por Américo » terça set 11, 2012 2:56 pm
Boas companheiros;
tenho vindo a observar os comentarios sobre o tema"Abrir cadeiras e toldos" e do tal falado "bom senso e ética do autocaravanista"
como é normal,as opiniôes são várias,e se me permitem vou deixar aqui a minha modesta e humilde opinião sobre o tema em causa
por exemplo,parar a autocaravana num largo,a beira-rio,num campo,numa planice,ou num largo qualquer,fora da estrada num dia de sol,e sacar a mesa e as cadeiras para fora e abrir um pouco o tolde para fazer sombra e almoçar calmamente olhando a paisagem e apanhando ar fresco,sem prejudicar quem quer que seja,nem incomodar ninguém,e no fim deixar o local tAL COMO O ENCONTROU(SEM LIXO),não vejo isso como uma falta de ética ou de bom senso,ou considero campismo selvagem,nestes meses de verão o ke mais se vê por aí é pessoas em parques,pinhais,quintas,etc...etc....em ajuntamentos de familia,fazendo "os ditos piqueniques" sem problema algum, e podem fazê-lo e ninguem os acusa de falta de ética e bom senso,só porque estão de carros???,e nós, porque andamos de autocaravana já não podemos!!!
Para mim companheiros,falta de bom senso e falta de ética,é ser badalhoco como vejo muitos a ser,despejando aguas para o chão,deixando lixo,metendo-o no meio dos cedros atras da autocaravana com o caixote do lixo a escassos metros como ja vi fazer,por as mesas em passeios ou parques de estacionamento ocupando outros lugares e dificultando as passagens,etc...etc....isto sim é que é falta de bom senso e de ética.....
Agora não prejudicando nada nem ninguém,não ocupando lugares que podem fazer falta a outros veículos para estacionar,não sendo BADALHOCO,respeitando os lugares e as pessoas,não vejo o porquê de não ó fazer!!!
Não estou a falar assim,porque essa seja uma pratica comum minha,bem pelo contrario,pois dificilmente como fora da autocaravana,a nao ser que quando ando a rolar e encontro um jardim ou um parque com mesas junto a estrada,aí sim,estaciono junto a uma mesa e como cá fora sem problema algum,sem incomodar ou perturbar alguém e no fim deixando o local por vezes até mais limpo do que encontro,e sem qualquer receio de outros acharem que estou a ter falta de ética e bom senso,por que isso são valores que divergem de pessoa para pessoa,dependendo do caracter e da personalidade de cada um.
e para finalizar deixo só um exemplo do ke acabei de dizer:
para alguns,falta de ética é comer fora da autocaravana e abrir o tolde(mesmo que nao se incomode ninguém e se deixe o local limpo no fim(mas por exemplo ir em viagem e a descarregar as águas como já vi muitas vezes,meter o lixo no meio dos cedros,despejar as cassetes nas matas)já não é só é as mesas e os toldes.
esta é a minha opinião,modesta e humilde,e vale o que vale,mas é assim que eu sou,e será assim que continuarei a ser independente do que possam pensar.
abráços rolantes para todos.
Américo Pereira