problema, problema é os mal comportados mesmo por pouco tempo com autocaravanas ou não.
Para mim não é a quantidade de tempo, nem a quantidade de autocaravanas, é a disciplina, educação cívica, que faz merecer estar ou não, há necessidade de serem punidos esses e não todos, concordo que é mais fácil disperssa-los, mas não é o mais justo.
Os portugueses também vão para o estrangeiro, mais no verão, eles vêm no verão e no Inverno, é justo, é a liberdade e reciprocidade.
A GNR só tem que autuar bem, com o artigo da infracção e a redacção verdadeira, não pode tomar decisões que não lhes compete, e o saco roto não seria deles, assim não resolvem nada, só chateiam todos até a Câmara e os comerciantes.
Neste caso o espaço é autorizado ao estacionamento ordeiro e respeitador.
Qualquer maneira de ver pode ser coerente, eu sou. Disse há pouco tempo que conheço mal o Algarve, e de autocaravana só la fiquei uma noite, nunca fiquei em lado nenhum mais do que duas noites seguidas, nunca meti os estabilizadores no chão, fujo de grandes concentrações, feiras ou romarias, também por isso nunca fui a um estádio ou ao pavilhão Atlântico.

Fim.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor cfilipe » sábado mar 01, 2014 11:28 am

Boas dias,
Não tendo autocaravana, não sei o que é estar num grande ou pequeno aglomerado de autocaravanas. Mas sei o que é civismo. E o civismo ou a falta dele existe em todo o lado.
Um exemplo que me deixou marcado foi o que vi em Outubro passado em Fátima. A caminho de Piodão, decidimos parar um bocadinho em Fátima no fim de semana de 12 e 13 de Outubro. No sábado dia 12 ao chegarmos um dos estacionamentos ao lado da Basílica do Santuário pelas 8h estavam talvez umas 15 ou 20 autocaravanas estacionadas, a meu ver bem, pois ocupavam apenas 1 lugar de estacionamento e as mais compridas tenham a traseira por cima da zona relvada, sem janelas e toldos abertos ou outro equipamento colocado.
Quando voltamos do santuário, mais ou menos pelas 9H30m começou o festival. Toalhas nas mesas de cimento para guardar lugar (nada tem a ver com o autocaravanismo, mas tem a ver com a falta de civismo). Depois uma autocaravana aparentemente fechada com toldo aberto e mesa e cadeiras colocadas por baixo do toldo (ocupava 2 lugares). Ao chegarmos ao carro vi que uns metros mais á frente estavam duas AC com duas lonas a unir-las, com mesas, bancos compridos e assador montado, a ocupar no total 5 lugares. Apesar de não ter autocaravana, senti-me muito envergonhado daquele triste espetáculo. O estado de choque foi tão grande que nem lembrei de tirar fotos :shock:.
Julgo que as autoridades deviam (se possível) penalizar este dito de comportamento e não "comerem" todos pela mesma medida, pois se o resultado final for o mesmo para todos, então cumprir ou não cumprir é igual.
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor Oliventino » sábado mar 01, 2014 3:15 pm

cfilipe Escreveu:Boas dias,
Não tendo autocaravana, não sei o que é estar num grande ou pequeno aglomerado de autocaravanas. Mas sei o que é civismo. E o civismo ou a falta dele existe em todo o lado.

Toalhas nas mesas de cimento para guardar lugar (nada tem a ver com o autocaravanismo, mas tem a ver com a falta de civismo). Depois uma autocaravana aparentemente fechada com toldo aberto e mesa e cadeiras colocadas por baixo do toldo (ocupava 2 lugares). Ao chegarmos ao carro vi que uns metros mais á frente estavam duas AC com duas lonas a unir-las, com mesas, bancos compridos e assador montado, a ocupar no total 5 lugares. Apesar de não ter autocaravana, senti-me muito envergonhado :shock:.
Julgo que as autoridades deviam (se possível) penalizar este dito de comportamento e não "comerem" todos pela mesma medida, pois se o resultado final for o mesmo para todos, então cumprir ou não cumprir é igual.


Bom dia futuro companheiro cfilipe, ainda é espectador e já está preparado para ser cumpridor, e a partir daí usar a cidadania sem medo, porque cumprir ou não cumprir não é igual, nem parecido.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor cfilipe » domingo mar 02, 2014 3:56 pm

Oliventino Escreveu:Bom dia futuro companheiro cfilipe, ainda é espectador e já está preparado para ser cumpridor, e a partir daí usar a cidadania sem medo, porque cumprir ou não cumprir não é igual, nem parecido.


Boa Tarde

Quando refiro que cumprir ou não é a mesma coisa, é no sentido que se a actuação das forças da ordem tiverem uma actuação cega, e pelo facto de estarem alguns a prevaricar são todos culpados, então a ideia que fazem passar é que certamente errada.
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor Oliventino » domingo mar 02, 2014 8:26 pm

Boa noite cfilipe.
Eu percebi exactamente isso, concordo e aprecio o seu entendimento sobre o tema.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor Lealbino » segunda mar 03, 2014 11:49 am

Bom dia a todo(a)s

De facto o que sempre me pareceu mais fácil (para todos os lados, sejam os ACs, as localidades, autoridades, e mesmo os comerciantes que estejam interessados) e mais eficiente nestas situações foi que a solução fosse um mero "check" de verificação.

As autoridades caso verificassem atos fora do permitido faziam um primeiro aviso e apontam a matrícula, caso reíncidissem eram "convidados" a abandonar o espaço e/ou serem sujeitos a coima. Esquecimentos sucedem, não deviam mas sucedem, agora para continuidade de transgressão já não dá desculpas, certo?

Parece-me que desta forma quem cumpre e segue as "regras de ouro" nada teria a temer, as autoridades em vez de receberem ordens cegas para "correr" com todas as ACs (imaginemos 40 ACs que estivessem no espaço) e perderem muito mais tempo no processo até se sentiriam com uma justificação de ação e atuariam somente nas ACs em incumprimento reícidente (imaginemos que eram só 10) e assim até teriam SÓ o trabalho necessário, e do lado dos comerciantes e localidade esta metodologia compensaria por passarem a ter um ambiente bem mais saudável e com acréscimo de clientes de qualidade.

Mas pronto, esta é só a minha opinião e vale o que vale, espero nunca passar por situações destas mas fazendo parte estou sujeito. A não ser que diga às autoridades que a minha AC está dentro das linhas de estacionamento, que ali não há placas de probição especiais e que tudo o que está instalado e agarrado à cabine é... um aileron homologado :)


Abraços a todo(a)s, fora de brincadeiras espero ver estas situações a mudarem...
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Expulsão de Autocaravanistas em Silves

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mar 16, 2014 6:49 pm

Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes