Lusa - Noticia AC

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Lusa - Noticia AC

Mensagempor vitorandrade » quinta jul 07, 2011 9:48 am

"um povo que não é esclarecido por filósofos é um povo condenado a cair sob o domínio de charlatães" Condorcet
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor ASantos » quinta jul 07, 2011 7:19 pm

Gostei do conteúdo da entrevista. Curta e directamente ao que interessa.

Agradeço aos Companheiros Vitor Andrade e Fernando Luís por mais este contributo ao autocaravanismo.

Atendendo ao ditado “a necessidade aguça o engenho” espero que as dificuldades que se avizinham “obriguem” algumas entidades/pessoas a sair do marasmo que até aqui se mantêm.

Existe também outro factor que aproveito para o partilhar:
Normalmente utilizamos o argumento de que o autocaravanismo pode ser um dinamizador da vertente económica nas zonas onde praticado. É um argumento com o qual comungo e que julgo não ser questionável.

No entanto, existe um aspecto que normalmente não é focado: A vertente humana no contacto com as populações que se encontram “isoladas”. Pela minha parte, que aprecio bastante a descoberta do interior do país, sempre que contacto com a população local, do que me apercebo é que as pessoas têm uma fortíssima necessidade de conversar, mais ainda que alguém as escute e lhes preste atenção. Este também pode ser um factor diferenciador do autocaravanismo já que as estadias, pela autonomia que a autocaravana permite, se realizam por mais que umas simples horas.

Obviamente que no modelo de sociedade actual este aspecto é de menor importância e dificilmente gera vontades na concretização de áreas de serviço. Pode ser menos importante para alguns autarcas mas que o é para as populações mais envelhecidas, disso não tenho dúvidas.

Pela minha parte garantidamente vou continuar a privilegiar a descoberta do interior.

Cps
ASantos
ASantos

Registado: quarta jun 24, 2009 7:18 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes