Novo parque para Autocaravanas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

preços

Mensagempor decarvalho » terça fev 02, 2010 2:40 pm

Caros amigos

O que se passou foi exactamente isto (junho de 2009)

12 euros incluindo a autocaravana, os dois passageiros, contas de multiplicar 4X3, em que o preço pelos ocupantes dá direito gratuito a vista do parque ecológico e biológico que me condições normais custa 5 euros por adulto. Bom negócio portanto. E justifica-se plenamente.

Ou seja...ou
a dormida da Ac e utilizaçao do parque ficou por apenas 2 euros....
para 2 pessoas numa autocaravana com electricidade...e o parque pelo preço normal de 10 euros dois adultos.

ou....
como me foi explicado,...e se explica a tal expressão 3X4....paguei 4 euros de pernoita da AC, e o preço reduzido de entrada de 4 euros por cada adulto...total 12 euros!

ainda não tirei a prova dos nosve, mas parece-me que as contas estão certas :P
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor RUYMORAIS » terça fev 02, 2010 5:41 pm

como no site nao e mencionado os preços eu enviei um email ao parque a solicitar informaçao e a resposta foi esta

" Exmo. Senhor, boa tarde

Recebemos o seu mail que agradecemos.

A razão desta informação ainda não estar publicada com os preços na página de internet deve-se ao facto de o Parque ainda não estar com todas as condições funcionais conforme pode ver na descrição abaixo.

O Parque Biológico de Gaia dispõe de uma infra-estrutura para recepção e estadia de auto caravanas com as seguintes características:

- 7 Parqueamentos individuais, com 8,4 m x 4 m, e 2 duplos, com 15,6 m x 4 m, dispondo cada alvéolo de electricidade e permitindo o acesso a:

- Estação de serviço com as seguintes características:

· Fácil acesso para auto caravanas;

· Grelha de drenagem para receber águas dos depósitos do lava-loiça e do duche, devidamente ligada à rede municipal de saneamento;

· Sítio para despejo das cassetes do WC-químico, devidamente ligada à rede municipal de saneamento;

· Duas saídas de água convenientemente afastadas. Uma destina-se a ser usada na limpeza da grelha de drenagem e das cassetes do WC e a outra para o abastecimento de água potável;

· Recipiente para recolher lixo.

· Instalações sanitárias. (2º fase)

· Zona de lavagem de roupa. (2º fase)

· Jardim privativo.

· Parque infantil.

· Bar (aberto todos os dias das 9 às 19h)

· Fax, telefone e internet, na recepção do Parque Biológico.

· Restaurante em regime de self-service (só aberto ao almoço)

· Hospedaria, com doze quartos com casa de banho privativa.

· Vigilância 24 horas

Na periferia existem os seguintes serviços e locais:

· Supermercado a 800 m

· Centro comercial a 10 km (por auto-estrada)

· Farmácia a 1 km (brevemente a 500 m)

· Hospital central a 6 km

· Clínica veterinária a 100 m

· Polícia a 800 m

· Bombeiros a 2,5 km

· Oficina de mecânica a 1 km

· Cabeleireiro a 100 m

· Praias a 10 km (por auto-estrada)

· Caves de Vinho do Porto a 10 km

· Cidade do Porto, a 7 km (por auto-estrada)

· Entrada na auto-estrada Galiza/Algarve a 2 km

Condições de Reservas

Todas as reservas deverão ser solicitadas, preferencialmente para o email atendimento@parquebiologico.pt, ou por fax ou carta, mencionando expressamente o serviço pretendido e respectivas datas, sendo os pedidos de imediato confirmados por escrito.

Também atendemos pedidos na hora, sob condição de haver lugar vago.

Reservaremos o seu espaço caso pretenda deslocar-se temporariamente do parque.

São admitidos animais de companhia, desde que não andem à solta. "

como podem verificar existe ainda uma segunda fase do respectivo parque que ainda nao esta concluida
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça fev 02, 2010 11:32 pm

Boa noite a todos.

Nas ultimas férias podemos apreciar o belo parque biológico e o seu magnifico parque de autocaravanas.

Então encontramos:
7 Parqueamento individuais com 8,4mx4m e dois duplos com 15,6mx4m, dispondo cada Alvéolo de electricidade e permitindo o acesso a estação de serviço com as seguintes características:

-Fácil acesso para AC;
-Grelha de drenagem para receber águas dos depósitos do lava louça e do duche ligada a rede municipal de saneamento;
- Sitio para despejo das cassetes do WC-químico, devidamente ligada a rede municipal de saneamento;
-Duas saídas de água convenientemente afastadas. Uma destina-se a ser usada na limpeza da grelha de drenagem e das cassetes do WC e a outra para o abastecimento de água potável;
-Recipientes par recolher o lixo;
-Jardim privativo;
-Parque infantil;
-Bar (aberto todos os dias das 9h00 às19h00)
-Fax, telefone e Internet, na recepção do Parque Biológico;
-Restaurante em regime de self-service (só para almoços)
-Vigilância 24horas
Aqui ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Numa segunda fase o Parque conta dotar estas instalações de:

-Instalações Sanitárias
-Zona de lavagem de roupa.

No entanto temo que nunca se realize devido a fraca adesão que este parque (de AC não o Biológico) tem tido.

O custo de engresso no parque é de 5€ por pessoa como podem conferir no link:
http://www.parquebiologico.pt/userdata/site-downloads/tabela-precos2009-5-14.pdf
O custo da estadia é de 4€ a AC e 4€ por pessoa com livre transito por todo o parque.

Posto isto se fosse ver o parque de carro pagaríamos os mesmos 12€ e ainda podemos usar a área de serviço, dormir no parque e amanhã se assim entendermos podemos voltar a visitar o parque.
Aconselho vivamente que cá venham, é de certo um dia/noite bem passados e com todas as condições.

Podem conferir o site oficial:
http://www.parquebiologico.pt/

No meu blog podem ver mais algumas fotos do Parque Biológico propriamente dito....

http://umafotomilpalavras.blogspot.com/ ... arque.html
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor RUYMORAIS » quarta fev 03, 2010 2:46 pm

so e pena que os entendam que o respectivo parque so sirva para autocaravanas e nao deixam la pernoitar caravanas

alegam que as mesmas nao teem autonomia como uma autocaravana

nao devem decerto saber do que falam ou entao nao conhecem a minha caravana
sim , a minha porque tambem tenho uma caravana com 5,50m e toda autonoma
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor fluis » quinta fev 04, 2010 9:43 am

Bom dia,

Companheiro Ruy Morais, se sente que a razão está do seu lado é, sem dúvida, um direito que lhe assiste, lutar por aquilo que considera justo e certo.

Contudo, tenho que lhe lembrar que o tema desta secção é o autocaravanismo (tal aliás como o próprio fórum) e rege-se por regras próprias e claras que podem ser consultadas aqui (http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?p=11616#11616), consequentemente a questão que coloca encontra-se desenquadrada.

Nas questões de caravanismo haverão certamente fóruns da especialidade que estarão mais habilitados para discutir a questão que levanta.

Os melhores cumprimentos,
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Eugénio Rodrigues » segunda abr 18, 2011 10:27 pm

Boa noite a todos,

Visitei este parque durante o fim-de-semana.

Acrescento que, embora não conste do prospecto publicitário, é possível utilizar a estação de serviço por 5€.

Os bilhetes estão incluídos no preço (12€ dois adultos +AC), permitindo entrar no Parque Biológico durante toda a estadia!

Fiquei muito agradado com a visita!

Podem ver o relato e o vídeo da estadia aqui:

http://autocaravanismovirtual.com/index.php?option=com_content&view=article&id=254:parque-de-autocaravanas-vila-nova-de-gaia-&catid=40:areas-de-servico&Itemid=50

Abraço
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda abr 18, 2011 10:46 pm

Boa noite a todos.

Companheiro Eugénio 1 anos e poucos meses depois de lá termos estado parece que as condições mantêm-se incluindo o preço facto que deve ser levado em conta com grande satisfação, já na altura me falaram numa "segunda fase" que seria WC e zona de lavagem de roupa.

Grato pela fotos/video fez-nos recordar um grande passeio a pé.

O norte em Alta.

Nuno
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor RuckFules » segunda abr 18, 2011 11:24 pm

Boa noite

Também já tive o prazer de testemunhar as excelentes condições deste parque. Tanto a nível do parque para autocaravanas, como o próprio parque biológico.

Para surpresa minha, quando perguntei até que horas tinha que sair no dia seguinte, responderam-me que pelas normas seria até às 12H00M do dia seguinte, mas com a fraca adesão às instalações poderia ficar até à hora que entendesse.
Nesse fim de semana estava somente a minha AC e outra. A adesão é tão fraca que na hora de sair tinha 2 carros estacionados em frente ao portão. A justificação dos condutores foi que era normal estacionarem ali enquanto levavam os filhos ao que me pareceu ser um infantário, por nunca terem visto entrar e sair dali AC's .

É pena que um parque com estas condições tenha tão pouca afluência. E ninguém poderá considerar caro, ter pernoita, área de serviço, segurança, electricidade !!! e visita ao parque biológico por 12€ (2 adultos + AC).

Apesar de ser de Lisboa, é um local que pretendo visitar novamente.

De toda a minha visita, a única nota negativa a apontar é a inexistência de bebedouros ao longo dos diversos km de percurso no parque. Para a próxima já sei, e recomendo, levar uma garrafa de água, especialmente se tiver calor.

Cumprimentos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Área de Serviço

Mensagempor josegon_calves » terça abr 19, 2011 6:44 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Não conheço este Parque, apesar de ser do Norte, apesar de ser uma infraestrutura digna para o autocaravanismo, apesar do esforço de quem a levou a efeito.

Reconheço o problema aqui referênciado, falta de autocaravanistas em infraestruturas levadas a efeito por alguém cujos objectivos estão a sair cada vez mais frustrados!

São já várias as Autarquias que levaram a efeito a criação de Áreas de Serviço de apoio ao Autocaravanismo e que de momento se questionam se não terá sido um investimento em vão!

Umas, queixam-se da completa ausência de procura destas infraestruturas por parte dos autocaravanistas.

Outras, queixam-se dos usos e abusos que são cometidos por "autocaravanistas" e pelo impacto negativo que a exagerada concentração proporciona.

Entre umas e outras temos o "litoral" e o "interior" a afastá-las.

Como sempre... o eterno problema!!!

Mesmo assim, esta Área de Serviço, situada no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, até que oferece algo mais a quem a procura por um valor que justifica por si só uma visita e um agradecimento pelo esforço e pela teimosia em manter esta infraestrutura.

Aos seus responsáveis o meu agradecimento.

A quem a promove, com dignidade, o meu agradecimento.

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor cookie » terça abr 19, 2011 7:36 am

também não conheço o parque apesar de todos o que lá passaram terem dito maravilhas.

a fraca adesão talvez se deva ao facto de não haver (?) transporte directo para as zonas centrais do porto. o parque situa-se em avintes e julgo que não está muito bem servido de transportes públicos... como aliás toda a AMP.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Eugénio Rodrigues » terça abr 19, 2011 9:50 am

Bom dia

Confesso que me esqueci de analisar em pormenor a questão da mobilidade em termos de transportes públicos.

No site do Parque Biológico aparece esta indicação:

"- De autocarro de carreira pública

Sair no centro do Porto e apanhar no Parque das Camélias (junto a Praça da Batalha) um autocarro da MGC Transportes com destino ALHEIRA VIA ESTRADA NOVA ou COCHEIRA VIA ESTRADA NOVA (Estrada Nova é o nome popular da Estrada Nacional 222).
Pedir ao motorista para sair no Parque Biológico.
Uma passagem metálica elevada permite entrar directamente no Parque Biológico, a partir da paragem dos autocarros da EN 222. "

No site da empresa MGC podemos ver os horários:

http://www.mgc-transportes.pt/linhas

Existem autocarros das 6:15 até às 21 horas que partem mesmo junto ao parque e que vão à Praça da Batalha no Porto. Como opção poderemos sair na Avenida da Républica ou próximo desta e apanhar o Metro. Praticamente passam autocarros de meia em meia hora!

A questão principal da pouca adesão como ponto de paragem para visitar a cidade do Porto prende-se com o preço da estadia.

Dois adultos e duas crianças pagam pagam uma diária de 16€, estamos a falar de preços muito próximos de parques de campismo, quando na realidade se trata de um parque de autocaravanas. A crescentar a este custo, temos ainda o bilhete dos autocarros...

A meu ver a tarifa está mal calculada. Deveria ser qualquer coisa do género: bilhete para um dia com entradas para o parque, mas para os restantes dias, apenas a tarifa da área de serviço/pernoita.

O preço de utilização apenas da área de serviço é de 5 euros o que também não é muito atractivo!

Ou seja, este parque é excelente para passar dois dias, se houver interesse em visitar a quinta. Os preços, neste caso, são muito baratos!

Se for para ficar mais tempo e visitar o Porto a tarifa dos dias seguintes deveria ser mais convidativa, a meu ver, não deveria exceder os 10€ com electricidade incluída, independentemente do número de Pessoas.

Quando visitei estava lá uma AC Italiana e outra Portuguesa.

Cumprimentos
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Mensagempor Eugénio Rodrigues » terça abr 19, 2011 3:58 pm

Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Informo que, acabei de incluir no artigo um vídeo, no qual se pode ter uma ideia dos animais que é possível encontrar pela quinta.

Optei, também, por incluir o relato, com fotos, do passeio fim-de-semana: Porto, Marina do Freixo, Barragem de Crestuma, Marina de Angra do Douro, Parque Botânico do Castelo em Crestuma e Parque Biologico de Vila Nova de Gaia.

Cerca de 60 quilómetros: 50 em AC e 10 a pé!

Podem ver aqui: http://autocaravanismovirtual.com/index.php?option=com_content&view=article&id=254:parque-de-autocaravanas-vila-nova-de-gaia-&catid=40:areas-de-servico&Itemid=50

Cumprimentos
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes