Uso de calços

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Calços

Mensagempor joaquim henriques » quinta fev 12, 2009 12:55 pm

Olá bom dia.
"Sejamos policias de nós mesmos e prescindamos de certas regalias"
Os meus parabéns pela frase companheira.. Agora é necessário faze-la compreender á maioria dos autocaravanistas . Volto a repetir que já tenho uns anitos de autocaravanismo, todos os anos percorro o algarve várias vezes já percorri toda a europa e uma parte de Africa e Asia e podem-se contar pelos dedos de uma mão as vezes que fiquei em parques de campismo e nunca tive qualquer problema com autoridades. Isto só para dizer que no que respeita a autocaravanismo as autoridades têm razão nós é que não temos.
Um abraço
joaquim henriques

Registado: segunda jan 22, 2007 4:24 pm

Mensagempor las2855 » sábado fev 14, 2009 8:57 pm

Boa Noite a todos,

Posso dizer com segurança que sou o único que utiliza sempre os calços mesmo na via pública. :wink: Dão um óptimo apoio elevado para os pés do pendura! :lol:

De facto utilizei uma só vez, perto de uma falésia e foi para que a minha mulher dormisse sossegada não fosse a AC mergulhar durante a noite. :roll:

Há quem recomende não utilizar na via pública não só porque é proibido como também se tiver de partir apressadamente em caso de assalto ou vandalismo etc. dificultar a partida e deixar para trás os calços.

Aliás, para a noite, procuro estacionar de forma a ter uma posição de partida fácil e rápida, sem manobras complicadas, do que a mais horinzontal ou confortável.

Boas voltas
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Marina » quarta fev 18, 2009 8:44 pm

Boa noite a todos;
Desde já agradeço a simpatia com que me receberam e responderam á minha questão. Estou prestes a entrar oficialmente neste grupo dos autocaravanistas (vou levantar a minha AC na sexta-feira) o que para mim, devo admitir, é a concretização de um sonho. Desde adolescente que sonho ser tipo nómada, sem restrições de horários, alojamento ou alimentação . Como nunca gostei de amarras em nada, também nas férias (especialmente!) não quero que me ditem o horário para o pequeno-almoço, para o check in/out, e todas as outras regras a que estamos sujeitos num hotel ou estabelecimento similar. Quero ter a liberdade de gerir o meu tempo conforme a minha conveniência e é principalmente isso que me atrai no autocaravanismo. Assim sendo, este fim de semana espero sair pelo menos por um dia e uma noite para testar a dita cuja. Devo confessar que tenho alguns receios especialmente com a segurança. E com o funcionamento dos equipamentos (fogão, duche, AQUECIMENTO!). Por isso, aos meus caros companheiros autocaravanistas peço que usem a vossa experiência e que me deixem algumas dicas e conselhos para a "1ª vez". E já agora alguma sugestão de destino?
PS: Cumprimentos especiais ao meu vizinho maiato!
Marina

Registado: sábado fev 07, 2009 10:50 pm

Mensagempor c.lima » quarta fev 18, 2009 9:08 pm

boa noite marina
será que a tua autocaravana era a que estava na campinanda?
para a tua primeira saida se quiseres dar uma volta ao perto para medir o pulso á maquina que tal vires até ao furadouro,depois podes ir até á torreira e são jacinto se o tempo estiver bom é um espectaculo.
na volta podes regressar por estarreja ou pardilhó e visitar as areas de serviço da zona e já vais com os depositos limpos para cima.
se dormires no furadouro geralmente tem ac tanto no parque norte como no parque sul embora este seja mais barulhento á noite p.sul.
bons passeios
C. Lima
c.lima

Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm

Mensagempor JorgeAlmeida » quarta fev 18, 2009 11:47 pm

Tambem devo estar por lá,
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor nuno soares » quinta fev 19, 2009 10:26 pm

Se estiver sol, também estarei pelo Furadouro.
Estou ansioso por tirar a ferrugem à bike...
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Mensagempor c.lima » sexta fev 20, 2009 1:08 pm

boas tardes
então nuno e o encontro como é que ficou isso? :roll:
se calhar também vou até ao fura mas devo chegar tarde e partir cedo
porque no domingo tenho um almoço.
um abraço
C. Lima
c.lima

Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta fev 20, 2009 11:22 pm

Não sei se vou amanhã ao fim da tarde,ou domingo de manhã,mas lá estarei.
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Mensagempor JorgeAlmeida » domingo fev 22, 2009 10:00 pm

Ainda não foi desta que fiquei a conhecer os companheiros que costumam andar pelo Furadouro,fica para uma proxima.
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes