por alexandrechora » segunda jan 30, 2012 7:43 pm
Boas a todos
Companheiro ZéJorge, sem duvida que agora fiquei mais esclarecido, relativamente ao seu posicionamento e postura perante uma área de serviço, especialmente a do seu concelho, que lhe exigiu esforço e dedicação junto das autoridade oficiais, e desde já agradeço em meu nome a parte que me toca... Nunca deverá intrepretar as minhas palavras como ingratidão, bem pelo contrário.
Ainda assim o nosso posicionamento relativamente a este assunto, estará proximo mas não é o mesmo, não relativamente aos lugares reservados no centro da cidade, mas da área de serviço.... ou seja, se os lugares no centro da cidade estãoreservados para ACs, sim sem duvida devem ser ocupados prioritáriamente e só depois, se ocupados, procurar outro lugar para estacionar temporáriamente o suficiente para visitar ou fazer compras ou para o que for, mas não para pernoitar.
Já relativamente á AS, desde já lhe digo que evito pernoitar em locais muito aglomerados de ACs, complica-me com o sistema.... não tenho culpa prezo bastante a minha paz e tranquilidade, o que geralmente não acontece em aglomerados de ACs. Por isso prefiro procurar um local discreto sossegado, que não penalize a vista panoramica de ninguém, ou seja, que nada me possa ser apontado por ali estar... Mas confesso que não seria um local escolhido para pernoitar a 200 ou 300 metros da AS, porque se assim fosse então estariamos plenamente de acordo.
Conpreendo e respeito a sua posição fiquei esclarecido e obrigado por se dar ao trabalho ao faze-lo, o companheiro poderia o ter feito sem ser em maiusculas que teria percebido ainda melhor.
Por ultimo, nunca pernoitei junto ao rio, efectivamente quando aí estive pernoitei na àrea de serviço e apenas estava outro AC. Mas permita-me lhe dizer que quando recomendou o autarca a autuar o AC que estava estacionado junto ao rio, desde que não estivesse a perturbar o normal trafego e manifestações de autocampismo, eu na sua posição não o faria, talvez tivesse uma abordagem mais soft, mais tipo pedagógica e de sensibilização. Porque de repressão estaremos nós digo eu, não sei, a nossa conta e medida.
Imagine que era um companheiro que decidiu colocar o seu kayak na água, ou ainda que tivesse uma criança a dormir na AC, e com a preocupação de estar proximo do veiculo aproveitando em simultaneo alguns momentos junto ao rio e dar algumas passadas no exterior da AC.
Nunca saberemos qual seria o motivo da opção do AC, mas por vezes existem algumas explicações, bastante razoaveis e perfeitamente possiveis de equacionar.... E aqui sim a pedagogia/sensibilização poderia fazer milagres..... Se o mesmo ali estivesse apenas para contrariar o sistema, então sim, o auto seria justificavel.
Despeço-me com estima e consideração pela sua atenção na resposta.
Cumps
Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...