Bom dia
Confesso que me esqueci de analisar em pormenor a questão da mobilidade em termos de transportes públicos.
No site do Parque Biológico aparece esta indicação:
"- De autocarro de carreira pública
Sair no centro do Porto e apanhar no Parque das Camélias (junto a Praça da Batalha) um autocarro da MGC Transportes com destino ALHEIRA VIA ESTRADA NOVA ou COCHEIRA VIA ESTRADA NOVA (Estrada Nova é o nome popular da Estrada Nacional 222).
Pedir ao motorista para sair no Parque Biológico.
Uma passagem metálica elevada permite entrar directamente no Parque Biológico, a partir da paragem dos autocarros da EN 222. "
No site da empresa MGC podemos ver os horários:
http://www.mgc-transportes.pt/linhas
Existem autocarros das 6:15 até às 21 horas que partem mesmo junto ao parque e que vão à Praça da Batalha no Porto. Como opção poderemos sair na Avenida da Républica ou próximo desta e apanhar o Metro. Praticamente passam autocarros de meia em meia hora!
A questão principal da pouca adesão como ponto de paragem para visitar a cidade do Porto prende-se com o preço da estadia.
Dois adultos e duas crianças pagam pagam uma diária de 16€, estamos a falar de preços muito próximos de parques de campismo, quando na realidade se trata de um parque de autocaravanas. A crescentar a este custo, temos ainda o bilhete dos autocarros...
A meu ver a tarifa está mal calculada. Deveria ser qualquer coisa do género: bilhete para um dia com entradas para o parque, mas para os restantes dias, apenas a tarifa da área de serviço/pernoita.
O preço de utilização apenas da área de serviço é de 5 euros o que também não é muito atractivo!
Ou seja, este parque é excelente para passar dois dias, se houver interesse em visitar a quinta. Os preços, neste caso, são muito baratos!
Se for para ficar mais tempo e visitar o Porto a tarifa dos dias seguintes deveria ser mais convidativa, a meu ver, não deveria exceder os 10€ com electricidade incluída, independentemente do número de Pessoas.
Quando visitei estava lá uma AC Italiana e outra Portuguesa.
Cumprimentos