Área de Serviço de Lagos - Inauguração a 8 de Outubro

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor Paulo » quarta Oct 12, 2011 10:42 pm

A imprensa regional refere-se a este evento:

http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=120827

Área de serviço para autocaravanas inaugurada em Lagos

Uma nova área de serviço para autocaravanas foi inaugurada este fim de semana, em Lagos, perto do estádio municipal, em cerimónia que serviu igualmente para homenagear João Mariano, sócio n.º 1 do Clube de Campismo de Lisboa (CCL).

O evento de três dias, entre sexta feira e domingo, que incluiu várias atividades, foi organizado pela autarquia e pelo CCL, tendo contado com a presença da delegação do Algarve do Clube Português de Autocaravanas.

O CPA realçou a “defesa do desenvolvimento económico das populações, da proteção ambiental e do melhor ordenamento do trânsito automóvel”, que as áreas de serviço, como esta inaugurada em Lagos, podem proporcionar.

“Este é o caminho que outros clubes, associados na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, não poderão deixar de trilhar no rumo definido pela declaração de princípios da plataforma de unidade que a FCMP subscreveu em maio de 2010”, refere-se.

O CPA, que se fez representar pela respectiva direção e pela comissão coordenadora da delegação regional do Algarve, entregou à Câmara Municipal de Lagos, na pessoa do respetivo presidente, Júlio Barroso, um galhardete e uma medalha alusiva aos 20 anos de existência do CPA.

Ficou assente, durante a inauguração, a marcação de um Encontro Autocaravanista para outubro de 2012, permitindo assim comemorar o 1.º aniversário da área de serviço.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor EMAN » segunda Oct 24, 2011 11:38 am

Bom dia

As boas notícias são sempre benvindas. Mas quando estas se referem à criação de A.S.'s são de aplaudir.

Mas como se costuma dizer, Não há Bela sem Senão, porque infelizmente a teoria e a prática para muitas mentalidades, uma não é a aplicação da outra.
A teoria é aquele blábláblá em que tudo é correcto (ou deveria ser...?) e extremamente fácil e simples para se gozar o turismo itinerante, tanto para os Autocaravanistas como para os utilizadores de AC's.

A prática.......é aquilo que se vê.
REGRAS DE OURO, para quê?
Permanência temporal? O que é isso? G'anda chatice. Então eu não posso estar onde quero e como quero? E no Verão então à borda de água.....é bommmm, e com o estendal todo na varanda ou quintal então é uma delícia. :D (estou a falar de espaços públicos).
Etc, etc, etc, e que é mais do mesmo que todos nós sabemos.

Agora a "chatice" acrescida é que não são só os Nacionais a fazê-lo mas também muitos estrangeiros, não só alguns que nos seus países também o fazem, mas todos os outros a quem é transmitida a imagem de que Portugal é um "paraíso", e que também se borrifam para o civismo.

E depois existem por aí muitos "funcionários" de orgãos de comunicação social que gostam "bués" de filmar/reportar estas situações que depois.....

Mas felizmente que existem bons jornalistas e autarcas com a visão correcta da "coisa".

Só falta mesmo e no fundo é regulamentar os procedimentos e depois coimar os não cumpridores.
Pois.... isto é a teoria...... :D

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes