|
||
|
|
|
Fédération Internationale des Clubs de Motorhomes. Site Internet : http://www.ficm-aisbl.eu
Membres
Belgique LNMC Ligue Néerlandophone des Motorhome Clubs
Belgique LFBCM
Ligue Francophone Belge des Clubs de Motorhomes
Espagne
FEAA
Federacion Espagnola de Associaciones Autocaravanistas
www.feaa.es
France
FFACCC
Fédération Française des Associations et Clubs de Camping-Cars
Allemagne
RU
Reisemobil Union
Grande-Bretagne
MCC
Motor Caravanners Club
Italie
ASSOCAMPI
Associazione Campeggiatori Itineranti
Italie
CCI
Camper Club Italia
Italie
UCA
Unione Club Amici
Luxembourg
FLM
Fédération Luxembourgeoise de Motorhomes
Portugal
FPA
Federaçao Portuguesa Autocaravanismo
Suisse
CCCSR
Camping Car Club Suisse Romand
Grèce
HMC
Hellenic Motorhome Club
Mcas Escreveu:Vivam!
.........
Também nesta questão do “ideal autocaravanista” há muito desacordo -e parece-me mesmo que algum é “só para chatear” -uns e outros insistindo nas suas ideias e convicções. Nada contra da minha parte, mas pouco produtivo.
Pede-se a definição de um ideal, mas até agora só apareceu uma, logo diluída e alargada a outros referentes. Uma vez mais nada tenho contra, mas parece-me um alargamento desvalorizante, na medida em que se reconhece que os referentes são distintos. De facto, e repito-me, cada um definirá o ideal que entender, aquele onde se quiser rever, embora deva reconhecer aos outros, na definição do seu ideal, um princípio base de autonomia. Tem pontos de contacto com outros? E daí?
Há que entender uma coisa: o autocaravanismo quer independentizar-se, quer autonomizar-se, uma vez que chegou a um estado maduro: sabe o que é, o que necessita, para onde quer ir. Pretender amarrá-lo a um conceito (o de campismo) do qual sente não fazer parte formal, é cercear uma liberdade que é um direito.
O autocaravanismo não é apenas mais uma modalidade de turismo (ainda que) itinerante, inclui uma vertente automobilística, um código ético e uma identidade plasmada numa federação.
Os “ventos” da Europa apontam para a frente, para a autonomia do autocaravanismo, primeiro em associações locais e depois em federações nacionais. Em Portugal, uma vez mais, aponta-se para trás, para a tradição –o campismo, todos iguais- que nos afasta da modernidade.
.......
Boa semana.
josegon_calves Escreveu:Bom dia,
Não queria reentrar nesta discussão, do sexo dos anjos, já que todo o mundo sabe que os anjos não têm sexo, logo, são neutros, o que quer que isso queira dizer!!!
Segundo o meu ponto de vista, o "Ideal Autocaravanista em Portugal" é:
1º. - Poder fazer Campismo onde bem me apetecer, quando bem me apetecer, apenas porque sou superior, já por isso sou dono de uma autocaravana!
2ª. - Porque tive poder económico para adquirir este estatuto de "autocaravanista" quero uma "Lei" que me permita ser olhado como Automobilista, quando for para estacionar na via pública em igualdade de tempo, não de circunstâncias, com os restantes automobilistas!!!
3º. - Também pelo mesmo motivo, e porque sou mais esperto que os restantes, quero também uma "Lei" que me atribua o estatuto de "Turista" , Itinerante, se fôr possível, se bem que me agrade mais o direito de ficar dias, semanas, meses a fio nos mesmíssimos locais!!!!
4º. - Também pelo mesmo motivo, e também porque quero ser mais que todos os restantes utilizadores do espaço público, quero uma "Lei" que obrigue as Entidades Administrativas a criar-me condições de estacionamento/acolhimento nos locais de eleição, à beira-mar, de preferência, sem custos. Os labregos e os bacocos que paguem que eu já gastei todos os meus recursos económicos em adquirir uma autocaravana por livre e espontânea vontade!!!!
E se estes 4 motivos não forem os suficientes, estou decidido a criar todos os mecanismos para impôr essas mesmas regras a toda a Sociedade!!
Este, é, sem dúvida, o "Ideal Autocaravanista em Portugal"!!!
Assim, não vai o Autocaravanismo Itinerante a lado nenhum!!!!
Assim é querer impor o Autocampismo a toda uma Sociedade que o condena e que é proibido por Lei!!!
Um abraço e até sempre,
edurana Escreveu:....
Mas este companheiro só não tem razão numa coisa, as autoridades não expulsam os autocampistas, as autoridades perseguem os autocaravanistas. Se o companheiro, chegar a Monte Gordo, ou a muitos lugares deste País, e quer estacionar, esse permissão está-lhe vedada, só porque, simplesmente, é autocaravanista. O erro está aí, e é isto que nós reclamamos. Agora contra o autocampismo, estamos todos de acordo.
Um grande abraço para todos.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes