Estou a pensar bem?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor nuno soares » quarta dez 04, 2013 9:51 pm

A minha Rimor Blucamp sky 20, modelo que acaba por ser uma mistura da katamarano e da europeu, tem uma excelente casa de banho com duche separado. O duche tem uma base independente que impede de a agua espalhar-se pela restante área.
A casa de banho por ser um grande foi um motivos que contribuiram para esolha... agora preferia uma casa de banho mais pequena e um pouco mais de espaço no restante...
As nossas opiniões mudam com o tempo :lol:
Achava no passado que nunca compraria uma capucine ... agora que a família cresceu equaciono a troca da minha perfilada por uma capucice... :D :D (quem tiver uma de 2 camas fixas de 07 ou superior e necessitar de uma perfilada, estou disponivel para negociar :) )
:roll
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor luisms » quarta dez 04, 2013 10:08 pm

Agora uma pergunta de grau 5 (para mim que não percebo nada, por enquanto....), não é possível trocar o sistema de gás por gasóleo, isto é, um truma 4000 por um sistema webasto com a mesma potencia? (ou vise-versa)
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor Aleluia » quinta dez 05, 2013 12:04 am

Boas companheiros.
Luís Agostinho, o que eu pretendo dizer é que estou de acordo contigo em relação aos parafusos que deveriam ser em inox e, em geral são zincados, o que com o tempo e a agua da chuva, vão enferrujar, o que irá originar problemas.
Não estava de acordo contigo em relação aos chuveiros separados, mas já estou, pois li melhor o post, e dizes precisamente o que eu disse.
Referiste-te aos chuveiros em separado; no antigamente, em que a agua invadia toda a casa de banho, quando se tomava duche. Mas que actualmente, já não acontece.
Quando li o post pela primeira vez, na diagonal, pareceu-me quereres dizer, que hoje em dia, os duches em separado tinham o problema da invasão da agua em toda a casa de banho.
Dai o meu desacordo.

Mas melhor lido, estamos de acordo.
As minhas desculpas.

Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 06, 2013 11:24 am

Bom dia luisms,

luisms Escreveu:Agora uma pergunta de grau 5 (para mim que não percebo nada, por enquanto....), não é possível trocar o sistema de gás por gasóleo, isto é, um truma 4000 por um sistema webasto com a mesma potencia? (ou vise-versa)


Não há nada que não se possa alterar numa autocaravana...basta tempo e dinheiro. :wink:

O problema se é que chega a ser problema, será a velha questão daquilo que já vem de fábrica montado e tudo aquilo que nós queiramos alterar. Na troca que refere uma das coisas mais dificeis que terá de fazer ou mandar fazer é arranjar um sitio para a colocação do webasto e posteriormente ir buscar o gazóleo ao tanque de combustivel...saida de escape para o webasto...etc
A retoma do Truma 4000 para se financiar para ir buscar o Webasto outro pormenor...
A Truma neste momento já dispôe de um modelo eléctrico e a diesel...e em teoria seria mais simples a troca porque penso que será das mesmas dimensões do 4000.

http://www.truma.com/int/en/heating/ove ... eaters.php

Por vezes é melhor que certos aparelhos venham de origem do que estarmos a mudar cá fora, mas isto é a minha opinião.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor spedy » sexta dez 06, 2013 11:34 am

Boas,

A montagem do Webasto não parece ser complicado dado que o aparelho é relativamente pequeno, fica no exterior da Ac como tal o escape não é problema. O que vejo mais complicado será a ligação ao interior da tubagem e o tubo de combustível posicionado este de modo a que não funcione caso o deposito só tenha 1/3 de combustível tal com vem de fábrica .

Por exemplo a mageo 118 trazia Webasto de origem...
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 06, 2013 11:49 am

spedy Escreveu:Por exemplo a mageo 118 trazia Webasto de origem...


Pois mas agora o que anda a tirar o sono ao luisms é uma Rimor Europeo 87P... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor luisms » sexta dez 06, 2013 6:11 pm

É verdade. Quando andei a pesquisar as AC's, com certos parâmetros, aparecia a genesis/flash em primeiro (valores). Mas quando fui colocar wc separado, apareceram outras no caminho. A Rimor só tem mais 20cm e, pelo que aparenta, um melhor cx aerodinâmico. A disposição interior também me parece melhor e com os tais 20 cm ganha-se em arrumação. Quanto à Rimor 85Plus, têm o sistema easy-bed que permite alterar a altura da cama posterior, mas procurar usadas é como achar uma agulha no palheiro. Aparece 1 de vez em quando. Em termos de construção, sei que a Rimor tem paredes de 3cm, chão de 7 cm e o tecto de 5cm. Na genesis/flash andei a procurar mas não devo ter procurado bem que não encontrei. Na Genesis/flash embora o chuveiro tenha porta, não sei se se consegue usar o wc ao mesmo tempo (numa aflição dos miúdos). Mas estas questões que estou a colocar são para tentar evitar más escolhas. E como ela é para ficar por muitos anos e andar de um lado para o outro tenho de escolher bem.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 06, 2013 6:58 pm

Boa noite luisms,

luisms Escreveu: Em termos de construção, sei que a Rimor tem paredes de 3cm, chão de 7 cm e o tecto de 5cm. Na genesis/flash andei a procurar mas não devo ter procurado bem que não encontrei.


Toit 54mm polyester Anti-grêle
Plancher 63mm

http://www.challenger.tm.fr/fr/genesis-195

Neste modelo, mas acredito que a espessura não varie de umas para as outras.

Não me pediu opinião mas dou na mesma... :oops: :oops: pessoalmente acho que fica mais bem servido com a Challenger do que com a Rimor...mas a minha opinião vale o que vale.

Aqui tem uma coisa que o vai ajudar na escolha...quando falamos de marcas diferentes podemos estar a falar do mesmo construtor ou não, embora por vezes isso possa não querer dizer absolutamente nada...
Repare que a Rimor não faz parte do grupo Trigano.

http://www.trigano.fr/fr/marques/marque ... activite=1

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor luisms » sexta dez 06, 2013 7:34 pm

Luís Agostinho agradeço que dê a sua opinião. Se fosse para ficar com a minha (opinião), não colocava estas duvidas todas e comprava a primeira que fosse "bonita". Depois claro está ficava com aquele pensamento de "a próxima é que vai ser melhor". Não estou a dizer que vou comprar um topo de gama, mas queria a melhorzita dentro do orçamento. Depois quando a Troika se for embora compro uma Concorde para viver acima das minhas possibilidades.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor Luis Agostinho » sábado dez 07, 2013 2:24 pm

luisms Escreveu:Não estou a dizer que vou comprar um topo de gama....


Nem o aconselho a fazer...porque corria o risco, pelo menos aqui no fórum, de não arranjar muitos amigos. :cry:

luisms Escreveu: Depois quando a Troika se for embora compro uma Concorde para viver acima das minhas possibilidades.


Este conselho também nunca lho daria... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Estou a pensar bem?

Mensagempor luisms » sábado dez 07, 2013 2:52 pm

Luís Agostinho a critica era mesmo para a Troika. Parece que cada coisa que compramos em que não é normal comprar noutros países faz de nós uns meninos ricos. Embora sei, estatísticas, que somos uns dos que menos AC´s têm.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron