Bom dia,
Na maioria dos paises da europa onde existem AS, sempre se associou o local de abastecimentos e despejos ao local de pernoita, por segurança, por companhia e por outras razões. Mas nunca, penso eu, por obrigatoriedade de aí pernoitar. Que são os sitios ideais pelas razões que apontei, por serem na maioria locais planos, possiblidade de ligação eléctrica etc. Mas de forma nenhuma nos impede que depois rumemos a outro sitio com outras caracteristicas mais do nosso agrado. Mas no estrangeiro normalmente e na maioria, as AS estão implantadas em sitios que normalmente conjugam a proximidade dos centros das vilas do comércio e locais aprazivéis. Pessoalmente nunca me senti coagido a ficar, ou tentado a ir pernoitar a outro local fora da AS depois de a ter utilizado. A liberdade de movimentos que me permite uma AS será sempre a diferença para um camping, por isso não consigo ver a semelhança entre um e outro como aqui foi apontado.
Bem...isto até á altura em que comecei a viajar em Portugal, como foi nesta altura da Páscoa. E vou apontar aqui dois casos, em que sômos convidados a utilizar as AS...mas depois sômos novamente "convidados" a ir dormir longe....é um bocadinho, como morrer á sede em frente ao mar!?!?
Em Abrantes fiquei sem perceber se é uma AS e pernoita ou... só AS?
e em Torre de Moncorvo idem...!!!
No caso de Abrantes só ficando do lado oposto, do outro lado do rio...ou então só se fôrmos surdos como portas!!!
Em Torre de Moncorvo...se pensarmos no acidente que houve pela necessidade de se colocar estabilizadôres para se anular a inclinação do estacionamento, ficamos a perceber a ignorância de quem projectou no que á área de pernoita diz respeito.Isto para não falarmos nos aspectos técnicos inerentes a uma AC em termos de funcionamento de determinados equipamentos.
Ao contrário da AS da Batalha que para mim, das visitadas, se consegue conjugar as duas coisas: AS e pernoita.
Concerteza que haverá quem diga que sou pobre e mal agradecido...mas normalmente das criticas constructivas nasce a perfeição, e na realidade isto mais não é que uma opinião muito pessoal.
Um abraço,