danibeja Escreveu:.......
Pelo que descreve, o acto que aqueles cidadãos estavam a realizar, não se enquadra nos acampamentos ocasionais, pois esta situação não é de carácter diário, mas sim de apenas algumas horas, e é perfeitamente perceptível que aquelas pessoas apenas estariam com intenções de almoçar e seguir caminho, logo não existe acampamento.
.............
Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheiro Danibeja,
Volto "à carga" porque entendo haver dualidade de critérios na análise de uma situação concreta e muito objectiva.
Poderá afirmar mil vezes que é manipular/deturpar que eu defenderei sempre a minha perspectiva porque entendo ser errado querer misturar Campismo/Autocaravanismo e Questões Rodoviárias.
Poderia comentar durante horas a questão das diferenças Rodoviárias versos Conflitos de interesses.
Não será esse o caminho que escolho por agora.
Por agora, limito-me a questionar o porquê de certos actos serem condenáveis ou não o serem mediante a viatura utilizada ou o "tempo" de ocupação.
E não tenho vergonha porque entendo ser defensável a causa que me proponho defender com unhas e dentes.
Continuo a questionar:
Aquela situação em concreto, um vulgar pic-nic, se realizado com recurso a uma autocaravana é condenável ou não?
Mesmo que em "regime de permanência", devidamente estacionada uma autocaravana, poderá praticar aquele acto durante umas horas que deixará de ser condenável?
É que não vejo, em local algum, cidadãos deixarem os artefactos de campismo quando "abandonam" as suas viaturas ou quando se recolhem para pernoita!!
Então, estarão a fazar um vulgar pic-nic, certo???
Então, existe de facto perseguição só pelo facto de ser uma autocaravana, certo?
Alguém afirmou isso, não eu!!!
Começo a acreditar que sim, que é verdade, que existe já essa perseguição só pelo facto de se tratar de uma autocaravana!!!
Enquanto qualquer cidadão conduzir uma qualquer viatura deverá estar ao abrigo das Leis e Regulamentos Rodoviários. Certo!
Enquanto um qualquer cidadão estacionar uma qualquer viatura deverá estar ao abrigo das Leis e Regulamentos Rodoviários. Correcto!!!
Mas quando esse mesmo cidadão usa essa mesma viatura para além do uso rodoviário não pode continuar abrangido pelas mesmíssimas Leis e Regulamentos mas passará a estar abrangido por outras Leis e Regulamentos que, obviamente, ultrapassam as questões Rodoviárias.
Querer dizer que isto é manipular/deturpar, não é sério!
Falar Verdade é algo que não me impedirão de fazer!!!
Ninguém!!!
Querer misturar actos de Campismo com questões Rodoviárias não pode ser algo defensável nem aceitável!
Um abraço,