Estacionamento no Concelho de Mafra

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Estacionamento no Concelho de Mafra

Mensagempor snowcat » quinta nov 22, 2007 10:32 pm

"Por força de um Regulamento Municipal aprovado após a assinatura do Protocolo com o CPA, fora do Camping Mil-Regos o estacionamento das autocaravanas é proibido por mais de 8 horas em todo o Concelho de Mafra"

Transcrevo esta informação do Portal do CPA e porque ainda não posso comentar neste Portal solicito aos companheiros se estou a interpretar mal.

Quando falam em estacionamento consideram que é diferente de parqueamento, ou será que a Camara não gosta de ver autocaravanas no Concelho.
Cumprimentos
Cumprimentos
snowcat

Registado: sábado Oct 13, 2007 12:27 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta nov 22, 2007 10:38 pm

Caro companheiro Snowcat, o assunto que trata ja fez correr rios de tinta.

A questão que julgo que a CM de Mafra quer "resolver" será a questão das pernoitas, ou seja, não quer ninguem a pernoitar em AC ou Caravana fora dos parques de campismo. Como tal, proibe o estacionamento por mais de 8 horas no conselho de Mafra. No entanto, julgo ser inconstitucional proibir de todo AC e Caravanas de estarem parqueadas em frente á casa do proprietário desse mesmo equipamento! (e até em pernoita, note-se!)
Apenas chamo a atenção para o que o companheiro escreve e poderei estar a interpretar mal mas:

"após assinatura do Protocolo com o CPA" - que eu saiba e corrijam-me se estou errado mas não julgo poderes nenhuns ao CPA para assinar protocolos como "entidade reguladora" de actividades de Caravanismo/AutoCaravanismo;

"fora do camping mil-regos" - Mas existem mais dois parques de campismo no conselho de Mafra, porque a "publicidade" e a "chamada de atenção" para a existencia deste?!
Gostaria que o companheiro, se possivel, esclarece-se um pouco melhor o que é transmitido pelo CPA, para ficar com o meu ponto de vista o mais esclarecido possivel 8)

É um assunto sensivel e que o presidente da CM de Mafra.... bom, não me vou alongar mais senão seria para começar com linguagem menos própria para o forum em que todos participamos :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Resposta

Mensagempor snowcat » quinta nov 22, 2007 11:04 pm

1.A informação que o CPA transmite pode ser vista clicando no quadro amarelo (na sua página de entrada) que diz "Áreas de Serviço" e depois clique na "lupa" na linha Portugal Lisboa Mafra.
2 O CPA certamente não colocaria esta informação não sendo ela verdadeira
3.Considero totalmente inconcebível esta resolução da Camara e por tal antes de eu começar "a disparar" solicito que me informem onde este assunto já foi debatido para não ser repetitivo.
Cumprimentos
Cumprimentos
snowcat

Re: Resposta

Mensagempor time_out » quinta nov 22, 2007 11:31 pm

snowcat Escreveu:....... por tal antes de eu começar "a disparar" solicito que me informem onde este assunto já foi debatido para não ser repetitivo.
Cumprimentos

Pode ver em: http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=642&start=0&postdays=0&postorder=desc&highlight=mafra
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Paulo » quinta nov 22, 2007 11:51 pm

Caro snowcat,

Além deste assunto ter sido aqui discutido, foi neste fórum, através da minha mensagem de 20/03/2007 às 23:30, que foi dado a conhecer à comunidade autocaravanista o gravoso regulamento que a CM Mafra se preparava para fazer aprovar.

Na altura tomámos as acções que considerámos necessárias e ao nosso alcance, junto do executivo municipal.

Um grande abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta nov 23, 2007 12:14 am

Companheiro snowcat
A questão que põe e daquelas que enerva até o tolo. :x
Eu e a minha mulher em altura de teste costumamos ir para a zona da Ericeira desfrutar da calma do oceano e tentar empinar a matéria para o disco rígido, :? mas de facto desistimos na questão de pernoitar, ainda este ano a dada altura estávamos sobre o miradouro da foz do Rio Lizandro e fomos surpreendidos pelas autoridades :shock: que de uma maneira como que informativa (que já nos vamos habituando), informou-me de tal proibição, após ter explicado que a minha intenção era simplesmente passar o dia e ao fim do mesmo regressar a casa com 95% das pessoas que ao fim de semana frequentam a zona acabamos a conversa com uma frase engraçada por parte do Agente “se a minha mulher não tivesse medo de dormir na rua eu comprava uma coisa dessas”. :D 8)
E tanta conversa só para dizer que não deve a meu ver ma relação entre “nós” e a autoridade, eles simplesmente fazem com que a lei seja respeitada, o bílis são os interesses ou não, será que somos um bom turista? Afinal trazemos tudo atrás, não gastamos muito.
Eu não sou de levantar grandes ondas como tal vou onde sou bem recebido e onde me querem, se não me quiserem la saio ainda mais depressa que entrei.
Não gostamos da natureza? Então não vamos deixar que uns parasitas nos afugentem.
Fim de semana terra da Minha mulher Reguengos de Monsaraz Ramona fica em casa é a vez do Picasso a GPL esticar as pernas.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Coincidencia ou Não !

Mensagempor snowcat » sexta nov 23, 2007 10:15 am

1.
Existe aqui um facto que é demais evidente, para em minha opinião ser apenas coincidencia.

Quem gere o Parque de Campismo da Ericeira Mil Regos é o Giatul onde 80% do capital é a Câmara de Mafra.
http://www.mafraregional.pt/index.php?l ... a1b71d36cc[/]

A decisão camarária de proibir o estacionamento das autocaravanas em todo o Concelho é de Abril deste ano.

A conclusão das obras da área de serviço para as autocaravanas no Parque deve ter sido em Julho,Agosto deste ano.

(Em Junho porque morava no Concelho de Mafra andei com intenções de comprar uma CARAVANA e colocá-la no Parque da Ericeira (Mil-Regos).
Nessa altura andavam a instalar a rede de esgotos nesta futura Área de Serviço)

Leiam nas entrelinhas a Acta da Reunião Camarária de Abril deste ano cujo link foi fornecido pelo nosoo companheiro "passeante":
http://www.cm-mafra.pt/camara/actas_2007/9_2007.pdf
nomeadamente as declarações do Presidente da Camara:

"...O estacionamento por um periodo de oito horas é suficiente, e caso sejam necessárias mais horas, então melhor será dirigirem-se a um Parque de campismo..."

Eu diria mais , e paguem diáriamente 3.80 Euros só para deixar a AC estacionada + 2.65 /pessoa + 2.65 da ligação electrica

Estamos perante uma decisão que é claramente um abuso de poder sendo exercida uma coacção aos Autocaravenistas.

2. Só para meu esclarecimento.
Se eu pretender por um dia ou mais estacionar a minha AC numa falésia no Concelho de Mafra com vista para o mar tambem sou corrido pela GNR?

3. E se isto for assim será que os companheiros vão "engolir" pacificamente esta situação de prepotência continuando a frequentar Mil-Regos??
Editado pela última vez por snowcat em sexta nov 23, 2007 3:37 pm, num total de 2 vezes.
Cumprimentos
snowcat

Mensagempor Luis Agostinho » sexta nov 23, 2007 11:56 am

Bom dia, Snowcat

Espero que não fique aborrecido comigo, mas o assunto que trouxe aqui, já sabe um bocado a "requentado". Temos de reconhecer que foi uma batalha que perdemos numa "guerra" :wink: que mantemos com vários municipios deste país.
Como tudo na vida, umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se, mas concerteza que uma coisa que não perdemos é a razão, e a prova está exactamente no número crescente de outros municipios que criaram AS,s, para nos receberem, por terem chegado á conclusão que nós somos turistas de ano inteiro, e não só de épocas balneares.
Aliás, Mafra, configura nos tempos mais próximos, aquela frase muito famosa..."orgulhosamente sós"!!

Os tempos são de mudança, por isso dedicar aqui, por pouco que seja, algumas linhas de prosa sobre o que se passa em Mafra é pura perda de tempo, além de estarmos a gastar o nosso Latim, ou prégar aos peixes...como preferir.
Por isso se quer um conselho, faça o que todos nós fizemos, "risque" Mafra do seu mapa, do seu GPS, do seu roteiro e parta para outras paragens...Abrantes, Mação, Freixo de Numão e brevemente Moncorvo, *vai ver que os ares até são outros. :wink:

Um abraço,

*- Peço desculpa se me esqueçi de alguma. Por este andar, qualquer dia perdemos-lhe a conta. :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor mfortunato » sábado nov 24, 2007 12:41 am

Em respeito a este assunto, penso que o melhor castigo é mesmo não por os pés no concelho de Mafra, a mim com ou sem carrilhões não me apanham lá, mesmo sem a AC.

Agora, não querendo ser venenoso, :twisted: , essa da “entidade reguladora” está um must, :lol: , onde foi que eu já vi essa história… hhhhaaaa, já sei, fui muito mal tratado… :evil:

:wink: Boas viagens
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
mfortunato

Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor snowcat » sexta nov 30, 2007 6:46 pm

Que me desculpem os companheiros que advogam a opinião de que a forma de protesto junto da Câmara de Mafra(CMF)) é não ir ao Concelho.
Creio que esta atitude é indiferente para a CMF que demonstra "estar-se nas tintas" para os AC quando delibera as medidas restritivas de proibir o estacionamento no Concelho.

Vem isto a propósito do Edital da Camara de Chaves que foi elaborado no sentido de impor uma disciplina e não de restringir, e que da sua leitura nada se conclui que haja atitudes de coação sobre quem quer que seja.
Em ultima análise se uma AC quer estacionar durante vários dias com as janelas abertas, degrau etc pede autorização que certamente lhe será concedida.
Muito mas muito diferente da atitude da CMF que pretende empurrar todos as AC para MilRegos, parque de campismo pertencente em 80% à Câmara.

Em minha opinião não deviamos baixar os braços porque só a persistencia
é que vence.

Existe um site http://www.gopetition.com/search.php?keywords=Portugal na internet que possibilita a criação de petições
conforme pode ser visto.
Será necessário escrever a petição e cada um de nós poderá subscrevê-la, depois é enviá-la não só para a CMF mas para outras entidades "acima" da CMF.

Eu por mim considero que como AutoCaravenista pretendo usufruir da natureza, que não foi criada pela CMF, e frequentar e pernoitar no Concelho (que é bastante grande em área) sem ser coagido de ficar em MilREgos.

Neste sentido solicito a vossa opinião
cumprimentos

[/url]
Cumprimentos
snowcat

Mensagempor Luis Agostinho » domingo dez 02, 2007 10:48 pm

Boa noite, Snowcat :lol:

Prontos!!!! Já está... fomos todos lá ao site das petições...aproveitámos a boleia do Mário (AC, nova...sabe como é!! :wink: ) que precisava de fazer rodagem!? E a malta aqui, quando é DADO, não olha a meios... :roll: O Albi ainda perguntou se íamos á Ota...que raio não sei onde ele foi arranjar esta fixação pela Ota, mas enfim também foi...o Nelson apareceu com uma caixa de pomadas...marcadas ou :roll: demarcadas...não cheguei a perceber...mas enfim isso não era o mais importante...também foi o Decarvalho que sugeriu...quer dizer, antes de ele poder sugerir fôsse o que fôsse...já estávamos todos a dizer em côro...Sim Decarvalho...a gente vai pernoitar ao Camping de Alenquer :roll: ...coitado, foi o resto do caminho cabisbaixo!!

Quem não gostou muito deste abuso foi a Teresa...imagine que ela nem uma môsca deixa entrar na AC...imagine ver estes moscardos todos a entrar pela AC...ficámos um bocado preocupados porque no meio de uma conversa com o Mário ela disse qualquer coisa parecido com isto... :shock: ...e em casa levas mais!!! :wink:...ficámos sem saber se ele já tinha levado...se não?! :roll:

Lá chegados,(esperámos um bocado!!) pedimos ao Sr. empregado o menú das petições...havia lá várias sobre Mafra...no meio da confusão toda gente quis assinar uma que dizia..."Petição para que Mafra se Côsa"...já estávamos de caneta em riste prontos para assinar quando a Teresa e a Nanda mandaram um berro...(tinham vindo o caminho todo a dizer mal de nós... que não sabiamos cozinhar... que o PlumaWeekend só comia enlatados...) :roll: sabe como é, coisas de mulheres...e então elas disseram que não devia ser essa petição...devia ser a que estava a seguir...cá para mim era só para contrariar!!!...mas o Mário que já tinha ouvido das boas...antes que...!!! concordou logo com a Teresa...sabe que o respeitinho é muito bonito! :lol: :lol:

Bem, a petição que nós assinámos...não sei se lhe deva dizer...espero que não se zangue...isto é tudo malta fixe...um bocado sisudos...mas fixes! :wink:
Bem, aqui vai...a petição era..."Pedir ao Snowcat que não volte a falar na proibição de estacionamento em Mafra."

Arre...custou mas foi!!! :wink:

Agora Snowcat adivinhe lá onde fômos a seguir...???

....o Decarvalho até nos lançava uma maldição se não tivéssemos ido!!! :oops:
...o único que não foi...foi o fluis...que continua a pôr água na AC na Disney...cá para mim aquilo não é uma AC...é um autotanque!!! :lol:

PS:
Espero que ninguém fique aborrecido comigo por esta brincadeira...afinal estamos no Natal e ninguém leva a mal...ou será que é só no Carnaval...queres ver que me enganei outra vez!! :roll:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

petição

Mensagempor decarvalho » segunda dez 03, 2007 9:30 am

Alo a todos em especial ao Luis...

e que a maldição seja....

que quando o presidente da CM de Mafra ou os seus vereadores chegarem ao mundo do autocravanismo, ainda estejam em vigor as regras actuais no concelho de Mafra..e nao possam sair dos limites do concelho de autocaravana...e para todo o sempre !

[img]http://tbn0.google.com/images?q=tbn:rSS_TMtB7I80pM:http://www.planetaeducacao.com.br/novo/imagens/artigos/editorial/Aprediz_Feiriceiro_02.jpg%20[img][/img]
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Mario » segunda dez 03, 2007 10:43 am

Bem será que isto tem ponta por onde se pegue? O A748-2 não reparou que fluis está a tentar por água na fogueira e há quanto tempo já deve ter o braço a doer :roll: sim água na fogueira então não há por aí quem não queira ír para o Camping Alenquer :wink: uns só querem a Ota devem ser primos do Sr.Ministro :lol: outros insistem no chamamento configurado pelo convento de Mafra,a Teresa e a Nanda estão distraídas á volta dos tachos enquanto o Pluma foi comprar uma lata de sardinhas em molho picante...
Pois já me esquecia prefiro a companhia do Nelson tem pomadas para as pisaduras mesmo a calhar :lol: :lol: talvez o A748-2 encontre alguma pomada na caixa do Nelson apropriada para desilusões então não querem saber quando chegou á vez dele assinar a petição já estava encerrada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda dez 03, 2007 12:10 pm

Por acaso sardinhas em lata nunca experimentei, mesmo por falta de lembradura :lol:

Para a proxima fará parte do menu, depois digo de minha justiça 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor fluis » segunda dez 03, 2007 4:32 pm

Boa tarde,

A748-2 Escreveu:...o único que não foi...foi o fluis...que continua a pôr água na AC na Disney...cá para mim aquilo não é uma AC...é um autotanque!!! :lol:

Depois do alerta do A-748-2 é que fui verificar e percebi que já estava a 2 anos a meter água, pelo simples facto de o depósito estar roto. Bem que podia meter por cima que saia por baixo. :D :D :D Obrigado A-748-2, vou reparar o depósito e finalmente sair da Disney. :idea:

Companheiro snowcat, aqui neste link http://www.campingcarportugal.com/forum ... c&start=15 pode ver a iniciativa do CampingCar Portugal em relação a esta questão.
A sua ideia da petição penso que é mais uma forma de demonstrar o desagrado em relação à tomada de posição da câmara de Mafra, com elevação.
Se sempre decidir levar a ideia para a frente não esqueça de a divulgar aqui para que seja subscrita por todos os que se revejam na petição.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes