Nova AS em Aveiro (Galitos) - concluída

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Nova AS em Aveiro (Galitos) - concluída

Mensagempor Paulo » terça abr 21, 2009 10:52 pm

Companheiros,

Em 10 de Novembro de 2006 a equipa deste Portal teve uma reunião com C.M.Aveiro, após o nosso III Encontro, em Setembro, nesta magnífica cidade. Nesta reunião foi entregue uma vasta documentação sobre autocaravanismo e áreas de serviço, para que a equipa técnica procedesse à sua análise.

Foi-nos dito pelo Sr. Vereador presente, que o local que pretendíamos (Canal de S. Roque) estava fora de questão para uma AS. O local proposto foi a zona de estacionamento anexa ao Clube dos Galitos.

Sugerimos umas semanas mais tarde algumas indicações a ter em conta neste local, através da entrega de um dossier.

Desde então não tivemos mais notícias sobre a decisão da C.M. Aveiro, até que ontem o nosso amigo Henrique Velha nos deu esta boa notícia: a AS dos Galitos estava ao dispor dos autocaravanistas.

Ficamos satisfeitos naquilo que os nossos contactos contribuíram para esta decisão da C.M.Aveiro.

A AS e o estacionamento não estão precisamente na posição então sugerida, pois consideramos que (agora) estão muito junto da estada anexa, mas é um bom princípio para a melhoria do nosso tipo de turismo em Aveiro. A zona que fica mais junto do Clube dos Galitos será mais tranquila, apesar de mais isolada. No nosso dossier de 2006, a título de resumo, concluímos como abaixo se transcreve:

Em termos de resumo, apresentam-se as seguintes considerações finais:

• A zona proposta apresenta nesta fase todas condições para a implementação de uma área de serviço para autocaravanas.

• Propõe-se que o estacionamento seja limitado no tempo.

• Em termos da segurança, consideramos que se devem prever os seguintes pontos:

o Garantir a operacionalidade da iluminação pública local.
o Activar esforços no sentido de que as rondas diurnas e nocturnas das autoridades policiais incluam esta zona.
o Dotar a zona de “ecopontos”, para que os utilizadores da área de serviço possam efectuar a separação de resíduos sólidos.

Coordenadas:
N 40º 38' 14" W 8º 38' 20"

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Paulo em quinta jul 30, 2009 3:00 pm, num total de 1 vez.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

BOA..............

Mensagempor decarvalho » quarta abr 22, 2009 6:20 am

Parabens ao CCP !
Parabens aos autocaravanistas !
Parabens a Aveiro !
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Mario » quarta abr 22, 2009 8:40 am

OláOlá

É com satisfação que recebo a noticia da disponibilidade da área de serviço dos Galitos.

Pelo conhecimento que tenho a localização é excelente muito próximo do centro da cidade.

Parabéns ao CCP e á cidade de Aveiro.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Zito » quarta abr 22, 2009 3:30 pm

Boas tardes Companheiros

Ao fazer a minha habitual visita ao fórum “apanhei” com esta notícia o que me deixou, primeiro surpreso e segundo bastante satisfeito por a “minha” cidade já ter uma AS para autocaravanas.

Quando digo “surpreso” não estou a exagerar pois passo todos os dias com o meu carro pelo local (trabalho a 50 metros de distancia) e até agora nunca tinha reparado da existência da AS.

Sei que sou um pouco “distraído” mas será que sou assim tanto que não tivesse dado por “ELA”? O melhor era ir a pé ver com os meus olhos e nas calmas lá me pus ao caminho (também não tinha que andar muito).

Efectivamente lá está, mesmo ao lado da Área de Serviço da BP e do Pavilhão do Clube “Os Galitos”, podendo ser aproveitado o frondoso parque de estacionamento do Pavilhão, com os seus choupos a proporcionar uma excelente sombra.

Fica a ± 800 metros do centro da cidade (parte antiga), mas quem for a pé até se distrai a apreciar o canal da Ria de Aveiro.

O outro local aqui referido (Parque de Estacionamento do Canal de S. Roque) era muito superior para a criação de uma AS, pois ficava pertinho de tudo como: Praça do Peixe, Centro da Cidade (antiga), Centro Comercial, Restaurantes típicos, Lojas de artesanato, Transportes Rodoviários, a tal “BUGA” (Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro), etc., mas como se pode ler no post do Companheiro Paulo, a Câmara Municipal disse logo que não a este extraordinário local.

Fiquemos então com a AS anexa ao Clube dos “Galitos” o que já é muito bom. Só é pena que não tenham colocado qualquer placa identificativa, pois assim continua-se a passar pela estrada junto à AS e não damos pela sua existência.

De qualquer modo endereço os meus PARABÉNS à equipa do CampingCar Portugal por mais este feito.

Um Abraço
Zito
José António
knaus Traveller C 595
Aveiro
Zito

Registado: segunda jan 07, 2008 3:30 pm

AS de Aveiro

Mensagempor Mcas » quarta abr 22, 2009 6:47 pm

Ora Bolas!!!
E eu que já sabia... que queria deitar os foguetes, fazer a festa, apanhar as canas e sei lá que mais...fui ultrapassado!!!
E ainda bem, porque o seu a seu dono...isto é, os créditos a quem os merece, neste caso o CCP e a CMA. ---Venham de lá essas palmas!!!---
Pronto...já sabem.
Não sei nada é sobre a inauguração...se houver, mas vou tentar saber.
----------------------------------
Em minha opinião, vai ser difícil tirar o pessoal do canal de S. Roque, pelo menos para estacionamento de visita. Mas cabe-nos a nós divulgar a boa-nova nos forum internacionais...
---------------------------------
AS em Estarreja, Bunheiro, Aveiro...não tarda haverá mais umas quantas na área....é que com o bairrismo tradicional desta zona (a galinha do vizinho não pode ser melhor que a minha!), os concelhos limítrofes não deixarão de fazer também a sua. Oxalá assim seja, para bem do turismo itinerante.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

AS_ Aveiro

Mensagempor Mcas » quarta abr 22, 2009 8:26 pm

Vivam!

Já agora, mais umas fotos da AS de Aveiro...

Imagem

Mais uma...

Imagem

e para acabar...

Imagem

Na primeira imagem pode ver-se atrás da Gasolineira um parque arborizado, nivelado e bem mais fresco no Verão.
----------------------------------
A primeira foto é do Google; as outras são de minha autoria
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor majv » quarta abr 22, 2009 8:51 pm

Aveiro, Gaia..... :D :lol: :D :lol:
É só boas novidades.
Obrigado a todos os que se envolveram nesses projectos, a bem de TODOS os autocaravanistas.
MV
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Aleluia » quarta abr 22, 2009 9:18 pm

Companheiros, devagarinho, mas vamos lá.

Com o esforço de todos, mais de alguns do que de outros e, as AS e Parqueamentos, vão aparecendo.

Ainda há pouco, no telejornal da TVI em rodapé, passou o anúncio da inauguração do parque para Autocaravanas em Gaia.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor fluis » quarta mai 13, 2009 11:59 pm

Completando a informação já referida neste tópico, fica aqui o link para o “Relatório de Gestão de 2006” da Câmara de Aveiro onde é referida a intenção de construção de 2 Áreas de Serviço pela parte da Câmara de Aveiro.
Inicialmente era pretendido pelo CampingCar Portugal uma área para a zona do canal de S.Roque, acabando por ficar acordado uma na zona dos Galitos, sendo que a outra seria em S.Jacinto.

Para isso, foi entregue toda a documentação disponível, incluindo, obviamente, o projecto de áreas de serviço do CampingCar Portugal.
Quando, do esforço pessoal aparece a obra feita de que todos beneficiamos, é sempre recompensador.
Estamos, nesta altura, a tentar conseguir fazer algumas melhorias, nomeadamente através da colocação de sinalização.

Documento completo no site da câmara de Aveiro
http://www.cm-aveiro.pt/www/cache/image ... jjeZKU.pdf

Imagem retirada do documento só com o excerto referente às A.S.:

Imagem
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Voltar para Autocaravanismo