Parque de estacionamento do Furadouro

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor seco » terça jun 17, 2008 8:54 pm

Boa Noite

Fico sem saber qual o mail que o jbmendes enviou à Câmara de Ovar!
Não me sinto minimamente obrigado a fazer login no seu blog.
Se quer que seja publica a sua resposta julgo que um contacto com a administração poderá resolver o problema!
Quanto à argumentação apresentada no seu post, desculpe, mas os erros dos outros não justificam os nossos!
Desculpe, mas hipocrisia é a forma como justifica a sua atitude (cuja gravidade ignoro e admito seja mínima)!
Vamos realmente lutar para que todos tenham comportamentos .... de acordo com as regras.
Os santos que conheço são só de nome. Eu sou um deles!

PS: A Câmara de Ovar teve a amabilidade de responder ao mail que mandei, agradecendo, e esperando dentro em breve ter melhores condições para nos receber. Mas tambem conhece as nossas normas de conduta e espera que as cumpramos.
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor jbmendes » terça jun 17, 2008 11:40 pm

Seco, eu é que não me sinto minimamente obrigado a que tenhas acesso ao dito E-mail, se quizeres comes se não quizeres deixa ficar. Guerras de manjericos e mangeronas passam-me ao lado. Devo-te dizer que também não gosto de "virgens ofendidas" por nada. Afinal qual é a tua AZIA? Repito mais uma vez, DETESTO HIPÓCRITAS. Não ando em bicos de pés, e digo sempre o que penso, seja a quem fôr, doa a quem doer.
Amigos da onça, eu dispenso. E grupos de Amélias também.

Menos azia, e mais argumentos

Sem outro assunto de momento, despeço-me muito atenciososamente até uma proxima oportunidade.
jbmendes

Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm

Mensagempor fluis » quarta jun 18, 2008 12:03 am

Boa noite,

Companheiros, já me estou a repetir, mas reforço que este fórum é um espaço de discussão sobre autocaravanismo, com regras escritas bem defenidas, que compreendo poderão não ser do agrado de todos, mas não foi com esse propósito que foram escritas.

De modo que este tipo de interpelações e palavreado não é de modo nenhum bem-vindo (como alternativa têm as MP), centremos a nossa intervenção na discussão do importante assunto "Furadouro" (que nesta altura está a ser analisado e avaliado pela equipa do Projecto CCPortugal) aqui trazida pelo Companheiro “Nuno Soares”, como é óbvio todas as contribuições sobre o referido assunto são e serão sempre bem-vindas.

Se alguém tiver alguma dificuldade técnica basta que envie um e-mail ou uma MP à administração que dentro do possível e de acordo com a disponibilidade não ficará sem resposta.

Posto isto retomemos o tema "Furadouro".
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Mario » quarta jun 18, 2008 8:02 am

Olá Companheiros.

O Furadouro é o espelho da falta de consciência que grassa no seio dos utilizadores de autocaravana,nada de novo.

Alguns não concordam com a minha afirmação mas volto a proferi-la,os responsáveis pelo actual panorama são os utilizadores de autocaravana,que nada têm de comum com os verdadeiros praticantes de autocaravanismo,exceptuando o tipo de veículo utilizado.

Teria muito gosto em estar equivocado.

Utilizar uma autocaravana como extensão da mala térmica que se usa para um piquenique,é um erro em que muitos incorrem.

Como os utilizadores de autocaravana não alteram os seus comportamentos acabam por se prejudicarem a eles próprios e causam danos graves ao autacaravanismo .

Naturalmente que algumas edilidades optam por não diferenciar entre os utilizadores e os verdadeiros autocaravanistas,é por isso que não me canso de escrever sobre estes assuntos,consciente do quão difícil é mudar comportamentos.

Apelos ao bom senso e ao sentido de interesse comum são recorrentes.

Desculpem os termos que vou utilizar,mas por vezes as circunstancias a isso obrigam,se não somos capazes de ser inteligentes façamos como os animais,usemos o instinto,normalmente eles atingem os seus objectivos,se não queremos usar as nossas capacidades superiores,então só resta apelar a capacidades inatas ,talvez resulte.......
:cry: :cry:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor jbmendes » quarta jun 18, 2008 10:29 am

Bom Dia.

Prefrazeando um celebre Chavão " Acima do Marão, mandam os que lá estão" quero dizer que o problema tem de ser equacionado e resolvido pelos habituais utilizadores do espaço com a responsabilidade e as atitudes agora homolgadas pela CMOvar. Tenho a certeza que a partir de agora os comportamentos serão outros. Quiça não foi de alguma utilidade termos chegado a este ponto de cruzamentos de linhas (Estou cá para confirmar). Todos aqueles que chegarem desconhecedores das regras, serão informados por esses mesmos utilizadores habituais das normas de fiscalização que agora foram implementadas para a correcta utilização do parque de estacionamento. Não serão outros salvadores da Pátria que apenas fazem carreira no Sul do País, que vêm agora através de E-mails de sensibilização das regras básicas de Autocaravanismo, em defesa
dos coitadinhos aqui do Norte, que não sabem escrever, falar, ou defender os seus interesses Autocaravanistas. Este problema existiu, existe, e existirá sempre no seio do Autocaravanismo (ponto final parágrafo).
Nós é que temos os fiscais á perna no caso de prevaricação. Quem sofrerá as consequencias pelos maus comportamentos, serão apenas e só os utilizadores do espaço.
Como exemplo; no código de estrada se não houver sinalização adequada, alguém respeitará o código da estrada? Pois aqui é exactamente a mesma coisa, enquanto não houver legislação institucional as leis vão-se cavando consoante as situações. Na Torreira, os Autocaravanistas sentiram-se discriminados pela atitude menos sensibilizadora e desapareceram do local. Pois agora, pedem o seu regresso. O mesmo acontece noutras zonas Nortenhas, outrora crítricas para o Autocaravanista. O mesmo caminho foi palmilhado pelos nossos amigos Espanhois, que agora vêm mais abertura por parte das suas Autarquias. São estes revezes, que fazem a história do Autocaravanismo.
Concorde-se ou não, fica aquí a opinião, a crítica, e o fair-play.

Cumprimentos
jbmendes

(escrita directa sem corantes nem conservantes, se houver lapsos linguísticos não tive tempo para corrigir) Hasta la vista...
jbmendes

Mensagempor fluis » quarta jun 18, 2008 11:15 am

Bom dia,

Apesar de me afastar um pouco do tema “Furadouro”, não quero deixar de numas breves linhas mostrar o meu desacordo em relação à opinião aqui trazida, um pouco provinciana e bairrista.

Numa altura de globalização em que cada vez mais, as empresas e os cidadãos devem pensar à escala Europeia, e não à escala do próprio País, apresentar uma lógica “de que isto é no norte e os do norte é que tratam, não precisamos do sul para nada”, é um tipo de abordagem completamente ultrapassada e desenquadrada.

Não seremos todos os autocaravanistas, como turistas itinerantes, potenciais utilizadores de todas as zonas de norte a Sul do País, ou o Furadouro só interessa aos autocaravanistas do Norte? Abrantes e Mação é só para os autocaravanistas do Centro do País? O tema “Mafra” só aos de Lisboa? O problema de estacionamento na Costa Alentejana, só interessa ao Sul do País? Etc? Claramente a ninguém parece que assim seja.

Sinceramente por mais boa vontade, que se tenha, os argumentos aqui apresentados pelo companheiro JBMendes são de um “barrismo”, que não se pretende de modo nenhum cultivar neste fórum.

Todas as acções que o CCPortugal levou ou pensa levar a cabo, são decidas pelos elementos da equipa, e não serão nunca influenciadas por nenhuma lógica de divisão Norte/Sul.

Fica para reflexão, e por favor retomar o tema central “Furadouro”.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Mensagempor pressler » quarta jun 18, 2008 12:25 pm

Boa tarde companheiros!

Como resposta aos comentarios sobre o furadouro e porque nao se engloba só o tema do furadouro, vou acrescentar um novo tópico para expor as ideias que tenho para algumas soluções.
Não andam a pedir atitudes e ideias?
Associativismos que poderiam ter por começo algumas atitudes em grupo sem que tenham que começar com cartoes de sócio?
O topico será PUBLICIDADE INFORMATIVA.
Cumprimentos
Ana Pressler
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor jbmendes » quarta jun 18, 2008 2:27 pm

BOA TARDE.

Direito de Resposta:

Em primeiro lugar acho que ninguém se desviou do tema Furadouro, já que a conversa se fulcra no tema.
Depois, quero alertar para o problema que alguns têm com a barra de ferramentas já que devem vêr o estado da CODIFICAÇÃO porque não perceberam patavinas do que eu escreví. O espaço Nacional é de todos, mas cada um de nós frequentará com mais assiduidade determinadas zonas, já que apenas 1 fim de semana de cerca de dia e meio não dará para grandes aventuras. Partindo deste principio, aqueles que usualmente frequentam esses locais (exemplo o Furadouro) terão como missão alertar aqueles que por lá aparecem sem conhecimento de causa (E são muitos tanto Nacionais como Estranjeiros) das regras agora impostas pela Autarquia, para não serem surpreendidos. Ou estará o Fluis mais habilitado para comandar á distancia o pessoal ? Independentemente da zona do País do Autocaravanista que utilize este parque, as regras vão ser aplicadas a todos. AS REGRAS JÁ ESTÃO APARENTEMENTE DEFENIDAS. Quanto á conversa do bairrismo provinciano já cheira mal, e são termos futeboleiros que muito vos agrada para desviar as atenções desse centralismo absoleto e arcaico Lisboeta. Se quisesse argumentar o vosso próprio bairrismo Basta olharem para as vossas actividades para eu poder argumentar que não saem do vosso cantinho.
Faz-me lembrar algumas etnias, que aproveitam para chamar de racistas quando as coisas não estão favoraveis, mesmo sem razão nenhuma.
O Furadouro é de todos, mas cabe aos que lá estão mais assiduamente cuidar do espaço e principalmente da sua carteira.
O desacordo do Fluis contraste com o desacordo do jbmendes.

1-1 ganha o benfica.

Aconselho, a que se leia melhor o texto que escrevi mais abaixo.

Haja democracia, que é coisa que os Portugueses estão a perder a grande velocidade.

Cumprimentos
jbmendes

Mensagempor jbmendes » quarta jun 18, 2008 2:45 pm

Só uma pequena ADENDA:

O caso de Mafra, não conheço a fundo, e o que sei não me permite enviar E-mail á vereação da Câmara, pelo que, deixo esse embróglio para os companheiros dessa zona. Tenho a certeza de que defenderão o interesse Autocaravanista. Eu também fiz a minha parte, no que disse e diz respeito a V. do Conde - Torreira - e agora Furadouro.

Cumprimentos
jbmendes

Mensagempor Mario » quarta jun 18, 2008 3:46 pm

Olá Companheiros.

Uma questão se impõe e essa sim a verdadeiramente importante tudo o que se consegue em prol do autocaravanismo ,deve servir apenas e só esse fim.

O verdadeiro amante da modalidade deverá partilhar as suas contribuições com os demais sem reclamar qualquer direito ,a menos que esteja a agir no cumprimento de algum compromisso comercial ligado á modalidade.

Como estamos a tratar o tema Furadouro,no desconhecimento de qualquer obrigação de carácter comercial,na certeza do genuíno interesse pela prática do turismo itinerante, permito-me exortar o companheiro jbmendes em nome dos valores de companheirismo, a partilhar com os demais as acções que está a levar ou levou a cabo junto da edilidade de Ovar sobre o Furadouro.

É assim que entendo o espírito inerente á pratica do autocaravanismo,de forma descomprometida e universal.

Sejamos capazes de centrar a nossa atenção no que verdadeiramente é importante,a menos que o Autocaravanismo não assuma na nossa lista de interesses a importância que que anunciamos aos 4 ventos.

Afinal a génese deste tópico assentou em noticias menos agradáveis aqui fica a oportunidade .
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor jbmendes » quarta jun 18, 2008 4:38 pm

Boa tarde Mário e restantes companheiros.

A acção começou logo no terreno á fala com os Fiscais da Câmara que estiveram no terreno a distribuir os panfletos, bem como a sensibilizar os Autocaravanistas das acções que a C.M.Ovar ía levar em diante a partir do próximo fim de semana. Também a acalmar outros companheiros mais exaltados que a quente não estavam bem sintonizados com a questão. Depois disso, faço um reparo, que denota que não lêm os posts anteriores e depois ficam fora da jogada. Tentei colocar o E-mail que enviei aqui no Forum, mas a carga era excessiva e o servidor não permitiu, ao que eu disponibilizei um link a direcionar o referido E-mail (Mal compreendido pelo Seco, que se recusou a linkar. Enfim!) Depois disso já recebi a resposta do Vice.presidente da C.M-Ovar que está postado neste mesmo link a seguir ao E-mail enviado a CMO. Se tiverem algum interesse em saber o que foi dito linkem á vontade que a questão da partilha de informação ninguém me pode acusar de não disponibilizar. É pouca, mas é de boa vontade. O LINK É ESTE:

http://z6.invisionfree.com/FORUMAuToCaRaVaNISTA/index.php?showforum=9

Cumprimentos
Editado pela última vez por jbmendes em quarta jun 18, 2008 4:46 pm, num total de 1 vez.
jbmendes

Mensagempor fluis » sexta jun 20, 2008 12:44 am

Boa noite,

O CampingCar Portugal, redigiu uma carta, a qual enviou ao Presidente da C.M. Ovar, transmitindo a nossa posição em relação ao estacionamento e necessidades dos autocaravanistas, bem como das respectivas regras que aconselhamos a serem seguidas.
Demonstrou ainda a sua total disponibilidade para prestar apoio técnico à Câmara em tudo o que for necessário, com vista à melhoria das condições para a paragem e estacionamento de autocaravanas no Furadouro.

Em relação ao assunto discutido mais abaixo neste tópico, não me irei pronunciar mais, para que nos concentremos no que realmente é importante e porque não tenho necessidade (nem quero) alimentar este tipo de polémicas, que em nada contribuem para o nível de elevação que se pretende manter neste fórum.

Sublinho no entanto que qualquer futuro post aqui colocado, que contenha algumas das questões que já anteriormente mencionei como desenquadradas da linha deste fórum, será simplesmente eliminado. Lembro que as decisões da equipa de moderação não serão alvo de qualquer discussão pública. Sendo que só serão respondidas por e-mail ou MP.

Saudações,
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Mensagempor João » sexta jun 20, 2008 1:42 pm

Caro JBMendes

Tentei seguir o seu link mas vou dar a uma página com tudo escrito em Inglês!
Se calhar foi a mesma para onde o Seco foi direccionado
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor Duarte » sexta jun 20, 2008 2:19 pm

jbmendes Escreveu:Se quisesse argumentar o vosso próprio bairrismo Basta olharem para as vossas actividades para eu poder argumentar que não saem do vosso cantinho.

Caro Jbmendes nós cá do sul, quando fazemos as nossas actividades cá no nosso cantinho, não costumamos dar exemplos que você costuma dar, nomeadamente como está explicito na sua página como podem ver em baixo nas fotos, ou pelo menos tentamos fazer que isso não aconteça.

Imagem

Imagem

http://autocaravanista.blogspot.com/sea ... 0da%20Foz#

Não me leve a mal mas são exemplos destes que fazem com as autarquias comecem a tomar medidas contra os autocaravanistas.
Editado pela última vez por Duarte em sábado jun 21, 2008 7:26 am, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor jbmendes » sexta jun 20, 2008 7:43 pm

Caro Duarte o faciosismo com que aborda a questão só me dá vontade de rir. Escolher imagens de uma passagem de ano para argumentar aquilo que pretende insinuar, fica-lhe mal. .
jbmendes

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes