por danibeja » segunda mar 29, 2010 12:13 pm
Caros companheiros,
Eu não tenho dúvidas que o sinal de zona está correcto, à excepção, que não necessita de uma placa adicional por baixo e ainda por cima com um desenho que não existe no código da estrada, naquele arruamento é proibido parar ou estacionar Caravanas e Autocaravanas.
Nas ruas com parquímetros da zona metropolitana de Lisboa, estes problemas também apareceram, tendo as Câmaras Municipais logo após algumas impugnações, colocaram Sinais de Zona Parquímetros (de inicio e de fim) em todas as artérias, e inclusive em pracetas sem saída também os colocaram de um lado e do outro , conforme o sentido de marcha.
Onde estão autocaravanas estacionadas não é proibido estacionar, pois todos os sinais verticais prescrevem no cruzamento/entroncamento seguinte, salvo placa adicional, e referem-se à sua zona regulada, neste caso apenas o lado direito da via em que se está a entrar; Se a intenção era não permitir o estacionamento de ACs naquele parque teria que colocar duas placas iguais (uma de cada lado em todas as entradas) na entrada do referido parque/zona, e desta forma torna a zona/parque totalmente abrangida.
Em casos de sinalização deficiente, os agentes fiscalizadores do transito devem informar as entidades competentes para a sua regularização, e após essas regularizações efectuadas aí sim devem autuar ("sem dó nem piedade"). Mais uma vez verifico infelizmente que existe muito excesso de zelo por parte dos agentes que autuaram, a mim sempre me ensinaram que só quando tiver a certeza absoluta que existe infracção devo/tenho que autuar.
Estes casos julgo que devem ser tratados como uma perseguição e se calhar até uma retaliação pois "se calhar esses agentes já sabem da/s impugnações em curso e das diligencias efectuadas junto das Juntas de freguesia , comerciantes , etc...
Espero que este tipo de acções termine, pois envergonha qualquer agente fiscalizador de transito, pois temos tanto que fazer na prevenção rodoviária e estes elementos andam verdadeiramente a tirar-nos toda a nossa dignidade (CAÇA A MULTA), já para não falar que mais uma vez o parque de estacionamento estava praticamente vazio, e as ACs não estando a fazer campismo selvagem não incomodavam ninguém, a não ser os proprietários dos parques de Campismo.
Estou a ficar revoltado...
Danibeja